top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Confessori (ex-Angra/Shaman) lança novo single e videoclipe com convidados de renome


Confessori (ex-Angra/Shaman) lança novo single e videoclipe com convidados de renome

A banda Confessori, liderada pelo experiente baterista Ricardo Confessori (ex-Angra/ex-Shaman), está definitivamente fazendo sua marca no cenário musical com lançamentos próprios. "Dark Passenger", segundo single e videoclipe autoral da banda, segue os passos de "Where The Eagles Fly", mostrando que o projeto está comprometido em evoluir e continuar a surpreender seus fãs não ficando somente à sombra dos grandes medalhões que o músico já tocou.



O videoclipe foi filmado nas antigas garagens da Fepasa, em Jundiaí/SP e estreou no dia 29 de setembro no canal no YouTube do baterista.


Assista “Dark Passenger”:

No single "Dark Passenger" da banda Confessori, houve algumas colaborações especiais que enriqueceram ainda mais a música. Entre os talentosos artistas que participaram, podemos destacar: Bruno Sutter, conhecido por sua voz única e potente como Detonattor (solo) e também no Massacration, seu trabalho humorístico no Hermes e Renato, além de ser o apresentador do programa "Bem Que Se Kiss" na rádio Kiss FM, de São Paulo. Rasta, tecladista que faz parte do Mastodon e é conhecido por seu projeto "Pergunte Ao Rasta", adicionnado camadas exuberantes de teclado que enriqueceram a sonoridade da música, e Thiago Larenttes, guitarrista e produtor com duas nomeações ao Grammy.


E, é claro, não podemos deixar de mencionar Affonso Junior, o experiente e versátil guitarrista que, além de ter dois álbuns lançados com a banda de Progressive Heavy Metal Revenge, também tem um histórico de compartilhar o palco com músicos renomados, como Paul Gilbert (Racer X/ Mr.Big), Scott Henderson (Chick Corea / Tribal Tech) e Roland Grapow (Helloween, MastrePlan).


Affonso comentou: “Ao contrário do primeiro single, onde participei dos arranjos e nos riffs, nesse segundo single o Ricardo me mandou a música toda pronta, com todos os arranjos, onde eu só me foquei em gravar as guitarras e fazer meu solo.”


Vale ressaltar que Affonso Junior desenvolveu seu próprio método de guitarra denominado "Hard And Heavy" e é amplamente reconhecido por sua técnica excepcional e refinado senso de musicalidade. Seus feitos na música o levaram a receber a honra de ser condecorado com o título de Comendador da Arte e Cultura pela Ordem do Maestro Carlos Gomes. Recentemente, ele lançou seu tão aguardado álbum solo e instrumental intitulado "Dream Call", consolidando ainda mais sua presença notável no mundo da música.


Sua destreza e habilidade excepcionais na guitarra, somadas a todas as participações especiais renomadas, deixaram uma marca indelével nos dois singles da Confessori. Essas contribuições demonstram um notável bom gosto musical, tornando-a uma experiência auditiva verdadeiramente excepcional. Este trabalho certamente agradará aos fãs de Angra e Shaman, enquanto também contribui para solidificar ainda mais a já estabelecida reputação dos músicos no cenário musical nacional.


fonte: JZ Press

0 visualização0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page