top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Conheça a nova sala de cinema em São Paulo, o SATO CINEMA

COM PROGRAMAÇÃO TOTALMENTE VOLTADA PARA O CINEMA ASIÁTICO, O SATO CINEMA É INAUGURADO NO BAIRRO DA LIBERDADE


Conheça a nova sala de cinema em São Paulo, o SATO CINEMA

Expandindo as suas frentes de atuação, a SATO COMPANY comunica a sua parceria com o Bunkyo para a inauguração do SATO CINEMA, uma sala de cinema totalmente focada em uma programação voltada ao audiovisual asiático. O espaço fica no andar térreo, dentro do Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, no Bairro Liberdade. Programada para o dia 16 de julho, a inauguração marca também o período de comemorações do 115º aniversário da imigração japonesa.


Em processo final de montagem, o SATO CINEMA será preparado para proporcionar a melhor experiência possível para o público a partir de equipamentos modernos, como o projetor DCP canadense CHRISTIE (utilizada em mais de 50% dos cinemas nos USA), som Dolby 5.1 e uma das maiores telas motorizadas do país. Contando com 759 lugares no térreo, mas podendo chegar a 1100 lugares com o mezanino, o SATO CINEMA é uma das maiores salas de cinema de São Paulo. O cinema funcionará aos sábados e domingos, com uma média de cinco sessões diárias dos mais diferentes gêneros cinematográficos.


Há outras novidades, incluindo áreas instagramáveis, com as armaduras de famosos heróis asiáticos como Jaspion, Jiraiya, Kamen Rider Back e Kamen Rider Black RX, e uma oferta de snacks típicos japoneses para oferecer a todos uma experiência completa e diferente.


Conheça a nova sala de cinema em São Paulo, o SATO CINEMA

Contando com uma audiência digital cativa (a exemplo dos mais de 417 mil inscritos no canal TokuSato), a SATO COMPANY quer agora exibir títulos de seu acervo em versões remasterizadas em dimensões ampliadas para o público presencial. Entre eles, há o clássico moderno AKIRA, longa-metragem animado de Katsuhiro Otomo nos quais fãs e espectadores de primeira viagem terão uma nova oportunidade de conferir na tela grande.


Conheça a nova sala de cinema em São Paulo, o SATO CINEMA

Para a inauguração, foi escolhido o filme O DEUS DO CINEMA, do aclamado diretor de 91 anos Yôji Yamada, indicado ao Oscar em 2004 e conhecido como o Construtor de Sonhos. O DEUS DO CINEMA faz uma homenagem à produção cinematográfica japonesa. Um convite a nostalgia. Nada mais indicado para esta inauguração, participando das comemorações dos 115 anos da Imigração Japonesa no Brasil.


Demais obras previstas para receber sessões no segundo semestre deste ano no SATO CINEMA são GHOST IN THE SHELL, HACHIKO, THE PROMISED NEVERLAND, THE HUMAN LOST e KAMEN RIDER ZERO ONE, este último com um bônus especial: o último e inédito episódio 51 de KAMEN RIDER BLACK.


Conheça a nova sala de cinema em São Paulo, o SATO CINEMA

O DEUS DO CINEMA

(2021, Ficção, Drama, 125min)

Direção: Yôji Yamada Roteiro: Yûzô Asahara, Maha Harada e Yôji Yamada País: Japão Idioma: Japonês Legendas: Português

Elenco: Kenji Sawada, Masaki Suda, Mei Nagano, Nobuko Miyamoto, Keiko Kitagawa

Sinopse: A história é centrada em um homem que adora cinema, trabalha em um estúdio cinematográfico em busca de seus sonhos, rodeado de grandes diretores e atores famosos. Ele e seu amigo se apaixonam por uma jovem, cuja família administrava um restaurante.


Trailer:


 

Conheça a nova sala de cinema em São Paulo, o SATO CINEMA

KAMEN RIDER ZERO ONE: REAL x TIME

(2020, Ação, Sci-Fi, 80 Min)

Direção: Teruaki Sugihara Roteiro: Yuya Takahashi

País: Japão Idioma: Português (dublado)

Elenco: Fumiya Takahashi, Ryutaro Okada, Noa Tsurushima, Hiroe Igeta, Daisuke Nakagawa, Shuya Sunagawa

Sinopse: Um misterioso homem chamado Es surge acompanhado de milhares de devotos que creem em sua mensagem. Eles causam ataques terroristas de larga escala, assolando o mundo todo de forma simultânea. Aruto Hiden se levanta contra Es. Isamu Fuwa, Yua Yaiba, Gai Amatsu, assim como os integrantes da “MetsuBouJinRai”, também vão à luta contra Es, descobrindo a verdade dos fatos pouco a pouco.


Trailer:


 
Conheça a nova sala de cinema em São Paulo, o SATO CINEMA

Bônus: BLACK KAMEL RIDER

(1987, episódio 51, 25min) - dublado

Direção: Michio Konishi Roteiro: Shozo Uehara, Noboru Sugimura País: Japão Idioma: Português (dublado)

Elenco: Tetsuo Kurata, Tokio Iwata, Akemi Inoue, Ayumi Taguchi, Takahito Horiuchi

Sinopse: Nascido durante um eclipse solar, Issamu Minami e seu irmão adotivo Nobuhiko Akizuki são sequestrados pela seita maligna Gorgom para serem transformados em Imperadores Seculares de Gorgom.

