top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

Dolphin: emulador de GameCube e Wii será lançado na Steam em breve

Desenvolvedores planejam interface intuitiva para utilizadores do Steam Deck.

A equipe de desenvolvimento do emulador Dolphin anunciou que ele estará chegando em breve na Steam. O Dolphin é capaz de rodar GameCube e Nintendo Wii, sendo um emulador bem elogiado pelo seu desempenho e compatibilidade. Ele já está presente em diversos sistemas operacionais, incluindo Windows, macOS e Android.


A janela de lançamento do acesso antecipado do Dolphin na Steam será entre abril e junho. Sua chegada vai ampliar a visibilidade do emulador, que poderá ser visto por milhares de usuários da plataforma e também facilitará o seu uso para os jogadores de Steam Deck, que poderão instalá-lo com facilidade no portátil.


A previsão é de que o emulador saia do acesso antecipado e ganhe uma versão definitiva até o final de 2023, mas não há uma confirmação deste prazo por conta dos desenvolvedores serem voluntários que utilizam o tempo livre para trabalhar no projeto.


A equipe de desenvolvimento também planeja lançar a versão final com uma interface exclusiva para o Steam Deck, a fim de facilitar a navegação para os usuários do sistema portátil.


Dolphin já tem página na Steam

Com o anúncio da versão para Steam, os desenvolvedores já adicionaram o Dolphin na plataforma, onde é possível adicionar o projeto na lista de desejos para receber notificação quando ele for lançado.


Na página do anúncio no blog do emulador, os desenvolvedores colocaram uma captura de tela (veja a cima) mostrando o emulador na Steam pela própria interface do Deck.


"Este aplicativo não vem com jogos. Você deve possuir uma cópia original de qualquer jogo que deseja usar com o Dolphin."


O que você achou do anúncio da ida do Dolphin para a Steam? Você pretende utilizar esta nova versão?



fonte: Adrenaline

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page