top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

CBLOL Fest de São Paulo recebe diversas atrações para a grande final da competição

Evento gratuito acontece no R1 Space, espaço gamificado no WTC Events Center, contará com a presença de influenciadores e celebridades de LOL, que acompanharão a decisão transmitida diretamente de Recife


CBLOL Fest de São Paulo recebe diversas atrações para a grande final da competição

Uma das ligas mais populares de Esports do mundo - o CBLOL, Campeonato Brasileiro de League of Legends - terá uma celebração especial em São Paulo. O WTC Events Center vai receber, no próximo sábado (9), o CBLOL Fest, evento gratuito destinado aos fãs e entusiastas de League of Legends, que na ocasião vão acompanhar a transmissão da Grande Final do CBLOL 2023 2ª etapa , que acontece no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, em Recife/PE.

O evento da capital paulista, organizado pela R1 Space, com início às 11h, terá atrações além da transmissão da partida. No espaço também serão exibidas duas watch parties, em alusão aos times que disputarão o título, a LOUD e PaiN. E os fãs também poderão visitar lojas de parceiros no WTC Events Center e concorrer a brindes exclusivos, como copos temáticos e batecos, do CBLOL.

E a competição não vai ficar restrita a Recife. O público presente ao CBLOL Fest vai acompanhar as improvisações do grupo Batalha da Norte, originária da zona norte da cidade de São Paulo, com os melhores rappers da cena independente. Somada a todas essas ações, o local ainda disponibilizará uma área exclusiva para influenciadores, jogadores e personalidades do LOL.

O CBLOL Fest é um projeto da Riot Games com parceiros regionais para fomentar novos espaços para a comunidade de LOL, em diversos formatos. Somente este ano, já recebeu mais de 10 mil pessoas em 40 eventos desse tipo.

"Estamos felizes com essa parceria entre a R1 Space e a Riot Games, pois ela representa uma união de forças para elevar a experiência dos fãs de Esports a um patamar completamente novo. A sinergia entre nossa visão de proporcionar eventos memoráveis e a expertise da Riot em criar competições emocionantes resultará em momentos inesquecíveis para a comunidade de jogadores e entusiastas. Juntos, estamos construindo uma plataforma onde a paixão pelo jogo e o compromisso com a excelência se encontram, trazendo uma nova dimensão de entretenimento para todos os amantes do cenário dos Esports", cita Raffaele Cecere, responsável pelo Grupo R1.

Ingressos Os ingressos para o CBLOL Fest de São Paulo já estão disponíveis.

Sobre o CBLOL O Campeonato Brasileiro de League of Legends deu seus primeiros passos em 2012, pouco após a estreia do servidor brasileiro, em um torneio de três dias. O primeiro campeonato em forma de liga foi realizado em 2014, com o precedente de duas etapas anuais, ou dois splits, com playoffs e uma grande final brasileira. Hoje, o CBLOL é a liga pioneira e uma das líderes de audiência no Brasil, atingindo centenas de milhares de pessoas ao vivo em suas transmissões pela internet e TV. A partir de 2021, o campeonato passou a adotar o modelo de franquias, com a presença de 10 organizações esportivas de renome, tanto nos Esports quanto nos esportes tradicionais.

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de desenvolver, distribuir e apoiar os maiores e melhores jogos com foco nos jogadores. Em 2009, a empresa lançou League of Legends, seu título de estreia, aclamado no mundo inteiro. O LoL cresceu até se tornar o título de PC mais jogado do mundo, transformando-se em um dos pontos-chave do crescimento explosivo do cenário de Esports. À medida que o LoL entra em sua segunda década, a Riot continua aprimorando o jogo e oferecendo novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift, Riot Forge e vários títulos em desenvolvimento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra em projetos multimídia, incluindo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e Arcane, série animada vencedora do Emmy. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, a Riot está sediada em Los Angeles, na Califórnia, e conta com mais de 4.500 Rioters e mais de 20 escritórios no mundo todo.

Sobre a R1 Space A R1 Space é um espaço de entretenimento único, projetado para criar experiências memoráveis em um ambiente inovador e tecnologicamente avançado. Localizada no coração de São Paulo, a R1 Space é um destino obrigatório para eventos, encontros, celebrações e tudo o que é relacionado à inovação e entretenimento.


fonte: InPress Porter Novelli

7 visualizações0 comentário
bottom of page