top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Cobertura do Honor of Kings - CHOKBR 1º Campeonato brasileiro oficial do jogo - PARTE 2


Cobertura do Honor of Kings - CHOKBR 1º Campeonato brasileiro oficial do jogo - PARTE 2

Bom dia, Boa tarde ou Boa Noite, Pessoal !


Ricardo Bueno e Rebeca Tonello trazendo para vocês nossa tão honrosa participação como imprensa no Campeonato de Honor of Kings Brasil (CHOKBR), que aconteceu nesse último final de semana (dias 12 e 13 de agosto), com partidas presenciais transmitidas ao vivo, via Facebook, Twitch, Youtube e Kwai, no sábado e domingo em um estúdio no bairro da Vila Leopoldina, aqui em São Paulo.


Infelizmente só pudemos comparecer no primeiro dia do campeonato, pois foi bem difícil ir no segundo dia pois seria o dia dos pais, mas agradecemos demais a Theo Games pelo convite tão maravilhoso, a assessora Jeane que foi tão solícita e atenciosa conosco e ao Fábio da Tencent Games, vocês nos proporcionaram um dia sensacional, com até direito a entrevistas.


Primeiro de tudo, foi meu primeiro contato com o mundo deste game, até então eu só tinha como referência o material que publicamos no site, então por boa parte do tempo, fiquei um pouco perdido e me fazendo diversas perguntas, mas o dia foi passando, fui assistindo ao campeonato e conversando, uma a uma minhas dúvidas foram sendo respondidas e fui cada vez mais sendo envolvido pela adrenalina do jogo e a vontade de jogar também.

Fizemos algumas entrevistas maravilhosas com duas das equipes participantes, a equipe Fluxo e a Vivo Keyd Stars, tentando mostrar o quanto ser um gamer profissional não é nada fácil, seja pelo preconceito familiar das pessoas que não entendem como funciona a profissão, seja pela curiosidade e falta de informação que a pessoa possa ter. E foi muito legal ouvir esse pessoal e claro, vocês em breve vão ver essas entrevistas por aqui no Canal.


Cobertura do Honor of Kings - CHOKBR 1º Campeonato brasileiro oficial do jogo - PARTE 2

Para finalizar, fomos convidados a entrar no estúdio onde estava sendo feito o campeonato e como é gostoso ver o por trás das câmeras, cada cenário um mais lindo que o outro e claro, fomos até a sala de edição onde tudo estava sendo coordenado nos mínimos detalhes, e a pessoa que estava conosco foi nos explicando como funcionava cada parte, me senti no meu habitat, super feliz mesmo com essa parte. Quem está de fora, não tem ideia da gama de pessoas que é necessária para tudo aquilo acontecer, a equipe do estúdio está de parabéns, trabalho maravilhoso.


Pois bem vamos falar um pouco sobre o campeonato. Esse foi o primeiro oficial do jogo aqui no Brasil, com 8 equipes competidoras de 5 jogadores cada, as equipes eram FLUXO, Vivo Keyd Stars, Corinthians E-sports, Loops Esports, Alpha7, Influence Rage, Randoms Esports e Be Bold, todas visando a premiação de mais de R$310 mil e uma vaga para o campeonato Honor of Kings International Championship (KIC2023), então o pessoal lá não estava para brincadeira. Quando chegamos, muitas das equipes já haviam chegado e dava para perceber como cada uma se preparava antes de um evento assim, com tanto aquelas equipes que apenas batem papo e relaxam, quanto aquelas que ficam vidradas na tela de seus celulares ou focados na partida transmitida no monitor do hall.


E bem, se você não conhece o jogo Honor of Kings, é o MOBA ou (Multiplayer Online Battle Arena) que significa “arena de batalha online para vários jogadores” mais jogado no mundo no momento, com milhões de jogadores diários, onde você e mais quatro jogadores em uma arena de batalha buscam eliminar o time adversário e suas defesas, para conquistar o campo inimigo e, bem diferente de League of Legends pois suas partidas são mais rápidas e tem a característica única ser mobile, desde para o sistema IOS como Android, o que facilita joga-lo em qualquer lugar.


Bem é isso pessoal, novamente agradecemos demais pela oportunidade e espero vocês em mais uma resenha do Canal.


fonte: Ricardo Figaro

10 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page