top of page
  • Foto do escritorJu Puccia

CBOLÃO - Resumão dos jogos segundo dia!


Os playoffs do CBOLÃO, um dos eventos mais aguardados do esports nacional, seguiu neste domingo (04) para o seu segundo dia de evento.


DESTAQUES

Em jogo marcado por um show da torcida, os Eternos Protagonistas, equipe formada por monochampions do cenário brasileiro, enfrentaram o time Espiga de Milho, que garantiram sua presença no CBOLÃO através das classificatórias. Com muitas lutas em equipe, jogadas típicas de monochampions e um espetáculo a parte das arquibancadas, que demonstrava claro favoritismo para a equipe dos Eternos Protagonistas, o jogo se encerrou com um Pentakill de Daenerys, mono Lux, e uma vitória convincente da equipe do povo.

A equipe Espiga de Milho, liderada por MicaO e Shini, que havia garantido a classificação para esse jogo com uma vitória ontem, encerra aqui sua participação no CBOLÃO23. Os primeiros eliminados nesse segundo dia presencial de evento receberam todo o carinho da torcida e continuarão por aqui para prestigiar a grande final que nos espera.

PICKS

Espiga de Milho

Top: Kiari - Jayce

Jungler: Shini - Sejuani

Mid: NOsFerus - Akali

ADC: MicaO - Xayah

Suporte: Cavalo – Alistar

Eternos Protagonistas

Top: NickLink - Jax

Jungler: Keio – Evelynn

Mid: Courtesy – Yasuo

ADC: Daenerys - Lux

Suporte: Hanabi – Rakan


A partida aconteceu entre a equipe Vampetaço, que caíram para a lower bracket, conseguiram uma vitória ontem e a oportunidade de continuarem vivos no torneio, contra Os Eternos Figurantes, time do capitão Ranger que começou diretamente nas semifinais da Upper bracket, mas perderam seu primeiro jogo.


Com um controle completo do jogo por parte da Vampetaço, a partida acabou com muita tranquilidade, garantindo a vitória e permanência da equipe nos playoffs do CBOLÃO. Os Eternos Figurantes, que contavam com uma grande parte da torcida a favor de seu capitão, Ranger, estão eliminados da competição após a segunda derrota consecutiva.

PICKS

Eternos Figurantes

Top: Makes - Darius

Jungler: Grell - Vi

Mid: Hauz - Syndra

ADC: Netuno - Jinx

Suporte: Ranger – Leona

Vampetaço

Top: Ayel – Pantheon

Jungler: Revolta - Sejuani

Mid: Envy - Gragas

ADC: Titan – Lucian

Suporte: Damage - Yummi


Os Eternos Protagonistas seguiam como prediletos da torcida, que recebeu o time com muita animação. O 3º jogo do dia começou equilibrado, mas logo mostrou um lado que, para tristeza da torcida, não era o favorito. O Vampetaço escolheu seus campeões estrategicamente para combater os temidos monochamps da EP, estratégia que deu resultado à medida em que as lutas e objetivos ocorriam, garantindo vantagem para o time.


Após uma team fight na área do barão, o Vampetaçogarantiu o objetivo e consolidou a vantagem na partida, brevemente contestada por uma investida da EP na midlane, que animou os torcedores, mas não rendeu a vitória. Uma batalha pelo dragão Ancião deixou duas baixas para o time da EP que perdeu o objetivo e, consequentemente, o jogo.


Com muitas trocas de liderança durante a partida, a disputa entre Os Primos e Vampetaço foi equilibrada e estratégica. Os dois times jogaram na esperança de alcançar a grande final. Durante a partida, Os Primos conseguiram garantir inúmeras vantagens até conquistar o Barão, deixando a partida desequilibrada. Com a derrota, o Vampetaço foi eliminado do CBOLÃO. Os Primos partiram para sua revanche contra a equipe HB20, que derrotaram os brasileiros em partida do primeiro dia de competição.

Picks Semifinais

canal 42 cbolao semifinais

A Grande Final

A grande final do CBOLÃO aconteceu entre as equipes HB20, os coreanos que jogam no CBLOL, e Os Primos, formada por jogadores profissionais brasileiros. Com a torcida ao lado dos brasileiros e o favoritismo ao lado dos coreanos, a final ocorreu no formato melhor de três partidas, que terminou com a vitória do time Os Primos. Levando o prêmio de 50 mil reais e o troféu Cebola de Ouro e consagrando a primeira campeã do CBOLÃO em formato presencial.

1° Jogo - Final

O primeiro jogo das finais começou bastante competitivo desde os Picks e Bans. Com muita estratégia e análise dos adversários, ambos os times vieram com escolhas seguras e confortáveis para o embate. A partida deixou claro que nenhuma das duas equipes pensava em ceder, com lutas atrás de lutas, todos os objetivos do jogo foram muito disputados.

Escolhas corretas e uma grande qualidade técnica deixou o time coreano com uma boa vantagem na partida, mas o time brasileiro não desistiu. Na luta pelo segundo Barão do confronto, o jungler do Os Primos, Aegis, executou um incrível roubo e garantiu o bônus para a equipe brasileira. Junto da Alma do Dragão, conseguiram uma ótima luta em equipe, com direito a triple kill do top laner Guigo, e a virada da partida, abrindo 1 a 0 na série.


2° Jogo - Final

A segunda partida valia o título para Os Primos. Em contraste ao primeiro embate, os dois times correram muitos riscos e buscaram desde o início o confronto. A equipe coreana HB20 conquistou o First Blood ainda no primeiro minuto de jogo e, através de boas lutas, conseguiu com se manter à frente durante toda a partida, garantindo a vitória e o empate na série, levando tudo para o último e definitivo jogo.


3° Jogo - Final

A terceira e decisiva partida começou com vantagem para a equipe HB20 que, após conseguir novamente o primeiro abate logo no início do jogo, se colocou à frente em ouro e nos objetivos. Como no primeiro jogo, a equipe brasileira não desistiu. Depois de muitas lutas, boas execuções, Os Primos conseguiram reverter o placar e tomar a dianteira na partida. Com quase 40 minutos de duração e muito apoio da torcida, Os Primos invadiram a base adversária e finalizaram o jogo se consagrando os primeiros campeões do CBOLÃO 2023, o primeiro presencial da história do torneio.

Picks Final

canal 42 cbolao finais

Os Primos vencem a final e levam o prêmio de 50 mil reais!!!


fonte: Approach Comunicação



Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page