top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

ESL FACEIT Group anuncia expansão para o Ano 3 do Snapdragon Pro Series

A maior liga de esports mobile do mundo se junta com principais desenvolvedoras de games para possibilitar novas maneiras de competir e aumenta premiação total para quase 4.4 milhões de dólares.

ESL FACEIT Group anuncia expansão para o Ano 3 do Snapdragon Pro Series

A ESL FACEIT Group (EFG), empresa líder em esports e entretenimento para games, junto à Qualcomm Technologies Inc. anunciaram hoje o roteiro de expansão para o Terceiro ano do Snapdragon Pro Series (SPS), principal liga de esportes eletrônicos mobile do mundo. As temporadas 5 e 6 contarão com a maior premiação da história do SPS, que pode chegar a quase 4.4 milhões de dólares. As equipes participantes terão a oportunidade de se enfrentar em sete dos mais populares jogos do mundo, graças às parcerias com as principais desenvolvedoras, como Activision Publishing, Inc, MOONTON Games e Supercell.


O nível de investimento que estamos vendo nas desenvolvedoras e o crescimento exponencial do Snapdragon Pro Series ressalta por que os jogos de dispositivos móveis são o futuro dos esports.” disse Sam Braithwaite, vice-presidente de ecossistemas de games mobile da SPS. “Estamos orgulhosos de continuar nosso trabalho com a Qualcomm Technologies na vanguarda da competição e tecnologia para dar a condição de mais jogadores fazerem parte dos torneios.

O crescimento contínuo do ecossistema acontece após um segundo ano bem sucedido para o SPS, que possibilitou a realização de quase 1 bilhão de partidas (representando um aumento de 13.200% em relação ao ano anterior) para 4,4 milhões de assinantes na Ásia, América do Norte, América Latina e Europa. A competição de esports também deu aos fãs mais oportunidades de acompanhar aos jogos, com mais de 23.7 milhões de horas assistidas (aumento de 231% em relação ao Ano 1). O crescimento foi ancorado em diversas novidades, como a introdução da América Latina como região competitiva, eventos em estádios na índia e Indonésia e a integração do circuito global de Call of Duty©: Mobile.

Visão geral do Ano 3

O roteiro do Ano 3 do Snapdragon Pro Series inclui uma lista de competições globais, começando com a realização em abril do Mobile Open em todos os jogos e finalizando com o Mobile Masters em 2025. O momento de coroação do ano traz o recém-adicionado jogo ‘Mobile Legends: Bang Bang’ (MLBB) para o sudeste asíatico – em que o consumo de jogos mobile dobrou nos últimos quatro anos. O SPS já tem um histórico de sucesso na região, com os torneios de MLBB de junho de 2023, que atraiu mais de 1 milhão de espectadores e quebrou recordes de público.

Além disso, o Ano 3 contará com a ampliação de parcerias com a MOONTON Games, desenvolvedora do MLBB, e com a Supercell, desenvolvedora do Brawl Stars, e também contará com o retorno do circuito competitivo de Call of Duty©: Mobile para o Snapdragon Pro Series para mais um ano promovendo oportunidades para os fãs assistirem, competirem e vencerem em três dos mais populares jogos mobile.

Detalhes das atualizações dos principais jogos:

Brawl Stars: por meio de uma parceria de vários anos com a Supercell, o Snapdragon Pro Series será o operador global do Brawl Stars Championship, levando a competição a jogadores em mais de 190 países, com partidas já em andamento. O ecossistema sediará uma eliminatória em agosto, oferecendo aos jogadores mais maneiras de se qualificar para as finais mundiais no final do ano.

Mobile Legends: Bang Bang: em parceria com a MOONTON Games, o MLBB vai retornar ao Snapdragon Pro Series com todas as novas competições. Os torneios do Mobile Open começam no dia 8 de abril na Europa, Oriente Médio, África, América Latina e Sudeste Asiático, e contarão com um caminho para as principais equipes chegarem aos campeonatos internacionais, como o Mobile Masters e a Copa do Mundo de Esports. O circuito também incluirá seu primeiro torneio para mulheres. O campeonato online convida as jogadoras do sudeste asiático a se enfrentarem pela chance de se classificarem para o MLBB Women’s Invitational na Copa do Mundo de Esports.

Garena Free Fire: pela primeira vez as equipes que participam do Snapdragon Pro Series Garena Free Fire lutarão por uma vaga na Copa do Mundo de Esports. O Mobile Open começa na América Latina ainda em 2024.

Clash of Clans: neste verão, a competição do SPS Clash of Clans será integrada com o Last Chance Qualifier. Com um canal para o Campeonato Mundial do jogo, o circuito internacional dará aos fãs mais oportunidades de competir em alto nível.


Call of Duty©: Mobile: Em colaboração com a Activision Publishing, Inc, o circuito de Call of Duty©: Mobile retornará para o Snapdragon Pro Series no Ano 3, dando aos jogadores de todo o mundo mais oportunidade de competir na etapa global. Todos os detalhes das temporadas 5 e 6 da competição serão compartilhados nas próximas semanas.

Assista o trailer do Ano 3, que se inicia neste mês, com algumas competições já em andamento.



fonte: N9ne Cats

57 visualizações0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page