top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Em novo single “Chosen One”, The Giant Void adverte sobre o abuso da fé alheia

A música estará no tracklist do segundo e novo álbum da banda, “Abyssal”


Em novo single “Chosen One”, The Giant Void adverte sobre o abuso da fé alheia

O The Giant Void foi idealizado em Sorocaba/SP em 2021 pelo guitarrista e produtor musical Felipe Colenci e conta com o vocalista Hugo Rafael que é conhecido por ter sido um dos finalistas da temporada 2021 do The Voice Brasil. Na bateria do The Giant Void, outro músico conhecido do público, o alemão Michael Ehré, baterista do Gamma Ray e Primal Fear.


Produzido, mixado e masterizado por Felipe Colenci, “Thought Insertion”, o disco de estreia, foi lançado em 2021 e já agradou logo de cara os principais críticos de rock do país: “Um dos melhores lançamentos do Brasil em 2021” (Alessandro Bonassoli - Roadie Crew); "Thought Insertion é uma obra fenomenal" (Clóvis Roman - Acesso Music); “(...) mais uma incrível banda no cenário metálico... revelação de 2021" (Alex Silva - Rock Breja); "Uma bela surpresa e mais uma ótima banda brasileira" (Ricardo Seelig - Collectors Room); "Excelente álbum" (Fabian Chacur - Mondo Pop); "(...) metal MUITO interessante... um álbum surpreendente." (Regis Tadeu). “Thought Insertion” ainda foi indicado para o Prêmio Dynamite 2022 na categoria “Melhor Álbum de Heavy Metal”.


Entusiasmados com o momento positivo, o The Giant Void já anunciou seu segundo e novo álbum: “Abyssal”!


Mais uma vez produzido pelo próprio Felipe Colenci, “Abyssal” vai reunir 12 faixas: “Dirty Sinner”, “Ashen Empires Pt 2 – NWO”, “The Key”, “Monster Within”, “The Black Pit”, “Mars”, “Inner Truth”, “War Heroes”, “Chosen One”, “Dimensions Collide”, “Ashen Empire Pt 1 – Rising Empire” e “Human Downfall”.


Felipe Colenci explica o conceito por trás do título “Abyssal”.


“Abyssal foi o título encontrado por mim e nosso manager, Eliton Tomasi, para resumir o que queremos contar nas letras. Quando analisamos os textos, entendemos que todas as músicas falam de emoções profundas humanas, emoções basais, e o título em questão foi uma forma de resumir esse conteúdo. Não se trata de um álbum conceitual, mas podemos dizer que todas as letras tem conexão entre si”.


“Chosen One” é o segundo single do álbum a ser lançado e, segundo Colenci, é uma música que adverte sobre o abuso da fé alheia.


"Chosen One fala sobre pessoas que se aproveitam da fé alheia para benefício próprio - e infelizmente isso é comum demais. Fala de um personagem que se diz o escolhido, o porta-voz de um Deus - que exige de seus fiéis devoção absoluta e, obviamente, dinheiro.”


Ouça “Chosen One” nas plataformas digitais:



A capa de “Chosen One”, assim como a capa de “Abyssal”, são trabalhos coletivos assinados por João Vicentim, João Schendel e John Rendering.


“Abyssal” será lançado no dia 25 de Outubro quando o The Giant Void fará um show em Sorocaba/SP – cidade natal da banda - junto ao lendário baterista do Black Sabbath e Dio, Vinny Appice, que volta ao Brasil para uma turnê especial em comemoração aos 40 anos de “Holy Diver”. “Abyssal” será lançado em CD físico e também para todas as plataformas digitais.


fonte:SOM DO DARMA

3 visualizações0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page