top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

Classificação para o Challengers: o caminho para o Evento de Promoção e Rebaixamento em maio

Como se classificar para o Torneio de Promoção e Rebaixamento do Challengers pelo Premier!

Classificação para o Challengers: o caminho para o Evento de Promoção e Rebaixamento em maio

Com o fim das Classificatórias Abertas para o Challengers, a Riot Games está com tudo pronto para revelar mais informações sobre a próxima oportunidade de promoção para o torneio. O modo Premier do VALORANT continua sendo a porta de entrada para as equipes que querem se classificar para o Challengers e o VCT.

A Temporada do Episódio 8, Ato 2, do Premier marca a primeira vez em que equipes do Premier seguirão direto para um evento de classificação do Challengers com base em suas colocações na Divisão Desafiante. As melhores equipes serão recompensadas por suas atuações durante toda a temporada, em vez de serem simplesmente colocadas na Divisão Desafiante como nas Classificatórias Abertas. A Riot continua reconhecendo que a Temporada do Premier no Episódio 8 é uma fase de transição, e vai implementar mais recursos e melhorias para criar um caminho ainda melhor ‘Rumo ao Pro’ para os jogadores mais talentosos.

RESUMINDO:

  • As inscrições para a etapa do Episódio 8, Ato 2, do Premier ficarão abertas entre 5 de março e 28 de abril. Os times formados devem se inscrever até 13 de março para garantir a participação na primeira partida em 14 de março;

  • As equipes conquistarão um lugar no evento de Promoção e Rebaixamento jogando pela Divisão Desafiante do Premier no Episódio 8, Ato 2;

  • No final da etapa, as equipes com a melhor colocação na Desafiante disputarão num sistema de chaves pela chance de competir contra as equipes do Challengers e ganhar uma vaga na Etapa 2 da Temporada do Challengers;

  • Os detalhes sobre o número de equipes e o formato do evento de Promoção e Rebaixamento variam por região.

O que é o Premier?

Relembrando: o Premier é o sistema de torneio competitivo dentro do jogo, que oferece a oportunidade do jogador testar as suas habilidades em uma arena competitiva. Confira as Perguntas Frequentes, que contêm informações detalhadas.

Classificação para o Challengers: o caminho para o Evento de Promoção e Rebaixamento em maio

O caminho rumo à Divisão Desafiante e ao evento de Promoção e Rebaixamento em maio

Existe a possibilidade de entrar na Divisão Desafiante com jogadores de ranques abaixo do Imortal 3, então é importante que os jogadores verifiquem seus ranques do Premier com frequência após 12 de março. A Etapa do Episódio 8, Ato 2, no Premier vai rolar de 4 de março a 28 de abril.

No Premier, cada equipe pode ter de 5 a 7 jogadores. Substituições são permitidas durante as partidas semanais, mas os 5 primeiros a entrarem na fila para a primeira partida do Torneio Eliminatório serão escalados para o resto do torneio sem possibilidade de mudança. Planejar tudo com cuidado é importante — afinal, o Premier não permite a troca de jogadores depois do início do torneio.

Para conferir mais detalhes sobre como se classificar para a Divisão Desafiante do Premier, leia este artigo.

Placar das Desafiantes do Premier

Depois de jogar durante toda a etapa do Premier, a equipe será classificada de acordo com o placar na Desafiante. Os jogadores poderão ver suas colocações conforme as chaves forem concluídas, pois estarão disponíveis em uma coluna visível no jogo. Com a conclusão das chaves, os placares serão atualizados e serão trancados 48 horas após o final das eliminatórias.

O placar será determinado de acordo com os seguintes critérios, em ordem de importância:

  1. Resultados das eliminatórias

  2. Total da Pontuação do Premier

  3. Número de partidas semanais jogadas

É importante jogar todas as partidas da temporada regular do Premier, pois esse pode acabar sendo o fator decisivo no final da etapa! As equipes com as melhores posições na Divisão Desafiante do Episódio 8, Ato 2, serão classificadas para o evento de Promoção e Rebaixamento em maio.

Evento de Promoção e Rebaixamento do Premier e do Challengers em maio

Para se classificar para o evento de Promoção e Rebaixamento de maio, a equipe precisará ficar próxima ao topo da Divisão Desafiante. Detalhes como o número de equipes classificadas para o torneio e quantas delas virão da Desafiante vão variar de uma liga para a outra, então é preciso conferir as notícias da Liga Challenger regional.

O evento de Promoção e Rebaixamento vai rolar entre 1° e 19 de maio. As equipes classificadas vão precisar ficar de olho nas novidades vindas dos organizadores dos Torneios das Ligas Challengers regionais logo após as eliminatórias do Premier para terem acesso a eles. Se um organizador entrar em contato por e-mail, espera-se sua resposta em até 48 horas. Caso não haja resposta, o organizador poderá abordar a próxima equipe, e a sua será desclassificada. Líderes de Equipe do Premier devem checar seus e-mails com frequência após a classificação!

Para entrar em uma Liga Challengers, a equipe deve garantir a adequação às regras publicadas pela Liga regional. Em algumas regiões, é necessário que a equipe tenha status de empresa para participar do Challengers. Haverá um curto espaço de tempo dependendo da região para finalizar o processo de adequação da equipe após a classificação para o Challengers.

Pelo menos duas vagas ficarão disponíveis para promoção em cada Liga Challengers, mas algumas regiões podem ter mais. Algumas equipes do Premier já entraram nas Ligas Challengers por todo o mundo, e a Riot quer muito ver se mais algumas vão entrar pelo evento de Promoção e Rebaixamento de maio.

A jornada do Premier ao Challengers é um testemunho de dedicação, habilidade e paixão pelo VALORANT. É um percurso repleto de desafios e oportunidades, e a Riot quer apoiar o jogador a cada passo. Esse é apenas o começo. Em breve mais atualizações do Premier, do Challengers e da Temporada 2024 do VCT!



fonte: InPress

5 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page