top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Com BRKsEDU e Rato Borrachudo, Flow Games alcançou mais de 220 mil visualizações na Retrocon

Hub de mídia esteve presente na cobertura do evento voltado para fãs de jogos antigos e recebeu convidados especiais


Com BRKsEDU e Rato Borrachudo, Flow Games alcançou mais de 220 mil visualizações na Retrocon

O Flow Games, um dos principais hubs de mídia focado em games e entretenimento, realizou a cobertura da Retrocon, evento que reuniu milhares de fãs de jogos antigos. Durante os dois dias, foram realizadas 4 lives, que contaram com a presença de diversos convidados especiais, que puderam compartilhar as suas histórias nostálgicas sobre os games, como os influenciadores Igor3K, BRKsEDU e Rato Borrachudo. A boa receptividade do público nas transmissões foi refletida nos números, com mais de 220 mil visualizações nos conteúdos produzidos no local, além de mais de 3.5 milhões de impressões.

Segundo Guilherme “Phoenix”, CEO e cofundador do Flow Games, a cobertura da Retrocon possibilitou a produção de conteúdos especiais: “Ficamos muito contentes com a cobertura do evento, sabemos que nosso público curte esse conteúdo nostálgico, e poder ver que eles aproveitaram a Retrocon com a gente foi muito legal, chegamos a ter mais de 6 mil espectadores simultâneos, isso mostra que muitas pessoas tem interesse em lives como as que nós produzimos. Além disso, conseguimos reunir convidados muito legais, que puderam enriquecer muito o papo que tivemos.”

A cobertura especial do evento ocorreu entre os dias 29 e 30 de julho. Nesse período, o hub produziu 8,7 horas de conteúdo para os inscritos do canal, que contou com muita participação do público, que, durante as transmissões, enviou mais de 5 mil mensagens no chat. A presença ativa não se limitou apenas às lives - nas redes sociais, os posts sobre a Retrocon contaram com cerca de 37 mil impressões, além de 3,6 mil engajamentos nos posts.

Para trazer novos pontos de vistas e histórias inéditas, o Flow Games contou com diversos convidados especiais na cobertura do evento. Para conversar sobre os games antigos, o hub recebeu os influenciadores Rato Borrachudo, Fiaspo, Gusang, Igor3K, Velberan e Tiozão, juntamente com o jornalista Pablo Miyazawa e o colecionador Luis RetroGamer. Além disso, o YouTuber BRKsEDU também participou da transmissão para contar sobre a sua coleção pessoal e o seu amor pelos jogos.

Além de receber diversos apaixonados por games retrô, o evento, que teve seus ingressos esgotados, ajudou na arrecadação de alimentos não perecíveis, com mais de 4 toneladas entregues para instituições de caridade. Quem realizou a doação teve direito de pagar apenas metade do valor da entrada.

Sobre o Flow Games:

Fundado por Igor Coelho, Guilherme Nogueira (Phoenix), Gustavo Sanchez (Davy Jones) e André Gaigher, o Flow Games nasceu oficialmente em maio de 2022 com o objetivo de se comunicar cada vez mais com a comunidade gamer. Atualmente, o projeto conta com quatro programas semanais, sendo o “Flow Games”, podcast focado no universo gamer, o “MD3”, podcast focado no cenário competitivo de esports, o “Flow Games News”, programa semanal de notícias que debate as novidades do cenário, e o “MD3 News”, programa focado nas novidades do universo dos esports. Além disso, a empresa também conta com o portal de notícias exclusivo, que atualiza a comunidade com as principais hardnews do cenário de games e esports.


fonte : n9necats

14 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page