top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Claro é parceira tecnológica oficial do maior evento de tecnologia do mundo



Canal 42 - Claro é parceira tecnológica oficial do maior evento de tecnologia do mundo

A Claro, líder em Telecomunicações na América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, é a parceira tecnológica oficial do Web Summit 2023, com soluções de conectividade de alta velocidade para garantir uma experiência ininterrupta de internet e comunicação durante o evento, que acontecerá entre os dias 1 e 4 de maio.

Ao longo dos quatro dias, o Web Summit Rio deve receber mais de 20 mil pessoas no Riocentro, entre eles líderes globais de tecnologia, investidores, startups e empresas de todo o mundo para discutir e explorar os últimos avanços e tendências da indústria de tecnologia. Para atender à grande demanda de conectividade do evento, a Claro e a Embratel, marca da empresa para o segmento corporativo, em conjunto com a Fortinet, desenvolveram uma solução moderna que converge infraestrutura de rede e segurança cibernética que conta com quase 100 FortiSwitches e mais de 200 pontos de acesso sem fio FortiAP com tecnologia Wi-Fi 6, complementando a rede Claro 5G+ para entregar conexão de alta velocidade aos participantes e aos mais de 2 mil pontos de rede, distribuídos nos seis pavilhões do Riocentro para conexão de dispositivos IoT.

Canal 42 - Claro é parceira tecnológica oficial do maior evento de tecnologia do mundo

A infraestrutura conta ainda com um centro de operações que garante proteção e visibilidade em tempo real da performance da rede e das conexões. A convergência entre segurança e infraestrutura de rede está aliada ao uso de ferramentas baseadas em Inteligência Artificial e Machine Learning, permitindo ao centro de operações atuar de forma ainda mais eficaz e entregar uma conexão robusta, segura e pronta para garantir uma experiência ainda mais conectada aos participantes.

"Estamos entusiasmados em nos unirmos ao Web Summit Rio como parceiros tecnológicos oficiais e fornecer serviços de conectividade de alta qualidade e a internet móvel mais rápida e estável do País, segundo o Speedtest, para todos os participantes. A tecnologia tem o poder de transformar o mundo e estamos ansiosos para trabalhar com o Web Summit Rio para ajudar a impulsionar a inovação no Brasil e em todo o mundo”, ressalta Rodrigo Duclos, diretor de Inovação e Digital da Claro e fundador do beOn Claro.

Para a Embratel, estar presente vai além do fornecimento da tecnologia: o evento que deve receber mais de 900 startups, grande parte dos seus clientes e seus braços de inovação além de 500 investidores de mais de 100 países, é um marco na América Latina. Com a participação, a Embratel estimula a discussão sobre o futuro dos negócios, nas mais variadas indústrias, com a oportunidade de unir os diversos atores que fazem parte dessa jornada. A Embratel está inserida no universo de inovação aberta, junto com as marcas Claro e beOn, hub de inovação do grupo, que se junta a esse ecossistema para o desenvolvimento de soluções disruptivas em diferentes mercados. A partir disso, é possível inserir e desenvolver novas tecnologias na Embratel em um contexto mais amplo, começando na idealização de projetos e indo até a consolidação de produtos comercialmente viáveis e escaláveis.

“Participar de um evento no qual grandes mentes se unem para pensar um futuro altamente digitalizado está totalmente alinhado com o compromisso da Embratel com a inovação e a evolução do País. Como parceiros tecnológicos oficiais do Web Summit Rio, fomentaremos o debate sobre as tendências que ditarão como viveremos e trabalharemos nos próximos anos. Vamos fornecer soluções para uma experiência única de conectividade aos participantes, para que ideias inovadoras possam surgir, transformando a maneira como enxergamos o mundo”, afirma Mário Rachid, Diretor-Executivo de Soluções Digitais da Embratel.

