top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Eskröta lança novo álbum


Canal 42 - Eskröta lança novo álbum

Após o debut "Cenas Brutais" (2021) e o EP "T3RROR" (2022), Yasmin Amaral (vocal e guitarra) e Tamyris Leopoldo (baixo e backing vocals) novamente se juntaram para criar mais uma obra de crossover/hardcore e thrash metal com a Eskröta. Contando ainda com o baterista Jhon França, que deixou a banda recentemente, o trio apresenta o segundo full-length, "Atenciosamente, Eskröta". "Esse lançamento traz um posicionamento diferente, pois as músicas têm um lado hardcore mais presente e os shows que vamos fazer estão alinhados com isso. Temos uma turnê com Bayside Kings e outra com o Dead Fish a caminho", explica Yasmin Amaral, que foi a responsável por produzir as nove faixas do repertório.


Confira a faixa "Homem é assim mesmo":


"A faixa 'Homem é assim mesmo' foi a primeira a tomar corpo e a ideia partiu do vídeo da influenciadora Hana Khalil, em uma série em que ela trata sobre feminismo. O vídeo basicamente frisa o quão nocivo é o comportamento da sociedade de sobrecarregar as mulheres em diversas funções e amenizar a vivência do homem com frases como: 'deixa pra lá, homem é assim mesmo'. Então negamos tudo isso, homem não deve ser assim mesmo, precisamos mudar nossa forma de pensar. O thrash que envolve essa composição também condiz muito com a atmosfera de revolta que queremos passar", explica Yasmin Amaral.


Canal 42 - Eskröta lança novo álbum

Com a capa a cargo de Hueller Figueredo, o material finalizado com mixagem e masterização pelo Estúdio Toth, de Danilo Souza e Fernando Uehara, ambos membros do Bullet Bane, conta com a participação de Milton Aguiar, vocalista da Bayside Kings, na faixa "Pertencer e Conquistar". "Esta música é bastante especial pra mim, pois minhas referências aqui foram mais peculiares, como o Pense (Hardcore Melódico) e Dick Dale (Surf Rock), que me influenciaram na construção dela como um todo", revela Yasmin Amaral. "A letra fala da centralização das movimentações no Sudeste e sobre quem não está inserido nesse 'CEP', que engloba São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e muitas vezes acaba ficando esquecido. Para quem é do interior de São Paulo algumas oportunidades já ficam mais difíceis, imagine para quem mora no Nordeste/Norte e é invisibilizado muitas vezes?", questiona.


Outra faixa de destaque é "Instagramável", programada para sair em videoclipe. "A 'Instragramável' foi a última música a ser escrita, literalmente um dia antes da gravação da voz. O assunto é autoexplicativo e mostra o nosso desconforto com o padrão de beleza das coisas e das pessoas na internet e como isso acaba machucando a nossa autoestima e nos estimulando a consumir sem freio. Já era um som mais denso, então achei que merecia um tema mais pesado", detalha a vocalista e guitarrista.


O álbum, que também está disponível na versão física (CD Slipcase), pode ser ouvido nas plataformas de streaming AQUI.


Repertório:

1. Cena Tóxica

2. Fila do osso

3. Pertencer e Conquistar (feat. Milton Aguiar)

4. Fantasmas

5. Parece fácil

6. Instragramável

7. Combater seus atos

8. Homem é assim mesmo

9. Mosh Feminista


AGENDA


A Eskröta fará uma extensa turnê pelo Brasil, com início em 29 de abril em Curitiba (PR) ao lado do Napalm Death. Além disso, fará sua estreia no SESC Belenzinho em 26 de maio, com ingressos disponíveis a partir do dia 16 de maio.


Canal 42 - Eskröta lança novo álbum

Mídias Sociais:




Fonte: ASE Music



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page