top of page
  • Foto do escritorcanal 42

Canal 42 conhecendo o KiKi Café

E ai Pessoal! Espero que estejam todos bem.

Canal 42 - Canal 42 conhecendo o KiKi Café


Aqui é o Ricardo Figaro e a Beca Tonello, esse casal incrível e sem dúvida uma dupla de curiosos que desbrava São Paulo e vindo aqui contar para vocês como foi nossa experiência no Kiki Café.




PRIMEIRAMENTE E MUITO IMPORTANTE!


O Kiki Café NÃO é uma cafeteria focada na temática do Studio Ghibli. Já vamos deixar isso bem claro para vocês, nossos amigos leitores, não vão para lá com esse pensamento e achando que irão ver referências do Studio ou do próprio filme "Serviço de entrega da Kiki"


Porém, na minha opinião, ela flerta com o a temática muito bem e de forma suave, pois ao entrar, imediatamente você se sente abraçado pelo ambiente.


Canal 42 - Canal 42 conhecendo o KiKi Café

Para os que não foram apresentados, ainda, aos filmes do Studio Ghibli, o Kiki Café foi criado em homenagem ao filme do estúdio chamado O Serviço de Entregas da Kiki de 1989, filme favorito do casal, donos do café.


Mas calma que isso não vai te impedir de desfrutar nada. É só para informar mesmo do porquê do nome do local, não é apelido da dona, ou nome da gatinha na logo. Apenas uma linda e singela homenagem a uma animação.


Canal 42 - Canal 42 conhecendo o KiKi Café


A decoração é bem legal, tem diversos objetos da cultura nerd/ geek, como actions figures, alguns livros que vocês podem ler enquanto aguardam seu pedido ou durante o tempo que estiverem por lá. Tem até mini-games nas mesas, alguns itens que têm relação aos filmes, para a felicidade dos fã e a música ambiente é dez, cumprindo sua função de deixar o ambiente mais gostoso ainda.


Agora quero falar de uma coisa que vai deixar todos com água na boca, e nós com mais vontade de voltar lá.



O cardápio é pequeno e fofo, porém conta com comidas muito, mas muito boas. Nós escolhemos uma salada com filezinhos de frango, que estava sensacional.


OBS: já fica a dica pra quem vai pela primeira vez e tiver a dúvida do que pedir. Depois eu fiquei aguado com vontade de um pão de queijo com presunto e queijo e resolvi experimentar, está aqui é a minha segunda dica, porque vale muito a pena.


Vocês devem estar se perguntando por que só tem foto da salada né...bom...a verdade é que o pão de queijo estava tão incrível que nem pensei em tirar foto na hora, só devoramos mesmo. Mas você pode notar a felicidade do gato-onibus pela salada e molhinho, eu estava igual, e para finalizar tomamos nosso cafezinhos e dividimos um brownie.

Foi uma visita incrível e queremos muito voltar.


Ah, verdade...


Melhor contar para vocês onde fica, né!? O Kiki Café fica em São Paulo, no bairro do Ipiranga, muito fácil de chegar de carro e até mesmo de metrô, se vocês preferirem, porque é só pegar a linha verde e descer na estação Sacomã, sair sentido a Rua Bom Pastor e subir até o número 2224.


Ah, muito importante!

O Kiki Café fica no 14º Andar de um edifício comercial, então ao entrar, vocês devem informar que vão na cafeteria e fazer um primeiro cadastro com documento com foto. E se forem no final de semana, ele só abre no SÁBADO das 09h até às 15h30.


Espero que tenham gostado e ficado curiosos para conhecer.


Rua Bom Pastor, 2224 - Sala 1404 - Ipiranga - São Paulo, SP


fonte: Ricardo Fígaro e Beca Tonello

15 visualizações1 comentário
bottom of page