top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

Em domingo perfeito, FURIA garante três vagas em mundiais

Organização está nos Majors de CS2 e Rocket League, ambos em Copenhagen, e no GIRLGAMER Festival de CS2.


O torcedor da FURIA teve muitos motivos para comemorar no último domingo, 03 de Março de 2024. A organização teve êxito em absolutamente todas as competições que disputou no dia: foram vitórias no Counter-Strike Internacional, no Counter-Strike Inclusivo, no Rocket League e no League of Legends.


A maratona começou com a equipe de League of Legends, que venceu a INTZ no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) em um jogo cheio de reviravoltas, mas que no final as Panteras levaram a melhor. A vaga para os playoffs ainda é difícil pois depende de combinação de resultados, mas em coletiva de imprensa após a partida o técnico Lucas "Maestro" Pierre e o jungler Vinícius "stiner" Corrêa destacaram a evolução da equipe, o ambiente de desenvolvimento dos atletas, e o objetivo de conquistar vitórias nos quatro jogos remanescentes.

Em domingo perfeito, FURIA garante três vagas em mundiais

Potência mundial da modalidade, o time de CS Internacional da FURIA venceu a Complexity por 2 mapas a 1 na partida que valia a vaga para o PGL Major Copenhagen 2024, a mais importante competição do calendário mundial de Counter-Strike. Para chegar ao jogo decisivo, a equipe já havia vencido Nouns e Team Liquid nas rodadas anteriores, uma campanha sólida que coloca Gabriel "FalleN" Toledo em seu 15° Major e mantém a FURIA com 100% de participações em Majors desde 2019.


A FURIA Rocket League tem uma série de paralelos com a FURIA CS Internacional: a equipe também se classificou para o Major da modalidade, o Rocket League Championship Series (RLCS), que também será disputado em Março em Copenhagen, na Dinamarca. Se não bastasse isso, a vaga também foi conquistada após vencer a Complexity por 4-2 na série. O resultado valeu às Panteras mais um título sul-americano de qualificatório aberto e o topo do ranking como melhor time da região.

Em domingo perfeito, FURIA garante três vagas em mundiais

O time inclusivo de Counter-Strike da FURIA também sagrou-se campeão neste domingo. As Panteras foram campeãs da etapa LATAM do GIRLGAMER Festival de CS2 na Cidade do México. O resultado não só adiciona mais uma taça à prateleira da organização como também qualifica o time para a etapa mundial. O feito foi alcançado após vitória por 2-0 em cima da Akave Fem.

Em domingo perfeito, FURIA garante três vagas em mundiais

O domingo de sucesso foi fortemente celebrado pela torcida Furiosa e também por quem faz a FURIA. Na rede X, o Co-CEO da FURIA André Akkari juntou-se à festa com o sentimento de alegria em seus tweets:

"Em todas as lines, o que esta galera dá a vida é impressionante. Hoje foi um grande dia, todo mundo ganhou, todos recompensados em momentos diferentes. A FURIA vai ganhar e perder muita coisa ainda, mas ver a dedicação de quem decidiu viver de performance é incrível, eu sei porque vivi isso por quase 20 anos. Parabéns a todos os atletas e departamento de performance da FURIA!"


A FURIA agora se prepara para as competições, que já se iniciam em Março. O PGL Major Copenhagen 2024 começa já no dia 17/03, e a RLCS 2024 em 28/03. Datas das estreias das equipes da Pantera ainda não estão definidas.



fonte: FURIA

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page