top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

Em projeto histórico, Gaules e a g3X representam o Brasil na Kings League World Cup, torneio organizado pela lenda do futebol Piqué

Depois do sucesso no cenário dos esports e automobilismo, agora o desafio é dentro das quatro linhas.

Em projeto histórico, Gaules e a g3X representam o Brasil na Kings League World Cup, torneio organizado pela lenda do futebol Piqué

A Kings League, torneio organizado por Gerard Piqué e a mais importante liga da modalidade, realizará sua Copa do Mundo, entre os dias 26 de maio e 8 de junho, no México. Nesta disputa, entre 32 equipes de todo o mundo e repleta dos maiores ícones do esporte, o Brasil não poderia ficar de fora e irá contar com um representante de alto nível: Gaules, que, em uma ação histórica, tanto para o streamer quanto para esporte, agora expande sua equipe, a G3X, para uma nova modalidade esportiva, o futebol.


Depois do sucesso com os esports e o automobilismo, Gaules proporciona mais uma experiência para sua tribo e também busca alcançar um novo público, os apaixonados por futebol. Em sua edição do ano passado, a Kings League obteve uma audiência com picos simultâneos de mais de 2,16 milhões de espectadores em todas as plataformas e o canal na Twitch foi o 6º mais assistido em 2023. Além do seu alcance e público, o campeonato conta com jogadores que fizeram história nos campos, como Gerard Piqué, Ronaldinho Gaúcho, Javier Chicharito Hernández, Javier Saviola, Pirlo, Shevchenko, Iker Casillas e Kün Aguero. A final do primeiro split foi no Camp Nou. O segundo split terminou no Cívitas Metropolitano, estádio do Atlético de Madrid, com 57 mil pessoas. Também lotamos o estádio do Málaga CF com 30 mil pessoas.


Estamos com grandes expectativas para este novo projeto. É ótimo ter a oportunidade de tornar essa mistura perfeita de futebol e entretenimento mais popular, com regras que tornam os jogos mais emocionantes. Nada melhor do que iniciar essa trajetória com um grande evento como a Kings League, repleta de craques do futebol. Uma grande honra e um enorme desafio que estaremos prontos para enfrentar”, comenta Gaules.


"É com grande prazer que damos as boas-vindas ao streamer mais assistido mundialmente no último ano para a Copa do Mundo dos Reis. Gaules, sem dúvida, irá desfrutar da experiência de ser presidente de uma equipe ao lado de vários dos maiores criadores de conteúdo. Seus seguidores poderão acompanhá-lo durante toda a Copa do Mundo enquanto sonham em alcançar o topo juntos. A participação de Gaules e do G3X FC abrirá a Liga dos Reis para a comunidade de língua portuguesa, juntando-se a uma audiência cada vez mais global em Espanha, América e ao redor do mundo", disse Gerard Piqué.


Gaules será o presidente da G3X FC e ficará responsável pela montagem do elenco. Cada equipe tem direito a 10 jogadores, que serão escolhidos através de um draft e ainda poderão ter o reforço de 2 atletas convidados. A G3X FC já confirmou a presença do ex-jogador Bruno Agnello. E de VelhoVamp como Técnico do time, além de Ale Apoka como Auxiliar Técnico!


A partir desta quinta-feira começa o processo de inscrição de jogadores que desejam fazer parte do time G3X FC, aberto no site oficial. No final de março, serão realizadas provas em São Paulo antes do draft que definirá os 20 jogadores que vão compor os dois elencos.



fonte: Approach Comunicação 

13 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page