top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

Defuse e CNB unem forças para agitar cenário de Valorant em período de off-season

Empresas se juntaram para criar competições de alto nível para players casuais e profissionais em ação, que visa diminuir o tempo que jogadores passam sem torneio.

O Defuse, startup brasileira dedicada a comunidade gamer e responsável pelo maior torneio comunitário de Free Fire da América Latina, anunciou oficialmente uma parceria estratégica com a CNB, maior centro de formação de gamers do Brasil, com o objetivo de impulsionar o cenário competitivo de Valorant no país. Com o acordo, as empresas buscam fomentar e criar novas competições para a comunidade, aumentando as oportunidades para os jogadores profissionais que estão em período off-season.

Já neste primeiro momento, a parceria resultou em um campeonato de Valorant em grande escala, dividido em três etapas e contando com a participação de 2.000 mil jogadores. Esta primeira competição apresentou como foco total a comunidade de jogadores casuais, visando dar oportunidades para novos talentos. Os jogadores foram separados em termos de elo, o que tornou a disputa ainda mais acirrada e dinâmica. Agora, com um novo direcionamento, as empresas se preparam para o lançamento de uma edição ainda maior em setembro, após o término do Valorant Championship, principal torneio oficial da modalidade que fecha o calendário competitivo de 2023, e terá vaga para 10.000 mil jogadores.

"Enxergamos em Valorant um potencial gigantesco e estamos comprometidos em impulsionar o cenário do jogo no Brasil. Incertezas fazem parte do cenário competitivo de qualquer jogo, e acreditamos que são nesses momentos que temos que mostrar nosso comprometimento com a comunidade e criar um ambiente empolgante para os jogadores, incentivando a participação de amadores e profissionais, promovendo novas ações no cenário", afirmou Alexandre Winandy, co-founder do Defuse.

A parceria entre a Defuse e a CNB chega em um momento crucial para o cenário de Valorant no Brasil. Atualmente, devido à falta de um calendário de competições oficiais para o próximo ano, a ação busca reduzir o tempo dos jogadores sem torneios, além de entregar um alto nível competitivo e entretenimento para a comunidade.

Diante desse contexto, a parceria entre a Defuse e a CNB se destaca por angariar a comunidade de jogadores e contribuir com o desenvolvimento do cenário competitivo de Valorant no Brasil. A expectativa é que futuras edições do torneio alcancem um número ainda maior de participantes, consolidando Valorant como uma das principais modalidades do cenário competitivo brasileiro.


Sobre Defuse:

Defuse é uma plataforma inovadora de esports que conecta jogadores, marcas e comunidades, criando experiências únicas e emocionantes no cenário competitivo. Com o objetivo de promover e impulsionar o crescimento do cenário de esports no Brasil, Defuse é a escolha certa para jogadores que buscam aprimorar suas habilidades e empresas que desejam se conectar com uma comunidade engajada e apaixonada por jogos.


fonte: N9ne Cats

7 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page