A produção é dirigida por Sharmeen Obaid-Chinoy eTrish Dalto
O Disney+ acaba de disponibilizou cinco imagens inéditas do próximo documentário Diane von Furstenberg: Woman in Charge. Com codireção da cineasta duas vezes vencedora do Oscar® Sharmeen Obaid-Chinoy e Trish Dalton, a produção terá sua estreia mundial como o filme da noite de abertura do Festival de Cinema de Tribeca de 2024. Diane von Furstenberg: Woman in Charge chega ao Disney+ em 25 de junho.
Um olhar sem precedentes sobre a vida ininterrupta de um luminar cultural. Em uma época em que a igualdade de gênero e as questões das mulheres estão na vanguarda, a vida de Diane von Furstenberg é exemplo de empoderamento, resiliência, empreendedorismo e estilo, e Diane é uma inspiração para as mulheres por nunca se desculpar por seus comportamentos. Ela é uma mulher que abraçou sua feminilidade de uma maneira forte e profunda, abrindo um caminho a ser seguido por sua filha e pela próxima geração de mulheres.
Poucas pessoas incorporam a seriedade, a graça e o entusiasmo da incomparável Diane von Furstenberg. Cidadã do mundo e filha de um sobrevivente do Holocausto, sua história e seu impacto elevaram pessoas em todo o mundo. Em 1974, Diane transformou não apenas o seu destino, mas também o de inúmeras mulheres, com a introdução do icônico “wrap dress” (vestido envelope), uma peça única que conferia moda e confiança a quem a usava, independentemente de seu tipo de corpo, origem ou status.
Ao se aproximar da véspera de sua exposição retrospectiva, marcando 50 anos de uma carreira distinta, Diane von Furstenberg contempla seu caminho pioneiro em um reino dominado por homens para erguer um império de moda multimilionário. Sendo uma das primeiras visionárias e influenciadoras, ela desafiou o status quo com a ousada pergunta: “Por que uma mulher não pode fazer o que um homem faz?”.
Com determinação absoluta, ela enfrentou vários desafios: era uma mulher solteira, equilibrando sua carreira, a criação de dois filhos e batalhando corajosamente contra o câncer. Esses obstáculos não a pararam; em vez disso, ela os abraçou e os usou como combustível em sua missão de inspirar as mulheres de todos os lugares a seguirem suas vidas com igual paixão e propósito e a idealizar suas próprias vidas. Diane von Furstenberg nasceu para ser uma mulher no comando e ela nasceu para inspirar outras mulheres a assumirem o controle de suas vidas.
fonte: bcbiz
Comments