top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Criolo e MC Tha são os intérpretes de ‘Tempo e Espaço’, tema musical de jogo da Riot Games

CONV/RGENCE: A League of Legends Story™, game protagonizado pelo campeão Ekko, terá animação e Brasil ganha trilha inédita

Criolo e MC Tha são os intérpretes de ‘Tempo e Espaço’, tema musical de jogo da Riot Games

A Riot Games e a Riot Forge vão lançar em 23 de maio CONV/RGENCE: A League of Legends Story™, jogo que tem como personagem principal Ekko, trazendo em sua narrativa a incrível habilidade de viajar no tempo. E a comunidade brasileira fã de League pode se sentir privilegiada, porque o país será o único a ganhar uma versão inédita do tema musical do jogo! Denominado ‘Tempo e Espaço’, o single é interpretado por Criolo e MC Tha, e foi lançado dia 21.

Criolo e MC Tha são os intérpretes de ‘Tempo e Espaço’, tema musical de jogo da Riot Games

Amante do universo dos games, Criolo mostra empolgação com a estreia da música:


“Eu fiquei muito feliz, gostei muito de ser convidado para interpretar esta música e participar do projeto, já que sou apaixonado por videogame. Estou ansioso para essa música ir logo pra rua, para eu contar aos meus sobrinhos. Quando fazemos um trabalho desses, não podemos contar para ninguém, e eu estou louco para contar pra eles que eu fui convidado para interpretar o tema do jogo”, conta o cantor, que disse também já ter gostado do que pôde ver de CONV/RGENCE.

“No game, o jogador tem o poder de manipular o tempo, tentar de novo com novas estratégias e é exatamente isso que a trilha musical indica: reconstruir o tempo e o espaço”, afirma Mc Tha, que canta ‘Tempo e Espaço’ junto com Criolo. “Estou muito animada de fazer parte dessa nova era do universo de League of Legends - que já tem um público gigante - cantando a versão brasileira da trilha sonora com Criolo, um artista bastante imagético e de interpretações marcantes, o que tem tudo a ver com esse universo dos games. Espero que os jogadores gostem e se sintam inspirados para botar suas habilidades em prática”, completa.


Ouça a música e assista a animação:

A criação da música ‘Tempo e Espaço’ foi feita em uma parceria da Riot Games com a produtora mdois, e todo o processo, desde o desenvolvimento da letra da canção até as gravações com os artistas, levou cerca de 8 meses.


“Fizemos uma imersão sobre o universo do personagem Ekko, o jogo, e de todo o ecossistema do LOL, para criarmos a letra”, explica Samuel Ferrari, Produtor musical e Fundador da mdois.


Quem assiste à animação, que leva o mesmo nome da música, tem alguns spoilers do que esperar em CONV/RGENCE, como o estilo de arte e formato de combate acirrado e dinâmico com muita ação, que o jogo traz. Todas as imagens são inéditas e foram roteirizadas com base em uma sinopse da equipe criativa da Riot Forge enviada para seu parceiro nesta criação, a Histeria! Studio, responsável por todo o desenvolvimento visual, até a entrega final.


“Em termos de narrativa, a ideia foi sintetizar toda a jornada que Ekko percorre no jogo em pouco mais de 3 minutos de animação, apresentando o cenário, personagens queridos do League, que estão também no CONV/RGENCE, além de dar algumas dicas para o público especular em cima. Já em termos visuais, aproveitamos o fato de que esse é um music video para dar um visual diferente ao Ekko, Jynx, Camille e Warwick, inspirado em partes pelo visual das cutscenes do próprio jogo e um pouco pelas lutas de anime que tanto amamos", detalha Jan Xavier, Diretor da Histeria! Studio.

“Criar e produzir conteúdo inéditos para a nossa comunidade vem do foco da Riot Games em trazer temáticas exclusivas aos fãs dos nossos jogos, e o fato do Brasil ser o único país a ter suas próprias versões comprova o quanto os fãs brasileiros de LOL significam para o League. ‘Tempo e Espaço’ também é um exemplo de como a Riot Games explora novos formatos multimídia para expandir o universo de nossas histórias e a participação de Criolo e Mc Tha casou perfeitamente com todo o conceito e vibe do novo jogo CONV/RGENCE", afirma Vitória “Monja” Lopes, Brand Manager na Riot Games Brasil.

O lançamento de ‘Tempo e Espaço’ - música e animação - foi neste domingo (21), durante a transmissão da Grande Final do MSI - o primeiro campeonato internacional de LOL do ano.

A estreia de CONV/RGENCE: A League of Legends Story™ será em 23 de maio de 2023, e o jogo estará disponível nas plataformas PC, Switch, PS4/5, XSX/X1.

