top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Dell renova série de desktops OptiPlex com a 13 geração de processadores Intel Core e otimizações

Pioneira no segmento de desktops corporativos, a família OptiPlex completa 30 anos oferecendo diversas opções de configurações que atendem desde negócios de pequeno porte até grandes empresas; novidades entregam alto desempenho, versatilidade e segurança

Dell renova série de desktops OptiPlex com a 13 geração de processadores Intel Core e otimizações

A Dell, líder nacional no mercado corporativo de desktops com 44% das vendas do setor*, anuncia novidades em sua linha de computadores OptiPlex, que completa 30 anos em 2023 e segue inovando para entregar desempenho e recursos à altura das necessidades dos usuários e das empresas de todo o país. As atualizações no portfólio de desktops para empresas incluem configurações mais robustas e a 13a geração de processadores Intel Core, uma oferta simplificada de modelos, além de versatilidade, segurança e funcionalidades aprimoradas.

"O formato desktop segue sendo um dos protagonistas no ambiente de tecnologia de empresas de todos os portes. Por isso, a Dell investe continuamente na evolução dessa linha que hoje está disponível em diferentes formatos e com uma gama completa de configurações que permite desde o uso para tarefas essenciais de um escritório até para a produção de conteúdo em realidade virtual e outras demandas de maior exigência”, diz Cesar Ramaciotti, VP de soluções para clientes na América Latina da Dell Technologies. “Ao longo dos 30 anos de história da linha OptiPlex, esses produtos se moldaram às necessidades de empresas do mundo todo oferecendo confiabilidade e desempenho para impulsionar a produtividade nos mais distintos ambientes de trabalho”, complementa.

Dell renova série de desktops OptiPlex com a 13 geração de processadores Intel Core e otimizações

Uma das atualizações mais importantes da nova linha OptiPlex é a disponibilidade do sistema Dell Optimizer em todas as configurações. Trata-se do primeiro software de otimização integrado baseado em Inteligência Artificial do mundo, ou seja, uma solução desenhada para atender às novas formas de trabalho que resulta em melhora na produtividade e na experiência dos colaboradores. Focado em pilares como desempenho, conectividade, privacidade e gerenciamento, o recurso garante mais agilidade na execução de tarefas de diferentes complexidades.

Na prática, esses pilares se tornaram recursos para soluções que estão incorporadas ao Dell Optimizer, como:

  • ExpressResponse: trabalha em conjunto com a tecnologia Intel Adaptix para analisar o perfil de uso e, assim, priorizar os aplicativos mais importantes para que funcionem melhor e abram com maior velocidade. A solução de inteligência artificial permite que o usuário realize mais em menos tempo, adaptando o computador à necessidade de cada pessoa.

  • ExpressConnect: permite que o equipamento se conecte automaticamente aos pontos de acesso mais fortes do escritório ou no home office e priorize a largura de banda para aplicativos de videoconferência.

  • Centralized Management: permite que a TI implante atualizações e otimize vários sistemas simultaneamente, tudo remotamente com interrupções mínimas no fluxo de trabalho do usuário.

Assim como nas gerações anteriores, a família OptiPlex chega em formatos já consolidados no mercado para atender a uma ampla gama de usos, são eles: Torre, Small Form Factor, Micro e All-in-one. A diferença da nova geração está em uma simplificação que permite ao cliente escolher a melhor opção de formato e configuração de acordo com as suas necessidades e perfil, contando com os mesmos recursos adicionais, como Dell Optimizer, BIOS unificada e mais - independente do modelo ou configuração escolhida.


“A simplificação na forma como a oferta desses produtos é comunicada ao cliente busca reduzir a complexidade de escolha entre os modelos da linha, além de otimizar os processos de TI corporativa, que agora passa a contar com uma mesma imagem de BIOS em todos os modelos, por exemplo”, explica Ramaciotti.

Para esse novo portfólio, a Dell ampliou ainda o desempenho das opções de desktop, que além da 13ª geração de processadores Intel Core contam com compatibilidade com o padrão de memórias DDR5 nas versões mais avançadas, placas de vídeo da NVIDIA de última geração e desempenho que permite até criação de conteúdo e programação em VR e 3D.

Os modelos da linha OptiPlex foram projetados para trabalhar em harmonia com o portfólio de monitores da Dell. Atualmente, a maioria dos clientes que adquirem um desktop da linha OptiPlex no Brasil acaba optando também por um monitor da marca, garantindo um setup personalizado e versátil, com foco em produtividade e desempenho.

Disponibilidade: 

Já estão disponíveis por meio dos consultores de venda da Dell (0800 970 2017) e também nos canais autorizados do Programa de Parceiros.


A oferta também estará disponível na loja virtual da Dell em breve.

* Informações do último relatório IDC Quarterly Personal Computing Device Tracker CY22Q4

Sobre a Dell Technologies               

A Dell Technologies (NYSE: DELL) é uma família única de empresas que fornece a infraestrutura essencial que ajuda organizações e indivíduos a construírem seu futuro digital e transformar a maneira como trabalham, vivem e se divertem. A empresa fornece aos clientes o portfólio de tecnologias e serviços mais amplo e inovador para a era dos dados. 


fonte: idealhks

11 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page