Produção especial para a marca de produtos de higiene e perfumaria masculina, concebida pela Wieden+Kennedy, é dividida em três episódios.
Já se pegou imaginando as aventuras heroicas de um desodorante, enfrentando as forças do mau cheiro, com sua espada da justiça? Super normal, né? Só que não... Bom, você não sabia que precisava disso até que a Old Spice, marca de desodorantes masculino e conhecida pela ousadia em suas propagandas decidiu, em 2022, transformar seu novo produto em um samurai que enfrenta o odor. A parceria entre a agência Wieden+Kennedy e o Combo Studio deu origem à uma campanha com mais de 16 milhões de visualizações no Brasil, segundo a agência.
E, em 2024, as aventuras do herói Old Spice Barra estão de volta! Após o sucesso de “Old Spice Barra Epic Adventures”, a agência e o estúdio carioca se uniram novamente para trazer a segunda temporada desta épica jornada, com mais três episódios já disponíveis nas mídias sociais da marca.
“Quem imaginaria ver desodorantes como heróis de animes em batalhas épicas contra monstros? Quem acompanha os comerciais do Old Spice sabe que ousadia faz parte da identidade da marca, e dessa vez não foi diferente”, comenta Marcelo Pereira, sócio do Combo Studio.
Diferentemente dos primeiros capítulos, nos quais o guerreiro samurai derrotava seus inimigos com apenas um golpe, em histórias independentes uma da outra, agora temos uma dupla de guerreiros que juntam os seus poderes para vencer as batalhas. Outra novidade é que, desta vez, os três episódios seguem uma história contínua, dividida em partes.
Nela, vemos que o mundo de Aromia foi tomado pelo mau cheiro, mas de acordo com uma antiga profecia, guerreiros poderosos surgiriam para salvar sua terra natal. Dessa forma, Barra e Spray se juntam para enfrentar diferentes inimigos, usando seus poderes, até chegar no grande vilão, o Fedor Primordial. Durante a aventura, os dois guerreiros, que possuem características e golpes próprios, mostram que funcionam ainda melhor quando usados juntos, tornando-se invencíveis quando lutam em conjunto.
“A história desta vez está mais conectada, o que cria uma expectativa maior pelo que vai acontecer e posso garantir que é épico!”, afirmou Pereira.
E para os fãs da obra, a notícia é boa. Os episódios desta vez têm o dobro de duração em comparação aos primeiros, com média de dois minutos cada um. A campanha foi lançada oficialmente no YouTube de Old Spice para América Latina e já soma mais de 1 milhão de visualizações.
Com roteiros da Wieden+Kennedy, as peças foram produzidas em 2D tradicional em um processo de animação que envolveu mais de 20 profissionais do Combo Studio, desde o storyboard até a edição e a pós-produção.
“Foi muito bacana trabalharmos novamente com esse projeto, não apenas pelo sucesso da primeira temporada, mas por se tratar de algo que gostamos muito de produzir: anime. Temos essa expertise e é sempre um motivo de comemoração quando temos a oportunidade de animar algo nesse formato”, comenta Pereira.
Conceito
As primeiras aventuras do Old Spice Barra foram lançadas em 2021, na época, para promover o novo produto para os gamers e otakus da América Latina, também sendo uma homenagem aos animes japoneses. Assinado pela Wieden+Kennedy São Paulo em parceria com o Combo Studio, o projeto trazia uma abertura musical e três episódios únicos retratando o encontro do protagonista com os maiores nêmesis de um desodorante moderno.
Além do fator nostalgia do público-alvo, a alta presença de fãs de anime foi levada em consideração: 12 dos 25 países que mais consomem animes estão na América Latina. A forte ligação dos desenhos japoneses com o mercado de games também foi um fator-chave da equação.
Para conferir a primeira temporada, assista AQUI:
FICHA TÉCNICA
PRODUTORA: Combo Studio
DIRETOR: Vitor Campos
DIRETOR DE ARTE: Arthur Tavares
PRODUTOR EXECUTIVO: Marcelo Pereira
GERENTE DE PRODUÇÃO: Alexandra Casanova
ILUSTRAÇÃO E CHARACTER DESIGN: Arthur Tavares e Geizon Vieira
BACKGROUND ARTIST: Adriano Batistti, Arthur Tavares, Bruno Del Rey, Geizon Vieira, Mário Proença e Nachos
SUPERVISOR DE ANIMAÇÃO: Alexandre Barreto
ANIMADORES: Carol Caporrino, Gabyel Costa, Henrique Fragoso, Joao Vitor Silva Pereira Joana Buyo, Lucas Shin, Mariana Brito, Mateuz Fernandes, Natália Faria, Nathalia Nucci Simoni, Natasha Mendes Cartes, Padhyma Nathercya, Robério Reis, Robson Vilalba, Rubens Hurtado
ARTISTA DE STORYBOARD: Julio Cesar e Tadeu Cavalcanti
SUPERVISOR DE PÓS- PRODUÇÃO: Raphael Fontenelle
EDITOR: Luiz Filipe Gui
Trabalhos relevantes
O Combo Studio é responsável por diversas animações de sucesso, e não só no Brasil. A principal criação do estúdio é a influencer 100% animada Any Malu. Outra produção bastante conhecida é a série “Super Drags”, da Netflix, onde foi lançado também o “America: The Motion Picture”, projeto com parte animada pelo estúdio. O portfólio ainda inclui participação na animação da série “Hit Monkey”, da Marvel Studios, disponível no Star+, e “Swan Boy”. Recentemente, o estúdio animou mais de 80 minutos da série “Agente Elvis”, da Netflix, e episódios da sétima temporada de “Rick and Morty”, disponível na HBO Max.
O Combo também investe em novos talentos para o mercado de trabalho. Com o curso próprio de animação 2D, já formou dezenas de animadores que estão ou passaram pela empresa. Vários seguem carreira em outros países, trabalhando para estúdios reconhecidos em todo o mundo. No curso, o aluno cria a base necessária de conhecimentos em animação 2D, aprende o programa, o rigging e a animação. Segundo Pereira, qualquer pessoa, independentemente do perfil, consegue se identificar com o curso, pois se trata de uma área que é, ao mesmo tempo, muito artística e muito técnica, demandando dedicação aos estudos e à prática.
fonte: Wgo Comunicação
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