Curiosidades: Black Kamen Rider é uma série clássica de tokusatsu que conta com 51 episódios. Ela foi lançada originalmente em outubro de 1987 no Japão e exibida pela extinta Rede Manchete a partir de 1991. Atualmente, a série conta com uma nova abertura em português. A canção original era interpretada por Tetsuo Kurata, que também protagonizava os episódios. Agora, a versão brasileira da música é interpretada por Ricardo Cruz, que compôs a nova abertura de “One Punch Man”.


Trailer:


 
Conheça a nova sala de cinema em São Paulo, o SATO CINEMA

HUMAN LOST

(2019, Ação, Animação, Sci-Fi, Drama 110min)

Direção: Fuminori Kizaki Roteiro: Osamu Dazai, Tow Ubukata País: Japão Idioma: Japonês Legendas: Português

Elenco: Mamoru Miyano, Kana Hanazawa, Takahiro Sakurai

Sinopse: O ano é 2036. Uma revolução no tratamento médico venceu a morte por meio de nanomáquinas internas e do “Sistema Shell”, acessível somente para os mais ricos. Yozo Oba não é o mais rico. Incomodado por sonhos estranhos, ele une-se a um grupo de motociclistas do seu amigo numa infeliz ida a “The Inside”, onde a elite da sociedade vive. Isso instiga uma jornada de descobertas aterrorizantes que mudaram a vida de Yozo para sempre.


Trailer:


 
Conheça a nova sala de cinema em São Paulo, o SATO CINEMA

THE PROMISED NEVERLAND

(2020, Ação, Aventura, Drama, 118 Min)

Direção: Yuichiro Hirakawa Roteiro: Kaiu Shirai (manga), Posuka Demizu (manga), Noriko Goto País: Japão Idioma: Japonês Legendas: Português

Elenco: Minami Hamabe, Kairi Jyo, Rihito Itagaki, Naomi Watanabe, Keiko Kitagawa

Sinopse: Várias crianças japonesas, todas com nome ocidentais, estão sendo bem alimentadas, cuidadas e mimadas em orfanato muito meticuloso e administrado. As instalações e os terrenos são impressionantes, mas a parede que funciona como uma barreira é alta. Há um segredo para o local e uma vez que é revelado a vários órfãos, eles estão desesperados para deixar o local. Baseado na série de mangá “Yakusoku no Neverland” escrita por Kaiu Shirai e ilustrada por Posuka Demizu.


Trailer:


PROGRAMAÇÃO DE CINEMA - JULHO Sala receberá 3 dias de programação em julho:

16 de julho de 2023 (domingo) - 10h às 20h35

10h00 - KAMEN RIDER ZERO ONE + EP. 51 BÔNUS (105min) - 1h e 45min 12h05 - O DEUS DO CINEMA (125min) - 2h e 05min 14h25 - KAMEN RIDER ZERO ONE + EP. 51 BÔNUS (105min) - 1h e 45min 16h30 - O DEUS DO CINEMA (125min) - 2h e 05min 18h50 - KAMEN RIDER ZERO ONE + EP. 51 BÔNUS (105min) - 1h e 45min


23 de julho de 2023 - 10h às 20h35

10h00 - HUMAN LOST (110min) - 1h50 12h10 - THE PROMISED NEVERLAND (118min) - 2h 14h30 - HUMAN LOST (110min) - 1h50 16h30 - THE PROMISED NEVERLAND (118min) - 2h 18h45 - HUMAN LOST (110min) - 1h50


30 de julho de 2023 - 10h às 20h15

10h00 - KAMEN RIDER ZERO ONE + EP. 51 BÔNUS (105min) - 1h e 45min 12h05 - HUMAN LOST (110min) - 1h 50min 14h15 - KAMEN RIDER ZERO ONE + EP. 51 BÔNUS (105min) - 1h e 45min 16h20 - HUMAN LOST (110min) - 1h 50min 18h30 - KAMEN RIDER ZERO ONE + EP. 51 BÔNUS (105min) - 1h e 45min

Sobre a Sato Company Fundada em 1985 como distribuidora de filmes para homevideo, a Sato Company, com o decorrer do tempo, ampliou negócios, atuando nas áreas de cinema, televisão, OTT (SVOD/TVOD/AVOD), licenciamento de produtos e produção de conteúdos (filmes, séries, formatos et cetera), tornando-se uma empresa 360 graus no seguimento. Como distribuidora, é pioneira e referência em animes e tokusatsu, com produções japonesas como “Akira”, “Ghost in the Shell”, “National Kid”, “Ultraman”, “Jaspion”, “Jiraiya”, dentre muitas outras. Primeira agregadora de conteúdo da Netflix na América Latina (desde 2011), a empresa se destaca por localizar conteúdos de interesse e relevância aos consumidores, tornando-se referência no mercado.


Sobre o Bunkyo Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, o Bunkyo foi fundada em 17 de dezembro de 1955 com uma missão de grande significado para a comunidade nipo-brasileira e ao relacionamento Brasil-Japão, como organizar as comemorações do cinquentenário da imigração japonesa no Brasil em 1958. E assim foi feito. E, essa referência da representatividade do Bunkyo atribuída desde o seu nascimento tem sido preservada (e praticada) ao longo desses anos.


fonte: Sinny Assessoria e Comunicação

8 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page