top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

DroneShow 2023 debate soluções, tecnologia e regulação do setor de drones


DroneShow 2023, principal evento da comunidade de drones profissionais da América Latina, chega à sua 9ª edição ainda maior, com mais de 120 expositores, 150 palestrantes e instrutores e expectativa de superar os 5 mil visitantes. O evento organizado pela MundoGEO será 100% presencial no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, entre os dias 9 e 11 de maio.

Neste ano serão realizados sete seminários, três fóruns e dez cursos, cobrindo inúmeras soluções com drones, como mapeamento, inspeções, pulverização, delivery e logística, passando por diversos setores da economia, como agricultura, meio ambiente, cidades inteligentes, energia, infraestrutura, mineração, óleo e gás, defesa, segurança, entre outros.

Entre os expositores da feira estão fabricantes e importadores de drones, tecnologia embarcada, plataformas de processamento de dados, além de prestadores de serviços, universidades, startups e entidades reguladoras, como Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Ministério da Defesa (MD) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A presença das entidades reguladoras, aliás, ressalta o importante papel que a DroneShow exerce desde a sua primeira edição, que é de acompanhar e incentivar a evolução do setor dos drones profissionais no Brasil. Por isso, novamente o evento vai realizar um fórum específico sobre Regulamentação para Drones, reunindo não apenas entidades, mas também empresas que trabalham diretamente com a certificação desses equipamentos no país.


“A DroneShow tem mostrado ano após ano que não é apenas um evento, é muito mais do que isso. É um amplificador de todos os avanços do setor de drones profissionais no Brasil e uma oportunidade única de conectar diversos atores da cadeia produtiva dos drones, incluindo tecnologia embarcada, como sensores de diferentes tipos, softwares de processamento de imagens, Inteligência Artificial, entre outros. Não por acaso a feira deste ano está 40% maior, evidenciando a confiança dos expositores nessa revolução que estamos ajudando a liderar”, comenta o fundador e CEO da MundoGEO.

A edição de 2023 da DroneShow também dará espaço para startups do setor por meio do Drone Pitch, no qual startups selecionadas por um comitê de experts do setor ganharão mentoria e espaço para apresentação a uma banca de jurados composta por investidores, empreendedores e líderes do ecossistema.

As novidades para este ano vão ainda mais além, com a estreia de dois fóruns inter-relacionados ao setor de drones. O 1º Fórum eVTOL reunirá autoridades aeronáuticas, fabricantes, operadores e especialistas para debater os desafios e oportunidades dos veículos elétricos de decolagem e pouso vertical, os “carros voadores”. Além disso, o 1º Fórum de Robótica Móvel Autônoma trará palestras sobre as aplicações e potencial de negócios dos robôs móveis autônomos, envolvendo Inteligência Artificial, sistemas de navegação, sensores e Internet das Coisas.

A programação completa da DroneShow estão disponíveis aqui.


Evento organizado pela MundoGEO chega à 9ª edição com mais de 120 expositores e 150 palestrantes, além de espaço e premiação para startups do setor. Feira ocorre em São Paulo entre 9 e 11 de maio


Serviço:


DroneShow – 9ª edição

Quando: 9 a 11 de maio de 2023

Formato: Presencial

Onde: Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo

Investimento: R$ 600,00 (Cada curso, seminário ou fórum) e R$ 100,00 (Somente feira)

Inscrições antecipadas com descontos e programação completa: AQUI.

Sobre a MundoGEO

A MundoGEO tem o propósito de disseminar conhecimento, estimular a inovação e fomentar novos negócios nos setores espacial, de drones e geotecnologias, robótica móvel e eVTOLs, publicando conteúdos no portal MundoGEO, nas redes sociais e realizando eventos (online e presenciais), como DroneShow, MundoGEO Connect e SpaceBR Show.


20 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page