top of page
  • Foto do escritorJu Puccia

Caliber, o jogo de tiro em equipe, é lançado no Steam

Trailer de lançamento se encontra disponível; evento especial para celebrar o lançamento do título começa hoje


A 1C Game Studios anuncia oficialmente que o jogo de tiro em equipe gratuito Caliber, está agora disponível no Steam.


Para celebrar o lançamento de Caliber, a 1C Game Studios, vai iniciar um evento especial de lançamento por tempo limitado. Entre os dias 12 e 19 de abril, jogadores podem ganhar recompensas ao completar uma barra de progresso. As regras são simples, vença cinco partidas em qualquer modo, com exceção do Prólogo, para adquirir moedas e preencher a barra.



Informações adicionais sobre o evento podem ser encontradas no site oficial de Caliber.

A 1C Game Studios também publicou um texto com perguntas e respostas que busca responder às principais questões relacionadas ao lançamento no Steam do jogo, incluindo questões sobre linkar contas. Confira algumas dúvidas a seguir:


Já possuo uma conta no Caliber, poderei jogar através do Steam?

R: Sim! Tudo o que você precisa fazer é fazer o download do jogo no Steam e então logar. Logo após isso, quando for pedido, basta colocar as credenciais registradas no site PlayCaliber.com e pronto, sua conta estará conectada, mantendo seus itens e progresso.

Posso desconectar minha conta do Steam dentro do Caliber?

R: Não. Caso você não queira mais jogar através do Steam, poderá logar pelo site PlayCaliber.com e continuar jogando da maneira tradicional.

Poderei participar de eventos do Steam jogando Caliber pelo launcher official?

R: Não. Os eventos exclusivos do Steam requerem a versão disponível no Steam

Minha Lista de amigos do Steam vai se sincronizar com minha lista de amigos dentro do Caliber?

R: Não


Você pode conferir estas e outras dúvidas aqui.


Sendo um jogo de tiro multijogador online em terceira pessoa, a jogabilidade de Caliber é baseada na cooperação tática entre os jogadores, com cada membro da equipe assumindo um dos quatro papéis representados por dezenas de operadores. Oferecendo PVP e PVE, a chave para a vitória no Caliber é uma avaliação adequada da situação em questão e trabalho em equipe coordenado entre todos os jogadores.


Existem 68 operadores jogáveis no Caliber, com 17 unidades de forças especiais reais representando 12 países, incluindo EUA, Reino Unido, Israel, Alemanha e França. Cada operador no Caliber tem um conjunto único de conjuntos de habilidades, armas e habilidades especiais:

  • Assalto - A unidade mais rápida do jogo, capaz de conseguir flanquear o inimigo e invadir suas linhas.

  • Atirador - Oferece cobertura, além de conseguir eliminar inimigos à longa distância.

  • Médico - Cura e revive aliados, além de ser efetivo no combate a curta e média distância.

  • Suporte - Operador bem equipado que possui muito HP e armadura. O objetivo principal do Suporte é distrair os inimigos e interromper seus ataques.

Caliber foi lançado em beta aberto no final de 2019 e tem evoluído constantemente a partir do feedback dos jogadores desde então.

Caliber pode ser acessado no Steam e no site oficial. Confira também a FAQ.


Sobre a 1C Game Studios A 1C Game Studios foi fundada em dezembro de 2012. Em 2014, o primeiro projeto do estúdio, IL-2 Stumovik: Battle of Stalingrad, foi lançado. Quase 10 anos depois, mais de 30 títulos na série IL-2 Stumovik: Great Battles, foram lançados pelo estúdio, tudo enquanto o renomado simulador de voo continua a evoluir. Em 2023, a 1C Game Studios planeja lançar novos games da série. Em janeiro de 2015, foi o início do desenvolvimento de Caliber, um jogo de tiro tático online. Já em dezembro de 2019, sua versão de beta teste foi lançada e no início de 2023, o projeto atingiu a marca de 2.3 milhões de jogadores. 1C Games Studios suporta ativamente projetos existentes, assim como desenvolve novos títulos que ainda serão anunciados, para saber mais sobre o estúdio visite o site oficial.


Fonte: Theo Games

7 visualizações0 comentário
bottom of page