A Claro é atuante na evolução das telecomunicações no Brasil e no mundo, sendo a operadora que esteve na vanguarda do desenvolvimento e implementação das principais gerações de internet móvel no país, além de atuar com protagonismo no desenvolvimento de soluções que impactam diversos setores da economia.

O beOn Claro, coordena recursos e ativos da Claro e da Embratel com o objetivo de acelerar empreendimentos que possam se utilizar desses ativos e construir o futuro da empresa e de seus clientes.


“Além da nossa rede no Web Summit, o espaço será relevante para relacionamentos com corporações de todos os tamanhos e clientes em todos os segmentos. Somos uma empresa com acesso a novas tecnologias e possuímos expertise em gestão digital, que nos habilita a repetir casos de sucessos e trabalhar para a expansão de startups. Além de incentivar as novas gerações a empreender e contribuir para uma sociedade melhor”, comenta Rodrigo Duclos, diretor de Inovação e Digital da Claro e fundador do beOn Claro.

Como um dos um dos principais fornecedores de serviços de TI e Telecom do Brasil, a Embratel é responsável por habilitar a transformação digital de empresas de todos os segmentos potencializadas com a experiência adquirida na Claro. Assim, a empresa ajuda a redefinir a forma como as organizações empregam a tecnologia em suas operações, dando saltos de inovação para atingirem os melhores resultados de negócios. Por meio de um amplo portfólio e da execução de projetos integrados, a Embratel apoia o mercado empresarial em sua jornada de evolução na nova economia digital.

Sobre a Claro

A Claro é líder em Telecomunicações na América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.800 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a cerca de 98% da população. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia. A Claro é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. A operadora conta ainda com o Claro 5G+ disponível em regiões de todos os estados e no Distrito Federal. E, segundo medições consecutivas realizadas pelo Speedtest®, a Claro tem a mais rápida e estável internet móvel, que conta ainda com a menor latência e a melhor experiência em streaming de vídeo. Além de contar com a internet fixa mais rápida em download e a rede Wi-Fi mais estável do País. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.

Sobre a Embratel

A Embratel é um dos principais fornecedores de serviços de TI e Telecom do Brasil. É uma habilitadora da transformação digital de empresas de todos os segmentos e líder em telecomunicações com sua infraestrutura de alto nível. A Embratel fornece soluções como Cloud Computing, Data Center, Segurança, Internet das Coisas, Professional Services, Conectividade e Colaboração, Omnichannel, Automação Robótica de Processos, transmissão de dados, vídeo, Internet, telefonia celular e fixa corporativa, longa distância nacional e internacional, além de uma série de outras soluções para apoiar o mercado empresarial na sua jornada de crescimento na nova economia digital. Atuando no desenvolvimento, implementação e gestão de soluções convergentes, a Embratel é amplamente reconhecida pela entrega de serviços de excelência com foco na experiência dos clientes.

Sobre a Fortinet

A Fortinet (NASDAQ: FTNT) é uma força motriz na evolução da segurança cibernética e na convergência de rede e segurança. Nossa missão é proteger pessoas, dispositivos e dados em todos os lugares, e hoje oferecemos segurança cibernética onde você precisar com o maior portfólio integrado de mais de 50 produtos de nível empresarial. Mais de meio milhão de clientes confiam nas soluções da Fortinet, que estão entre as mais implantadas, mais patenteadas e mais validadas do setor. O Fortinet Training Institute, um dos maiores e mais amplos programas de treinamento do setor, dedica-se a disponibilizar treinamento em segurança cibernética e novas oportunidades de carreira para todos. O FortiGuard Labs, o laboratório de pesquisa e inteligência de ameaças de elite da Fortinet, desenvolve e utiliza aprendizado de máquina de ponta e tecnologias de IA para fornecer aos clientes inteligência de ameaças acionável e proteção oportuna e consistente com a melhor classificação do mercado. Saiba mais em Fortinet Blog e FortiGuard Labs.


Fonte: Claro

1 visualização0 comentário
bottom of page