top of page
  • Foto do escritorJu Puccia

Disney+ | A Jornada de Jin Wang - 5 fatos sobre a série

5 FATOS SOBRE A JORNADA DE JIN WANG, NOVA SÉRIE DO DISNEY+ QUE ESTREIA EM 24 DE MAIO

A produção original da plataforma conta com grande elenco internacional e uma divertida história

canal 42 a jornada de jin wang

No próximo dia 24 de maio chega com exclusividade ao Disney+: A Jornada de Jin Wang. A nova série baseada na graphic novel de Gene Luen Yang narra as provações e aflições de um adolescente cuja vida muda para sempre quando ele fica amigo de um deus mitológico, apresentando a história da batalha de um jovem em busca de sua própria identidade através da família, comédia e da ação do Kung-Fu. Confira mais informações sobre a produção abaixo:

ELENCO DE PESO

canal 42 a lenda de jin wang

A aventura coming-of-age apresenta um elenco internacional com os atores vencedores do Oscar® Michelle Yeoh e Ke Huy Quan (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo); Ben Wang (A JORNADA DE CHANG); a atriz duas vezes indicada ao Emmy Internacional® Yeo Yann Yann (Estação das Chuvas); Chin Han (Mortal Kombat); Daniel Wu (Caminhos da Memória); o campeão de taekwondo Jimmy Liu; e Sydney Taylor (Uma Pitada de Magia).

Apresentando ao público um panteão de icônicos personagens míticos chineses, a indicada ao Oscar® Stephanie Hsu interpreta Shiji Niangniang, a Deusa das Pedras; Ronny Chieng como o monge nada convencional Ji Gong; Jimmy O. Yang é o Rei Dragão, Ao Guang; James Hong interpreta o Imperador de Jade; Leonard Wu é Niu Mowang/Demônio Touro; e Poppy Liu é a Princesa Iron Fan. A série também conta com a participação de Lisa Lu como a acupunturista prestes a se aposentar Ni Yang e Rosalie Chiang como a estudante ativista Suzy Nakamura.


EQUIPE DE PRODUÇÃO EXPERIENTE

canal 42 a lenda de jin wang

O roteirista e produtor vencedor do Emmy® Kelvin Yu (Bob’s Burgers, Central Park) é o produtor executivo e showrunner de A Jornada de Jin Wang. Destin Daniel Cretton (SHANG-CHI E A LENDA DOS DEZ ANÉIS da Marvel; Temporário 12) é o diretor e também atua como produtor executivo ao lado de Melvin Mar e Jake Kasdan (ambos de Doogie Kamealoha – Doutora Precoce, Jumanji: Bem-vindo à Selva e Jumanji: Próxima Fase), Erin O'Malley (Doogie Kamealoha – Doutora Precoce.), Asher Goldstein (Temporário 12, Luta por Justiça) e Gene Luen Yang.

HISTÓRIA DIFERENTE DO COMUM

canal 42 a lenda de jin wang

Baseada em um conto chinês, A Jornada de Jin Wang apresenta ao público uma recriação da lenda do Rei Macaco, uma história muito popular do país asiático que se insere dentro da cultura e festividades orientais. Este personagem conta com uma narrativa muito ampla e que fala sobre a busca pela imortalidade

É BASEADA EM UMA GRAPHIC NOVEL

canal 42 a lenda de jin wang

O Chinês Americano (título do livro) é uma graphic novel escrita pelo renomado autor Gene Luen Yang. Lançado no ano de 2006, o livro narra três histórias paralelas: uma sobre um imigrante chinês na América, outra sobre um garoto americano que nas férias é visitado pelo primo chinês, e a última sobre a recriação da lenda do Rei Macaco.

E o que é uma graphic novel? Em uma tradução literal, é uma história em quadrinhos, mas apesar de sua construção ser feita desta forma, esse termo normalmente retrata uma história mais longa, semelhantes aos romances de livros.

DIVERSIDADE NO ELENCO

canal 42 a lenda de jin wang

A Jornada de Jin Wang conta também com uma grande diversidade de artistas, de vários países do mundo, em seu elenco. Entre os principais, Michelle Yeoh e Yeo Yann Yann são nascidas na Malásia, Ke Huy Quan é vietnamita, Ben Wang, Sydney Taylor e Daniel Wu nasceram nos Estados Unidos, Chin Han é de Singapura e Jimmy Liu é Taiwanês.


SOBRE O DISNEY+

Disney+ é o serviço de streaming por assinatura para filmes, séries e outros conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic. Como parte do segmento Disney Media and Entertainment Distribution (DMED), Disney+ está disponível para dispositivos conectados à Internet e oferece a todos os públicos uma programação sem anúncios com uma variedade de filmes, documentários, séries animadas e live-action e curtas-metragens. Proporcionando acesso sem precedentes à incrível biblioteca de entretenimento de cinema e televisão da Disney, é também a plataforma de streaming para exibição exclusiva dos últimos lançamentos de filmes do The Walt Disney Studios. Visite DisneyPlus.com para obter mais informações sobre o serviço e sobre o Combo+, a oferta comercial permanente que disponibiliza a contratação do Disney+ e Star+, plataformas independentes entre si, a um preço único e atrativo que dá acesso à mais ampla oferta de streaming com entretenimento para todas as idades.

SOBRE A DISNEY BRANDED TELEVISION

A Disney Branded Television engloba os contadores de histórias e as equipes de produção e marketing responsáveis pelas séries de televisão, filmes e outros programas que abrangem live-action, animação e formatos não-roteirizados da marca Disney. O grupo ajuda a alimentar a plataforma de streaming Disney+ e as redes lineares Disney Channel, Disney XD e Disney Junior com conteúdo voltado para crianças, pré-adolescentes, adolescentes e famílias com histórias que imaginativas, aspiracionais e que refletem seu mundo e experiências. Projetos recentes incluem: High School Musical: A Série: O Musical; Monstros no Trabalho; A Misteriosa Sociedade Benedict e Marvel Spidey e Seus Amigos Espetaculares. A Disney Branded Television criou algumas das propriedades e franquias mais icônicas e premiadas, incluindo as vencedoras do Prêmio Peabody Doutora de Brinquedos e A Casa Coruja; as vencedoras do Emmy® Os Vizinhos Green e Elena de Avalor; os amados curtas-metragens animados de Mickey Mouse, além da franquia Disney Channel Original Movie (DCOM), composta de mais de 100 títulos.

SOBRE A 20TH TELEVISION

Um dos estúdios do Disney Television Studios, a 20th Television produz séries relevantes como as comédias de sucesso Only Murders In The Building e How I Met Your Father; os dramas aclamados pela crítica como The Dropout e Dopesick do Hulu; as aclamadas comédias da ABC Abbott Elementary e The Wonder Years; a famosa franquia American Horror Story, Mayans MC e The Old Man do FX; o drama de grande sucesso da NCB This Is Us; o drama número um da FOX 9-1-1 e seu spin-off 9-1-1: Lone Star, entre diversas outras séries. As séries da 20th Television acumularam um total de 1867 indicações ao Emmy® e a conquista de 214 Emmys, bem como vários Globos de Ouro®, Prêmios Humanitas e Peabody Awards. Entre as séries mais emblemáticas do estúdio, de um acervo de setenta anos, estão clássicos como como Batman, Modern Family, M*A*S*H, Glee, How I Met Your Mother, Bones, Empire, Fresh Off The Boat, 24 Horas, Buffy, A Caça-Vampiros, New Girl e Arquivo X.


fonte: agência bcbiz

8 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page