top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

Flow Games completa um ano de vida e movimenta cenário de games e esports

Durante o período, hub de mídia somou mais de 800 mil seguidores em suas redes sociais e alcançou mais de 90 milhões de visualizações.

Flow Games completa um ano de vida e movimenta cenário de games e esports

O Flow Games, um dos principais hubs de mídia focado em games e entretenimento, completou um ano da sua criação no último sábado (27). Liderado por Igor Coelho, Guilherme Nogueira (Phoenix), Gustavo Sanchez (Davy Jones) e André Gaigher, a empresa vem fomentando todas as frentes do universo do entretenimento com seus três canais disponíveis no YouTube, o Flow Games, FlowGG e Cortes do Flow Games, e seus programas especiais, o “Flow Games”, podcast que traz convidados relacionados universo gamer, o “MD3”, podcast focado no cenário competitivo de esports, e o “Flow Games News”, programa semanal de notícias que debate as novidades do cenário.

Durante este primeiro ano, os conteúdos e programas disponibilizados pelo Flow Games em suas frentes de comunicação alcançaram mais de 90 milhões de visualizações, com a participação dos principais influenciadores, jogadores e personalidades importantes do mundo de games e esports, além de vídeos próprios com reviews e opiniões sobre os principais lançamentos da indústria. Nas redes sociais, o hub de mídia já conta com mais de 800 mil seguidores, somando os perfis no Youtube, TikTok, Instagram e Twitter. Além disso, com o objetivo de se aproximar do público, o Flow Games participou de eventos presenciais com estúdios dedicados, como: BGS 2022, CCXP22 e, recentemente, do Brasilia Game Festival.

De acordo com Guilherme “Phoenix”, CEO e cofundador do Flow Games, o marco é extremamente importante para a empresa e é um grande motivo para comemorar, porém diversos desafios ainda estão por vir: “Estamos extremamente orgulhosos do que já conquistamos em nosso primeiro ano de vida. Ver a comunidade apoiando nossos conteúdos, conversando com todos nós em eventos e cada vez mais inseridos no nosso dia a dia são um dos fatores essenciais para o nosso crescimento. Neste ano, cumprimos e entregamos diversos conteúdos incríveis, porém, a régua vai subir e já estamos planejando novas formas de entretenimento sem perder a essência do Flow Games, que já foi construída até aqui.“

Atualmente, o Flow Games também conta com um portal de notícias como um dos seus principais produtos, que pauta sobre o mundo dos jogos, cultura pop e animes. Nos últimos meses, o veículo, que já alcançou mais de 2.5 milhões de visualizações, também vem dando cada vez mais espaço para a comunidade de “Speed Run” (prática comum na comunidade de jogos em que os jogadores tentam completar um jogo o mais rápido possível), já que a equipe possui colunistas que contam mais sobre curiosidades desta prática.

“Todas as nossas frentes são guiadas e estruturadas por profissionais experientes e capacitados. O Flow Games tem como objetivo ser um grande comunicador de novidades em diversos âmbitos, seja em material jornalístico, material que paute mais o entretenimento e a descontração, mas sempre entregando notícias, novidades e opiniões relevantes para o público. Buscamos atuar com uma visão de 360º, olhando para todos os destaques e utilizando todas as ferramentas e redes sociais a nosso favor“, reforçou Davy Jones, co-fundador do Flow Games.

Sobre o Flow Games:

Fundado por Igor Coelho, Guilherme Nogueira (Phoenix), Gustavo Sanchez (Davy Jones) e André Gaigher, o Flow Games nasceu oficialmente em maio de 2022 com o objetivo de se comunicar cada vez mais com a comunidade gamer. Atualmente, o projeto conta com três programas semanais, sendo o “Flow Games”, podcast que traz convidados relacionados universo gamer, o “MD3”, podcast focado no cenário competitivo de esports, e o “Flow Games News”, programa semanal de notícias que debate as novidades do cenário. Além disso, a empresa também conta com o portal de notícias exclusivo, que atualiza a comunidade com as principais hardnews do cenário de games e esports.


fonte: N9ne Cats

15 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page