Ficha Técnica música ‘Tempo e Espaço’

Supervisão Musical: Riot Games

Direção e Produção Musical: Samuel Ferrari

Artistas: Criolo e MC Tha

Letra em português: Danilo Battistini, Glauber Coelho, Rodrigo Tuchê, Vitória Rezende Lopes e Samuel Ferrari

Produção das Vozes: Samuel Ferrari, Clóvis Vilela e Glauber Coelho

Gravação Criolo: Otávio Bonazzi, no Dissenso Studio

Gravação MC Tha: Paulinho Rocha, no A Lagoa Grande Studios

Mixagem: Maurício Cersosimo

Masterização: Maurício Gargel

Versão brasileira produzida nos estúdios mdois

Ficha Técnica animação ‘Tempo e Espaço’

Cliente: Riot Forge e Double Stallion Games

Título: Tempo e Espaço

Duração: 3:10

Produção: Histeria! Studio

Direção: Jan Xavier

Enredo: Drew Stauffer e Jan Xavier

Produção Executiva: Marcelo Moreno

Produção: Lívia Quintanilha, Marcelo Moreno e Jéssica Sales

Social Media: Sibelle Lobo

Direção de Arte: Victor Tchaba

Conceito de Arte: Victor Tchaba, Mateus Carvalho e Jeff Biglia

Storyboard/Animatic: Jeff Lima

Supervisão de Arte: Victor Tchaba

Backgrounds: Victor Tchaba, Mateus Carvalho, Jeff Biglia, Ellen Albino, Fábio Perez, Felipe Yonekawa, Gabriel dos Anjos, Guilherme Lascasas, Katan Walter, Tiago Calliari, Thiago Baggins, Vinicius Cardoso

Design dos Personagens (inspirado pela Riot): Victor Tchaba, Mateus Carvalho, Jeff Biglia, Anna Paula Perci, Marcos Uchima, Rodrigo Yokota

Design Gráfico: Igor Muniz

Layouts/Key Frames: Victor Tchaba, Jeff Biglia, Mateus Carvalho

Direção de Animação: Jan Xavier

Supervisão de Animação: Felipe Simões e Breno Licursi

3D: Jan Xavier, Igor Muniz, Fernando Matías

Animação 2D: Bruno Tedesco, Geovani Angelo, Guilherme Alvernaz, Jeff Biglia, Jeff Lima, Lucas Franci, Lucía Castez, Marcos Vinicio, Mateus Carvalho, Matheus Fernandes, Patrício Bauza, Rodrigo Yokota, Thiago Geremias

Cleanup/Color: Aynná Carla, Bruno Tedesco, Carolina Batista, Carolina Caporrino, Denise Bargos, Fernando Henke, Giovanna Jahjah, Laila Monobi, Lucas Franci, Mateus Carvalho, Matheus Fernandes, Matheus Santos, Mila Queiroz, Moacyr Neto, Pedro Spaolonzi, Viviane Guimarães

Animação VFX: Árthemis Iannuzzi, Daria Verzilina, Gian Burani, Guilherme

Caprino, Jeff Biglia, Lucas Franci, Lucía Castez, Marcos Vinicio, Mateus Carvalho, Matheus Fernandes, Natália Faria, Pedro Alvarez

Motion Graphics: Jan Xavier, Victor Tchaba, Jeff Biglia, Mateus Carvalho, Saulo de Castro, Vinicius Ricardo

Composição: Jan Xavier, Saulo de Castro, Victor Tchaba, Gabriela Zaneti

Pós-produção: Jan Xavier, Victor Tchaba, Jeff Biglia, Mateus Carvalho, Saulo de Castro

Sobre a Riot Forge

A Riot Forge foi criada em 2019 e é uma distribuidora focada em jogadores e desenvolvedores, com a missão de levar o universo de League of Legends para novos jogadores e plataformas por meio de jogos incríveis e "zeráveis". A Forge é uma distribuidora da Riot Games que complementa o programa de pesquisa e desenvolvimento da Riot. O foco da Forge é trabalhar com estúdios consolidados de fora da Riot Games conforme os estúdios parceiros criam e desenvolvem esses jogos e a Riot Forge os distribui. Cada jogo que é lançado expande o universo de League of Legends, permitindo que os jogadores vivenciem o LoL como nunca antes.

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de desenvolver, distribuir e apoiar os maiores e melhores jogos com foco nos jogadores do mundo. Em 2009, a Riot lançou o League of Legends, seu título de estreia, aclamado no mundo todo. O LoL cresceu até se tornar o título de PC mais jogado do mundo, transformando-se em um dos principais fatores do crescimento explosivo do cenário de Esports. À medida que o LoL entra em sua segunda década, a Riot continua aprimorando o jogo enquanto oferece novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift e vários outros títulos em desenvolvimento, ao mesmo tempo que expande o mundo de Runeterra em projetos multimídia, incluindo música, quadrinhos, TV e mais. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot Games está sediada em Los Angeles, Califórnia, e conta com mais de 2.500 Rioters em mais de 20 escritórios no mundo inteiro.

Sobre a Double Stallion

Double Stallion é um estúdio de desenvolvimento especializado que cria jogos de ação em 2D inigualáveis para clientes do mais alto nível. Eles criam sistemas inteligentes e confiáveis para dar vida às experiências ousadas e vibrantes dos jogadores. Estão por trás de Speed Brawl, Big Action Mega Fight!, e atualmente estão desenvolvendo CONV/RGENCE: A League of Legends Story™ em colaboração com a Riot Forge.


fonte: InPress Porter Novelli

7 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page