top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

Conheça Ferzote, caster oficial do PUBG MOBILE, que inovou na comunicação com a comunidade

Formado em Jornalismo e ator pela escola Wolf Maya, Ferzote investiu na carreira de streamer de PUBG MOBILE e trouxe novidades para a comunidade do jogo.

Conhecido como Ferzote, Fernando Leite tem 32 anos e atualmente é comentarista oficial do PUBG MOBILE, mas antes disso já foi MC de funk e cantor sertanejo, se formou em jornalismo e em artes cênicas pela escola Wolf Maya, uma das melhores escolas de atores do Brasil. Saiba mais sobre um dos talentos oficiais da equipe de casters do PUBG MOBILE Brasil.


Apresentado por um amigo de infância, o curitibano conhece o PUBG MOBILE desde a season 4, em 2018, mas começou a se envolver com o cenário competitivo quando conheceu o streamer “Sem1”, que já era reconhecido na comunidade. “O Sem1 foi a primeira pessoa que acompanhei e por quem realmente torci. Na época, comecei a torcer por duas pessoas: Sem1, pela Team One, e Vitu, pela Nova Esports, e ambos hoje são meus grandes amigos e têm participação direta na minha carreira”, comenta o caster.


Antes de se aventurar no PUBG MOBILE, Ferzote cursou dois anos de Direito, mas viu que não era o que realmente queria e migrou para o Jornalismo, se identificando muito mais com a profissão. Depois do jornalismo, se mudou para o Rio de Janeiro, onde cursou teatro na escola Wolf Maya, uma das melhores escolas de artes do Brasil, mas teve que voltar para Curitiba pelas poucas oportunidades e para cuidar dos avós que ficaram doentes.


Infelizmente, alguns meses depois os dois faleceram, o que representou um momento muito difícil e que deixou Ferzote sem saber o que fazer. “Um amigo abriu um bar e me chamou pra cantar, e aí fui eu e meu violão. Passei a cantar dois dias por semana lá, e decidi voltar a tentar na música”, comenta o apresentador. “Logo depois, tentei novamente com uma dupla sertaneja, porque eu já havia tentado na época da faculdade, mas o funk começou a ficar em alta e eu fui tentar também! Novamente, não deu certo… Eu amo a música, mas obviamente não é pra mim. Logo veio a pandemia e os shows pararam, então eu senti que precisava fazer alguma coisa. Montei meu setup e as coisas começaram a encaixar e fluir”, acrescenta.


Ferzote conta que sua vida antes do PUBG MOBILE foi de muita pancada e fracassos, que colaboraram para seu sucesso hoje no cenário. Por não ter um gameplay como os dos streamers que acompanhava, decidiu se dedicar naquilo que fazia de melhor: comunicar. “Na época, havia acontecido duas grandes polêmicas no cenário, e eu percebi que esses jogadores não tinham espaço para explicarem suas versões. Foi aí que entrou o Dropcast (podcast de PUBG MOBILE), e logo nos dois primeiros episódios eu saí de uma live com 8 pessoas para uma live que bateu 800 pessoas. Na época fez um grande barulho, e meu trabalho começou a aparecer.

Revolucionando o cenário e trazendo sempre novidades com as criações de conteúdo, Ferzote demonstrou profissionalismo em seus vídeos, trazendo um olhar jornalístico e curiosidades sobre os times, dos quais, até então, a comunidade conhecia pouco sobre a rotina e os jogadores. Na época, um dos responsáveis pelas transmissões do PUBG MOBILE no Brasil viu um episódio do Dropcast e logo entrou em contato com o jornalista, fazendo a primeira ponte entre jogo e comunidade. “Variei muito em conteúdo, fiz de tudo: fiz o primeiro podcast, fiz o primeiro campeonato de X1, de X2, e na época quebrou recordes. Mas eu nunca desejei ser o maior streamer – eu desejava entrar para a equipe de comunicação. Sempre falei que meu objetivo era estar lá, e assim fui contratado como repórter. Foi uma função que não existia até então, mas que ganhou espaço com o tempo.”

Das reportagens para a bancada, Ferzote hoje faz parte da equipe oficial de casters, iniciando a temporada de 2023 como comentarista oficial da PUBG MOBILE Pro League Brasil. Sempre trazendo inovação em conteúdo para os telespectadores, jogadores e atletas. Seu reconhecimento veio em 2022, quando ganhou na categoria de “Melhor Caster” no Conquest Awards, do Conquest For Gaming, realizado para a comunidade de PUBG MOBILE no Brasil.


PUBG MOBILE está disponível para download pelo App Store e Google Play Store.



Sobre o PUBG MOBILE

PUBG MOBILE se baseia no PUBG: BATTLEGROUNDS, o fenômeno que tomou o mundo do entretenimento interativo em 2017. Até 100 jogadores descem de paraquedas em uma ilha remota para a batalha em um confronto onde o vencedor leva tudo. Os jogadores devem encontrar e conquistar suas próprias armas, veículos e suprimentos, e derrotar todos os jogadores em um campo de batalha visualmente e taticamente rico que os força a uma zona de jogo cada vez menor.


fonte: Theogames

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page