top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

FaZe Clan assume liderança isolada na segunda semana de BLAST R6: Liga Brasileira

Vice-campeões do Six Invitational 2024 mantêm bom momento no campeonato; Team Liquid e Fluxo enfrentam dificuldades e ainda buscam primeira vitória.

FaZe Clan assume liderança isolada na segunda semana de BLAST R6: Liga Brasileira

O segundo final de semana da BLAST R6: Liga Brasileira trouxe confrontos importantes que promoveram grandes mudanças na tabela. A FaZe Clan, única equipe invicta no torneio, reafirmou o bom momento que vive e assumiu a liderança isolada do campeonato.

Os jogos, válidos pela terceira e quarta rodadas da Liga Brasileira, foram a prova de fogo para novos elencos, como o da W7M Esports, que encaixou duas vitórias importantes contra a Team Liquid e o MIBR e assegurou o segundo lugar da competição. A Black Dragons e a Vivo Keyd Stars deixaram o bom momento da primeira semana escapar, acumularam duas derrotas e abriram espaço para a FURIA, que agora ocupa o 3º lugar na classificação geral.

O jogo mais importante do final de semana foi a partida entre FaZe Clan e Black Dragons, no sábado (23). No mapa Arranha-Céu, as duas equipes mostraram a que vieram, e o emocionante confronto foi decidido na prorrogação, que consagrou a FaZe como nova líder.

Equipes como E1 Sports, MIBR e Ninjas In Pyjamas têm campanhas consistentes, com duas vitórias e duas derrotas cada, mas ainda precisam se provar para garantirem suas vagas para os playoffs da BLAST R6: Liga Brasileira e carimbarem o passaporte para o BLAST R6: Major Manchester em maio.

A Team Liquid, uma das equipes mais tradicionais do Rainbow Six Siege, e o Fluxo, organização nova na modalidade, ainda não conseguiram vencer no torneio -- e terão que trabalhar duro para subir na tabela.

Veja abaixo todos os resultados do 2º final de semana:

Sábado (23/3)

13h – W7M Esports 7 x 4 MIBR

14h – Fluxo 5 x 7 Ninjas In Pyjamas

15h – Black Dragons 7 X 8 FaZe Clan (BR Premier Finals)

16h - FURIA 7 x 5 Keyd Stars

17h – E1 Sports 7 x 1 Team Liquid (BR Premier Finals)

Domingo (24/3)

13h – Fluxo 6 x 8 FURIA

14h – FaZe Clan 7 x 5 Keyd Stars (BR Premier Finals)

15h – Team Liquid 3 X 7 W7M Esports (BR Premier Finals)

16h – Black Dragons 5 x 7 MIBR (BR Premier Finals)

17h – E1 Sports 7 x 3 Ninjas In Pyjamas (BR Premier Finals)

As disputas da fase de grupos e dos playoffs acontecem nos estúdios da Webedia, em São Paulo, e serão transmitidas pelo canal do YouTube e da Twitch.

FaZe Clan assume liderança isolada na segunda semana de BLAST R6: Liga Brasileira

Todos os participantes se enfrentam entre si em partidas melhor de 1 até o fim da fase de grupos, no dia 7 de abril. Os times que ocuparem os seis primeiros lugares da tabela avançam para a fase eliminatória, que ocorre de 12 a 14 de abril. Nesses playoffs serão definidos o vencedor da primeira etapa, os três classificados para o próximo Major e as equipes que disputarão o Last Chance Qualifier (LCQ) brigando por uma segunda chance de se garantir no Major em Manchester.

BR Premier Finals

Como novidade de 2024, a Ubisoft também inaugura o formato BR Premier Finals, que divide os 10 times da BLAST R6 Liga Brasileira entre os grupos A e B e convida os campeões dos campeonatos off-season para definir o melhor dos melhores num último torneio em formato de mata-mata que encerrará o ano com chave de ouro.


Alguns dos jogos da primeira e da segunda etapa contarão para a tabela da BR Premier Finals, de onde sairão os classificados. O vencedor do torneio será coroado como o melhor time do Brasil no ano, que promete muitas emoções aos fãs.


Datas e pontuações da BLAST R6 Liga Brasileira

Fase de grupos: 16/03 – 07/04

Playoffs: 12/04 – 14/04

Vitória sem prorrogação: +3 pontos

Vitória na prorrogação: +2 pontos

Derrota na prorrogação: +1 ponto

Derrota sem prorrogação: 0 pontos

FaZe Clan assume liderança isolada na segunda semana de BLAST R6: Liga Brasileira

As disputas da fase de grupos e dos playoffs acontecerão nos estúdios da Webedia, em São Paulo, e serão transmitidas pelo canal do YouTube e da Twitch.

Open Qualifier League e Last Chance Qualifier

As sete equipes da BLAST R6 Liga Brasileira que não se classificarem para o BLAST R6 Major Manchester na primeira etapa terão uma outra chance de participar do torneio, por meio do Open Qualifier League ou do Last Chance Qualifier. Sendo assim, os times que ficarem da quarta à sexta colocação vão para o LCQ, e as que ocuparem do sétimo ao décimo lugar seguem para a Open Qualifier League.

4º ao 6º lugar – Garantidos no Last Chance Qualifier

7º ao 10º lugar – Garantidos na Open Qualifier League

A Open Qualifier League reúne os quatro últimos classificados da liga brasileira e os coloca ao lado de outras 12 equipes que não participam do circuito principal de Rainbow Six. Os cinco melhores times dessa etapa sobem para o Last Chance Qualifier.

A melhor das oito equipes participantes do LCQ, que será realizado entre os dias 25 e 28 de abril, carimba o passaporte para Manchester, no Reino Unido.



fonte: Drone Comunicação

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page