top of page
  • Foto do escritorJu Puccia

Canal 42 na primeira edição do Summer Breeze Brasil! (Dia 2)

O segundo dia do Summer Breeze Brasil no dia 30/04/2023 foi o dia que mais lotou o Memorial da América Latina em São Paulo e eu vim contar como foi a minha experiência nesse dia!


O último dia do festival trouxe os shows das bandas Krisiun, Velvet Chain, Grave Digger, HEAT, Project 46, Bury Tomorrow, Finntroll, Testament, The Winery Dogs, Beast in Black, Kreator, Avantasia, Napalm Death, Parkway Drive e Stratovarius nos palcos Sun, Hot e Ice, e no Wave Stage: Bittencourt Project, Vixen, palestra com a Simone Simons, New Blood Winner, Sinistra e Evergrey.


canal 42 ju no summer vreeze 2023

Nesse dia eu cheguei um pouco mais cedo (e morrendo de sono) durante o show do Krisiun (bom demais!) para vermos o show do Grave Digger, estava mais cheio do que o dia anterior já logo cedo pois a gama de fãs do Grave Digger é grande. Triste foi o possível descaso dos técnicos de som para com a banda, pois o som estava bem ruim, tanto que conseguiram estragar praticamente uma música inteira, com a platéia até acenando para o palco para pararem a música pois estava inaudível de estática e aquele som que faz de cabo ruim, sabe? Triste, pois Grave Digger é uma banda clássico que merece todo nosso respeito!


canal 42 grave digger summer breeze 2023

Pois bem, seguindo, não fazíamos questão de nenhuma outra banda de imediato, então fomos comprar comida e descansar por um momento onde fica o palco Sun, que é mais vazio, e ficamos de frente ao palco onde estava tocando o Project 46, que alguns amigos estavam curtindo e me informaram que é uma banda boa em crescente disparada. Depois eu e minha amiga Flavia fomos esperar o show do Finntroll, e como estava um tanto quanto vazio, ficamos na grade! Finntroll é uma banda de folk metal da FInlândia que eu gosto muito, e é o segundo show deles que eu vi, e é muito divertido! Os integrantes são super alegres e todos interagem o tempo todo com o público. Ao final do show, o público estava se dirigindo ao palco Hot, pois haveria o show do Testament, e o Mathias "Vreth" Lillmåns (vocal) até brincou dizendo "Qual a próxima banda que vai tocar no outro palco? Ela deve ser muito boa mesmo!" E o público gritou: "Testament" e ele disse "Não conheço! Mas deve ser muito boa", o que fez todo mundo dar risada! No final, ele agradeceu muito quem ficou até o final, e o show foi espetacular! Um dos melhores do festival na minha opinião!


Canal 42 finntroll summer breeze 2023

Após esse show maravilhoso, já nos dirigimos para a frente do palco Ice para nos prepararmos para o show do Avantasia, sentados enquanto víamos o final do show do Testament, The Winnery Dogs e o Kreator. Aliás, Kreator é bom demais!!!


Foto: Joel_Rossi

Bom, chegou a hora mais esperada do dia (do meu, pelo menos), o show do Avantasia, e eu nem sei por onde começar...

Pra começar, o lugar estava LOTADO até onde se podia ver, e eu com meus 1,53, não conseguia nem ver o telão... Eis que com minha cara de pau e a do meu amigo Celso, pedimos pros caras que ficam na mesa de som, se eu podia ficar atrás da grade que separa a pista da mesa de som, se eu podia ficar na parte que segura a grade, que tem uma plataforma, e de lá eu conseguiria ver, e eles deixaram! Pra minha sorte, eu consegui ver tudo!


canal 42 avantasia summer breeze 2023

O ponto alto foi quando o Ralf Scheepers subiu no palco (ele é o vocalista da minha banda preferida, Primal Fear) aí eu endoideci!

Bem, Avantasia é um projeto de metal opera do Tobias Sammet, da banda Edguy, onde ele junta vários artistas de várias bandas e fazem um álbum que conta uma história, resumindo.

Essa edição trouxe a banda com a seguinte formação: Tobias Sammet (vocais), Oliver Hartmann (guitarra e vocais), Chiara Tricarico e Adrienne Cowan (vocais), Sascha Paeth (guitarra), Felix Bohnke (bateria) e Miro Rodenberg (teclados) e os convidados Ralf Scheepers (Primal Fear), Bob Catley (Magnum), Ronnie Atkins (Pretty Maids), Herbie Langhans (Firewind) e Eric Martin (Mr. Big). Fala sério! Não tinha como ser ruim! A única coisa que pecou foi o tempo de palco, foi muito muito curto! O público merecia mais, e acredito que até mesmo a produção do evento notou que pecou nessa parte!

O show do Avantasia não é só um show, é uma apresentação, um espetáculo, uma produção! Uma verdadeira pena que tenha sido tão curto!

Os destaques das músicas foram as maravilhosas “The Story Ain’t Over“ (me arrepiei todaaaaaaaa, confesso que rolou até uma lágrima), “Book of Shallows“, “Dying For an Angel“, “Avantasia” e “Lost in Space”.


(The Scarecrow) Desculpem minha câmera porcaria =(


(The Story Ain't Over) Mais um pouco eu passando vergonha pra vocês.

Essa música é maravilhosa! Insisto fortemente que vocês ouçam!


Foto retirada do Instagram oficial do Tobias Sammet

Foto retirada do Instagram oficial do Tobias Sammet

E foi isso, galera, eu não fiquei para os outros shows, mas vocês podem ler como foi em sites como Whiplash e parecidos.


E a edição de 2024 já está confirmada! Vamos torcer para que venham bandas boas!


Por: Ju Puccia








bottom of page