top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Derrapada’: filme será exibido pela Energisa em Cataguases e já conquista prêmios internacionais


Derrapada’: filme será exibido pela Energisa em Cataguases e já conquista prêmios internacionais

O longa-metragem ‘Derrapada’, uma das maiores produções cinematográficas do Polo Audiovisual, patrocinado pela Energisa, será exibido nesta sexta-feira, 19 de maio, em Cataguases, no Centro Cultural Humberto Mauro.


O filme foi selecionado para o Festival do Rio 2022, onde acontece a Première Brasil, mostra competitiva nacional e considerada uma das principais vitrines do cinema brasileiro. Nesta edição, foram selecionadas 70 produções nacionais – entre longas e curtas - de novos talentos e de realizadores consagrados, entre os mais de 450 curtas e 200 longas inscritos. O filme foi exibido na mostra especial Hors Con-cours.

O longa também foi selecionado para a Mostra Internacional de São Paulo 2022 e foi vencedor do PAMA - Paris Art and Movies Awards - Fall Session 2022. Neste ano, foi selecionado para o festival Madri Indie Film 2023, indicado para o Cinalfama Lisbon International Film Festival 2023 e selecionado para o 20th Indy Film Fest! (USA).

O longa ‘Derrapada’, comédia dramática, tendo como protagonista a atriz Nanda Costa, foi gravado em 2019, em Cataguases e Leopoldina, e mobilizou diretamente 70 profissionais do audiovisual, do Rio de Janeiro e da Zona da Mata mineira, além de figurantes, fornecedores e prestadores de serviços.

“Estamos orgulhosos do que estamos construindo no que tange ao cinema nacional. Nos últimos dez anos, foram realizados aqui na região pelo Polo Audiovisual, com patrocínio da Energisa, mais de sessenta obras audiovisuais, dentre filmes de longas e curtas-metragens, séries de televisão, animações e vídeos clipes, mobilizando cineastas, produtores e equipes técnicas e artísticas de Minas Gerais e de outros estados brasileiros. Grande parte dessas obras já foram exibidas em mostras, festivais, televisão e salas de cinemas, conquistando prêmios e alcançando um grande público no Brasil e no exterior”, comenta o diretor-presidente da Energisa, Eduardo Mantovani.

O longa-metragem ‘Derrapada’, comédia dramática, conta a história de Samuca, um skatista de 16 anos que sonha em entrar para a universidade, mas é surpreendido pela gravidez de sua namorada. Além das reviravoltas provocadas pela situação, ele precisa lidar com o dilema de repetir a ‘derrapada’ de sua mãe, que era ainda uma adolescente quando engravidou dele.

O filme é dirigido por Pedro Amorim com diversas comedias premiadas. Na produção, Fernanda Resnick e Izabella Faya, da 3 Tabela Filmes (RJ) e como coprodutores a Camisa Listrada BH. ‘Derrapada’ é uma adaptação do livro ‘SLAM’, do escritor inglês Nick Hornby. Quem assina o roteiro é Izabella Faya, que optou por uma narrativa bem-humorada para tratar do tema, com o diferencial de que a trama é conduzida pela ótica do garoto.

Confira o teaser:

O elenco reúne o talento de atores e atrizes bastante conhecidos do público: Matheus Costa, Heslaine Vieira, Nanda Costa, Luís Miranda, Augusto Madei-ra, Jussara Mathias, Leandro Soares e Felipe Rocha. Sinopse Comédia dramática e romântica, adaptada do livro “Slam”, do autor inglês Nick Hornby. Conta a história de Samuca (Matheus Costa), um skatista de 17 anos que ao sentir que sua vida estava dando certo, descobre que a namorada está grávida. Além das consequências que isto traz para qualquer adolescente, para Samuca tem um efeito ainda mais dramático pelo fato de sua mãe ter engravidado dele quando adolescente. Ele sente o peso de repetir a “derrapada” da mãe, ao mesmo tempo em que busca ser melhor do que o pai foi na vida dele. Elenco Samuca (Matheus Costa) Alicia (Heslaine Vieira) Melina (mãe Samuca) (Nanda Costa) Coelho (Leandro Soares) David (pai Samuca) (Augusto Madeira) Andrea (mãe Alicia) (Jussara Mathias) Roberto (pai Alicia) (Luis Miranda) Marcos (namorado Melina) (Felipe Rocha)

Participação especial: Bob Burquist Ficha Técnica Direção: Pedro Amorim Produção Executiva: Fernanda Reznik e Izabella Faya Produtor Associado: Fernando Meirelles Roteiro: Izabella Faya e Ana Pacheco, com colaboração de Pedro Amorim Roteiro final: Izabella Faya Direção de Fotografia: Dante Belluti Direção de Arte: Dany Espinelli Figurinista: Joanna Ribas Técnico de som: Robertinho Oliveira Montadora: Larissa Armstrong Animações: Rodrigo Amin Música: Lucas Marcier, Fabiano Krieger, Rogério da Costa Junior, Gabriel Amorim e Cris Ariel Edição de som e mixagem: Fernando Aranha e Bernardo Adeodato Preparadora de elenco: Estrela Straus Produção: 3 Tabela Filmes Coprodução: Globo Filmes, Camisa Listrada BH e Telecine Distribuição: Manequim Filmes Sobre o diretor Pedro Amorim Natural de Brasília, de 1977, formado em Cinema pela New York University, Pedro Amorim dirigiu diversas séries como “O Homem da sua Vida” (HBO), “Cidade dos Homens” (O2) e “Me chama de Bruna” (Fox). Dirigiu longas de sucesso como “Mato sem cachorro” (2013), “SuperPai” (2015) e o recente “Divórcio”, uma das maiores bilheterias do cinema nacional em 2017 e o vencedor na categoria Melhor longa-metragem de comédia na 17ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Seu último longa foi “Eu Sou Mais Eu” (2019), com Kéfera Buchmann, e seus próximos trabalhos são “Carlinhos e Carlão”, protagonizado por Luis Lobianco, “A Próxima Canção”, com Marcelo Serrado, Thati Lopes e Luis Miranda, e o filme e série “Armação Ilimitada”, com André di Biase e Cadu Moliterno, uma continuação da série de TV de grande sucesso dos anos 80. Sobre a Energisa Com 118 anos de história, a Energisa é o maior grupo privado com capital nacional do setor elétrico brasileiro. Somos um ecossistema de produtos e serviços voltado para protagonizar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável. Nosso portfólio abrange 9 distribuidoras, 12 concessões de transmissão, geração de grande porte renovável, uma marca inovadora de soluções energéticas – a (re)energisa –, com geração distribuída por fonte renovável, comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado, além de uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center e a fintech Voltz, a primeira no segmento de empresas de serviço público de energia. Transformamos energia em conforto e desenvolvimento para mais de 20 milhões de pessoas em 862 municípios de todas as regiões do país e geramos mais de 20 mil empregos, diretos e indiretos.


fonte: FSB Comunicação

8 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page