top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

De Nanni Moretti, A BRIGHTER TOMORROW está no Festival de Cannes


Anunciado na manhã desta quinta-feira, 13 de abril, como um dos títulos presentes na Seleção Oficial do Festival de Cannes 2023, onde é concorrente à Palma de Ouro, A BRIGHTER TOMORROW ("Il sol dell'avvenire") terá a sua distribuição em território brasileiro pela Pandora Filmes. Trata-se do novo filme dirigido, roteirizado, produzido e protagonizado por Nanni Moretti.


Será a nona vez que o italiano disputará a Palma de Ouro, tendo no passado sido selecionado Melhor Diretor por "Caro Diário" (1993) e levado a honraria máxima do festival francês por "O Quarto do Filho" (2001). Em seu novo filme, ambientado no universo do fazer cinematográfico, Moretti divide o protagonismo com o francês Mathieu Amalric.


Nomes como Margherita Buy, Silvio Orlando, Barbora Bobulova, Jerzy Stuhr e Valentina Romani compõem o elenco desta produção de Moretti com Domenico Procacci, veterano com a assinatura em mais de 140 projetos, entre os quais "O Último Beijo" (2001), "As Consequências do Amor" (2004), "Gomorra" (2008), "O Primeiro Que Disse" (2010) e "O Colibri" (2022), este último dirigido por Francesca Archibugi, com Nanni Moretti no elenco e atualmente em exibição nos cinemas com distribuição da Pandora Filmes.


Sinopse Giovanni é um diretor de cinema. Paola, sua produtora. Giovanni faz um filme ambientado em 1956. Escreve um filme inspirado no argumento de John Cheever, "The Swimmer" (“O Nadador”). Imagina um filme com várias canções em italiano.


Ficha Técnica

Direção: Nanni Moretti Roteiro: Federica Pontremoli, Francesca Marciano, Nanni Moretti, Valia Santella Produção: Domenico Procacci, Nanni Moretti Elenco: Mathieu Amalric, Nanni Moretti, Margherita Buy, Silvio Orlando, Barbora Bobulova, Jerzy Stuhr, Valentina Romani, Elena Lietti, Benjamin Stender, Blu Yoshimi, Flavio Furno, Francesco Rossini, Francesco Brandi Direção de Fotografia: Michele D'Attanasio Desenho de Produção: Alessandro Vannucci Trilha Sonora: Franco Piersanti Montagem: Clelio Benevento Gênero: comédia dramática País: Itália Ano: 2023


Sobre a Pandora Filmes

A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos recentes incluem “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro; e os vencedores da Palma de Ouro de Cannes: “The Square: A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund e “Parasita”, de Bong Joon Ho.

Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora atua com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e de novos talentos, como Ruy Guerra, Edgard Navarro, Sérgio Bianchi, Beto Brant, Fernando Meirelles, Gustavo Galvão, Armando Praça, Helena Ignez, Tata Amaral, Anna Muylaert, Petra Costa, Pedro Serrano e Gabriela Amaral Almeida.


Fonte: Sinny Assessoria e Comunicação

5 visualizações0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page