top of page
  • Foto do escritorJu Puccia

CBOLÃO - Resumão dos jogos do primeiro dia!

Atualizado: 5 de jun. de 2023


canal 42 cbolão

Os playoffs do CBOLÃO, um dos eventos mais aguardados do esports nacional, tiveram início histórico neste sábado (03). O primeiro jogo contou com uma audiência impressionante de mais de 100 mil espectadores acompanhando a transmissão ao vivo e milhares de pessoas acompanhando presencialmente - no Memorial da América Latina. A competição reuniu times da comunidade do League of Legends em um formato que levou diversão e adrenalina aos amantes do jogo.

ABERTURA

O evento iniciou com um discurso especial do Baiano, idealizador do CBOLÃO e streamer, que apresentou o projeto, incentivou as doações para a instituição “Ampara Animal” e agradeceu ao público pelas edições anteriores, que ocorreram no período da pandemia da Covid- 19.


DESTAQUES


O primeiro jogo dos playoffs do CBOLÃO 2023 ocorreu entre os times Vampetaço e HB20. Com a presença de jogadores profissionais, em ambos os times, o confronto acabou com a vitória dos coreanos do HB20. O público presente e os telespectadores se impressionaram com a intensidade e a qualidade do jogo.

Em um duelo acirrado, o time HB20 conseguiu superar um início fraco e saiu vitorioso do embate. A partida foi repleta de lances empolgantes como: o roubo do Dragon pelo Bvoy, o ADC da HB20 e o ACE da Vampetaço, que abateu os 5 jogadores adversários. Após a luta, eles buscaram a midlane para conquistar a vitória, mas falharam na tentativa de derrubar o nexo. A jogada rendeu o troféu Bagre ao jogador Titan.


O segundo jogo dos playoffs do CBOLÃO 2023 ocorreu entre os times Os Primos e Empatia. Com a presença de jogadores profissionais, em ambos os times, o confronto acabou com a vitória dos Primos, composto por diversos proplayers do cenário. A partida foi muito estudada e estratégica com o first blood quase aos 10 minutos de partida.

Em uma partida dominante e com poucas lutas, Os Primos conseguiram a vitória no embate. A partida foi repleta de lances estratégicos como: a jogada do Grevthar, que utilizou o recurso do campeão Neeko se transformando em minion, com a jogada Os Primos conquistaram quatro eliminações, com um double kill na mão do Brance. Após a luta, Os Primos seguiram para o quarto dragão, ganhando assim a alma Quimtec. O memorial da América Latina foi a loucura após os jogadores tirarem uma selfie com a torcida no meio da partida.


Picks e Bans:

OS PRIMOS:

Top: Guigo - Orn

Jungler: Aegis - Vi

Mid: Grevthar - Neeko

Adc: Brance Aphelios

Suporte: Jojo – Tahm Kench

EMPATIA:

Top: Boal - Gwen

Jungler: CarioK – Kha Zix

Mid: Dynquedo - Annie

Adc: Trigo - Xayah

Suporte: Ceos – Rakan

Equipes - HB20 = Wizer, Lava, Croc, Route, Bvoy, Nia

Vampetaço = Ayel, Revolta, Titan, Envy, Damage



O terceiro jogo dos playoffs do CBOLÃO23 ocorreu entre os times HB20 e Eternos Figurantes. Com a presença de jogadores profissionais, em ambos os times, o confronto acabou com a vitória dominante da Hb20, equipe composta por jogadores coreanos do cenário brasileiro.


Para esse jogo, o Hb20 realizou uma troca em sua lineup, o ADC Bvoy foi para o banco e Route entrou em seu lugar. Normalmente jogando como Jungler, Ranger, capitão do Eternos Figurantes, jogou a partida como suporte, utilizando a campeã Lulu. O jogo foi marcado pela troca de kills na top lane no início e pelo domínio do macrogame pela equipe coreana que terminou com uma vantagem de mais de 10k de ouro. O destaque da partida foi para a ótima luta da Hb20, com boa jogada do Lava e triple Kill do Route e a vitória posteriormente.


