top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Classificação para o Challengers pelo Premier: sua jornada Rumo ao Pro

Atualizado: 14 de nov. de 2023

Saiba mais sobre como chegar às Classificatórias Abertas do Challengers e sobre como o Premier será integrado aos Esports em 2024.

O ano de 2024 já está quase aí, e o modo Premier do VALORANT está pronto para se tornar a porta de entrada para as equipes que querem se classificar para o Challengers e o VCT. Essa mudança nos aproxima do nosso objetivo final: permitir que jogadores talentosos ascendam ao Champions Tour diretamente do jogo. 


Sabemos que esse é o primeiro de muitos passos, e a Temporada do Premier do Episódio 8 será a fase de transição em que precisaremos começar com um requisito de ranque. Nosso plano futuro é facilitar as promoções para a Divisão Desafiante do Premier exclusivamente pelo Premier. É claro que precisamos começar de algum lugar, mas no futuro queremos criar maneiras de alcançar essa classificação com a sua equipe e sem o requisito de jogar partidas ranqueadas.

 

O que é o Premier?

Premier é o modo de torneio competitivo dentro do jogo, que oferece a oportunidade de testar suas habilidades em uma arena competitiva. Para uma análise mais aprofundada, confira nossas Perguntas Frequentes, que contêm informações detalhadas. 

A jornada até a Divisão Desafiante

Para se classificar para o Challengers, você deve primeiro chegar à Divisão Desafiante, o nível mais alto do Premier. Essa conquista significa que você tem condições de competir nos níveis mais altos do VALORANT. Então, como alcançar o status de Desafiante?

  1. Ranque Imortal 3: será necessário ter ranque Imortal 3 ou superior para poder chegar ao tier Desafiante do Premier. O ranque também deve ser relativamente recente, então tire a poeira das partidas ranqueadas e mantenha-as atualizadas.

  2. Monte a melhor equipe: formar uma equipe sólida é fundamental para o seu sucesso. Procure jogadores com o ranque mais alto possível e certifique-se de que eles tenham sido alcançados recentemente. Uma equipe forte aumentará suas chances de se classificar para a Divisão Desafiante do Premier.

Ao se preparar para a competição da Divisão Desafiante do Premier, siga as políticas abaixo:

  • O requisito de idade da Liga Challenger é 16 anos. Confira se todos os jogadores da equipe têm 16 anos ou mais a fim de permanecerem qualificados para o torneio de promoção em maio

  • Para proporcionar a melhor experiência possível, jogadores profissionais atuais não podem competir no Premier. Chamamos de "profissionais" os jogadores que estão atualmente em um elenco ativo das Ligas Challenger ou das Ligas Internacionais. Competidoras do Game Changers podem participar do Premier. Os jogadores flagrados competindo no Premier e violando nossas políticas sofrerão penalidades

  • Cada jogador pode participar do Premier com apenas uma conta. Monitoraremos trapaceiros, substitutos e partidas entre diferentes regiões. As equipes que violarem essas e outras regras de trapaça sofrerão penalidades graves.

Nessa jornada, estamos cientes de que podem surgir alguns casos extremos. Vamos monitorar jogadores que participam de mais de uma região, smurfs, trapaceiros e situações em que as mudanças de escalação geram problemas. Nosso objetivo é aprender com essas situações para que possamos resolvê-las em grande escala nas próximas temporadas.

 

Cronograma e Competição

O cronograma desempenha um papel crucial na jornada para o Challengers. Abaixo estão as datas gerais e as principais questões a serem observadas: 

  • Para garantir sua elegibilidade para a Divisão Desafiante, será necessário ter ranque Imortal 3 ou superior até o início do Episódio 8, Ato 1, em 10 de janeiro de 2024

  • Monte uma equipe totalmente composta por jogadores elegíveis para a Divisão Desafiante e inscreva sua equipe no Premier entre 8 e 17 de janeiro de 2024

  • Inscreva-se nas suas respectivas Classificatórias Abertas do Challengers com seu elenco da Divisão Desafiante. Informações específicas sobre as inscrições para a Liga Challenger serão divulgadas nas próximas semanas pelos canais regionais

  • Participe das Classificatórias Abertas do Challengers durante o mês de janeiro para obter a promoção para o Challengers

As equipes que não se classificarem para o Challengers durante as Classificatórias Abertas terão a oportunidade de competir na Divisão Desafiante do Premier, o nível mais alto de competição do VALORANT dentro do jogo. Teremos duas etapas de competição entre janeiro e final de abril, e as Eliminatórias da Divisão Desafiante do Premier da segunda etapa vão classificar as equipes para o torneio de promoção e rebaixamento do Challengers. Fique de olho no calendário para se planejar corretamente.

 

Sua jornada do Premier ao Challengers é um testemunho de dedicação, habilidade e paixão pelo VALORANT. É um percurso repleto de desafios e oportunidades, e estamos aqui para apoiar você a cada passo. Lembre-se de que isso é apenas o começo. Preste atenção nas atualizações sobre o Premier, o Challengers e a Temporada 2024 do VCT.

 


Sobre Valorant

O Valorant é um jogo 5x5 de tiro tático competitivo, focado em personagens e desenvolvido pela Riot Games. Ele é um jogo multijogador preciso e letal com mecânica de tiro altamente fiel, um arsenal amplo, agentes com habilidades únicas e mapas com foco competitivo que rendem milhares de horas de jogo. Além de tudo isso, o VALORANT é um jogo gratuito e otimizado para diversos hardwares de PC, permitindo acesso a um público global. Os servidores com qualidade de ponta, a infraestrutura global e a tecnologia anticheat demonstram o comprometimento da Riot Games com o respeito aos princípios fundamentais do gênero de tiro tático, mantendo a integridade competitiva da experiência de jogo.

 

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e dar suporte aos jogos mais focados em jogadores do mundo. Em 2009, a Riot Games lançou seu título de estreia, League of Legends, para aclamação mundial. League passou a ser o jogo para PC mais jogado no mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports. Com League em sua segunda década, a Riot Games continua a evoluir o jogo enquanto oferece novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift, Riot Forge e vários títulos em andamento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra por meio de projetos multimídia em música, histórias em quadrinhos, jogos de tabuleiro e Arcane, sua série animada vencedora do Emmy. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot Games está sediada em Los Angeles, Califórnia, e tem mais de 3.000 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.



fonte: InPress Porter Novelli

2 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page