Picks e Bans

Eternos Figurantes:

Top: Makes - Olaf

Jungler: Grell - Viego

Mid: Hauz - Annie

ADC: Netuno - Aphelios

Suporte: Ranger - Lulu

HB20:

Top: Wizer - Jax

Jungler: Croc - Sejuani

Mid: Lava – K’sante

ADC: Route - Jinx

Suporte: Nia - Milio



O quinto jogo dos playoffs do CBOLÃO23 ocorreu entre os times Full Clear Mentality, mais um time de monochampions, contra o Vampetaço, derrotado na primeira partida do campeonato pela equipe HB20. O jogo abriu os embates da lower bracket e já apresentou o primeiro eliminado.


Honrando a preferência pelos monochampions, a torcida deu um show mais uma vez, a cada luta. Com direito até a espetáculo realizado pela bateria, que passeou pelo público cantando e gritando. Mesmo com um bom jogo e muita dedicação, a Full Clear Mentality não foi párea para o Vampetaço, que após derrotar o dragão ancião foi direto para o GG.

PICKS

Full Clear Mentality: LADO AZUL

Top: Berg - Darius

Jungler: Jugger - Skarner

Mid: Kina - Vladimir

ADC: Shaquinn - Nillah

Suporte: Dimi Taric

Vampetaço: LADO VERMELHO

Top: Ayel – K’sante

Jungler: Revolta - Sejuani

Mid: Envy - Cassiopeia

ADC: Titan – Kog’Maw

Suporte: Damage - Lulu



O sexto jogo da primeira edição presencial do CBOLÃO foi marcado pela vitória da equipe Espiga de Milho sobre a Empatia FC. Em um jogo escalonado, no qual os dois times mantiveram o equilíbrio, a vantagem para o time vencedor foi conquistada kill a kill e definida após uma boa luta no Barão.

Com destaque para a ótima partida do MicaO jogando com o campeão Aphelius, a equipe Espiga de Milho, time vencedor do open qualify, estreou no low bracket com vitória e eliminou a equipe Empatia FC - que sofreu duas derrotas consecutivas. O Empatia FC, que teve sua chance na repescagem, encerrou sua participação no CBOLÃO após apresentar um bom trabalho de equipe e bons jogos.

PICKS

Espiga de Milho: LADO AZUL

Top: Kiari - Jayce

Jungler: Shini - Maokai

Mid: NOsFerus - Swain

ADC: MicaO - Aphelius

Suporte: Cavalo - Lulu

Empatia: LADO VERMELHO

Top: Boal – Irelia

Jungler: CarioK - Sejuani

Mid: Dynquedo - Ahri

ADC: Trigo – Lucian

Suporte: Ceos - Nami


A organização do evento convida a toda a comunidade de League of Legends a acompanhar a transmissão ao vivo na Twitch do Baiano e a se envolverem na atmosfera contagiante do CBOLÃO!


Evento - CBOLÃO, primeira edição presencial

Data - Dias 03 e 04 de junho

Local - Memorial da América Latina em São Paulo.

Programa - Ilha das Lendas

Exibição -

● CBLOL: Sábado e Domingo,

às 12h30

● Academy: Segunda e Terça,

às 17h

● LCS: Quinta e Sexta, às 18h

● Depois do Crime: Segunda,

às 12h


Membros - Baiano, Mylon, esA, Minerva Brucer e Jime

Sobre a Omelete Company

Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, BIG Festival, Game XP, Gaules e Baiano.

Sobre o Baiano

Gustavo “Baiano” Gomes é um dos grandes nomes do streaming no Brasil atualmente. Indicado como personalidade do ano pela Esports Awards em 2021, foi idealizador do CBOLÃO e apresentador do programa Baianalista, com média de mais

de 60mil espectadores. Baiano já foi jogador profissional de LOL e agora, em

2022, chega para fazer parte do Grupo Omelete Company.


fonte: Approach Comunicação


bottom of page