top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Brasileira W7M Esports vence o BLAST R6 Major Atlanta e se torna a primeira equipe bicampeã

Na final do torneio internacional, a equipe derrotou por 3 a 1 os compatriotas da LOS, que garantiram uma vaga para o Six Invitational 2024, mundial da modalidade que será realizado em São Paulo.

Brasileira W7M Esports vence o BLAST R6 Major Atlanta e se torna a primeira equipe bicampeã

A cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, testemunhou uma batalha emocionante entre brasileiros na final do BLAST R6 Major, no domingo (12). O duelo entre W7M Esports e LOS terminou com a vitória da W7M, que sagrou-se campeã do torneio, com um placar de 3 a 1. Com o título, os Bulls se tornam a primeira organização do mundo a conquistar um Major de Rainbow Six Siege por duas vezes.


A trajetória da W7M rumo ao troféu foi marcada por momentos inesquecíveis, como a vitória sobre o time da G2 Esports na semifinal – uma revanche pela final do Six Invitational 2023, quando a equipe brasileira enfrentou o time europeu e perdeu, ficando com o vice-campeonato. Antes do troféu de Atlanta, os Touros já haviam vencido o BLAST R6 Major de Copenhague, realizado no primeiro semestre deste ano, numa final contra os brasileiros da Team Liquid por 3 a 0.


Já a LOS chegou ao Major de Atlanta por meio do Last Chance Qualifier - uma repescagem que garantiu os últimos classificados para a competição. Durante o torneio, o time se mostrou resiliente e conquistou vitórias importantes, como na partida contra os também brasileiros da FaZe Clan (vencedora dos dois stages da Liga Brasileira). A campanha histórica foi coroada com uma vaga na final e o segundo lugar no Major, que além do vice-campeonato e de uma premiação de 80 mil dólares, deu aos brasileiros uma vaga no Six Invitational 2024.


A decisão entre os dois times brasileiros foi disputada em formato de MD5 - melhor de cinco mapas - no qual os torcedores puderam ver a habilidade e a estratégia de ambas as equipes. No primeiro mapa, Consulado, escolha da LOS, a W7M teve uma vitória tranquila por 7x4. Já na escolha dos campeões, Chalé, os Bulls demonstraram um grande domínio ao fechar a parcial em 7x2. A LOS ainda manteve-se na disputa, ao vencer o mapa Banco por 7x4, com o apoio da torcida local. Entretanto, a W7M Esports selou a vitória em uma acirrada partida no Café Dostoiévski, que terminou com o placar de 7x5 para os Touros. Com o título, a equipe levou para casa um prêmio de 200 mil dólares.


Os resultados da temporada e das finais do BLAST R6 Major garantiram a classificação de cinco equipes brasileiras para o Six Invitational 2024, que será realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no Brasil. As equipes classificadas são:


w7m esports (Brasil)

FaZe Clan (Brasil)

G2 Esports (Europa)

Soniqs (América do Norte)

SCARZ (Japão)

Virtus Pro (Europa)

DarkZero Esports (América do Norte)

Dplus KIA (Coreia do Sul)

Spacestation Gaming (América do Norte)


LOS (Brasil)

Team Liquid (Brasil)

Ninjas In Pyjamas (Brasil)

M80 (América do Norte)

Wolves Esports (Europa)

Geekay Esports (MENA)

FURY Global (Ásia)

Team Bliss (Oceania)

Team Falcons (MENA)

Bleed Esports (Ásia)

SANDBOX Gaming (Coreia do Sul)


Mesmo com a conclusão do BLAST R6 Major Atlanta, a temporada está longe de acabar. As atenções do cenário brasileiro de Rainbow Six Siege se voltam para as finais do Circuito Feminino que começam no mês de dezembro, com grandes rivalidades sendo colocadas à prova. Além disso, os times brasileiros têm um compromisso pela Rush Series Summer, nova competição off-season que servirá como preparação para o mundial no Brasil, que acontece em fevereiro. Os qualificatórios abertos do novo torneio começam em dezembro e culminam nos playoffs a serem disputados em janeiro, aquecendo os motores para o Six Invitational 2024.



Sobre a Ubisoft:

A Ubisoft é uma desenvolvedora de universos dedicada a enriquecer a vida de jogadores com experiências de entretenimento originais e memoráveis. Os times da Ubisoft espalhados por estúdios e escritórios comerciais em todo o mundo trabalham para criar e desenvolver um portfólio imersivo e diversificado de games, com marcas como Assassin's Creed®, Brawlhalla®, For Honor®, Far Cry®, Tom Clancy's Ghost Recon®, Just Dance®, Rabbids, Tom Clancy's Rainbow Six® , The Crew®, Tom Clancy’s The Division® e Watch Dogs®. Por meio do Ubisoft Connect, os jogadores podem desfrutar de um ecossistema de serviços para aprimorar sua experiência de jogo, obter recompensas e se conectar com amigos em várias plataformas. Com o serviço de assinatura Ubisoft +, os usuários têm acesso a um catálogo crescente com mais de cem jogos e DLCs da Ubisoft. No ano fiscal de 2022-23, a Ubisoft registrou vendas globais de € 1,73 bilhão.



fonte: Drone Comunicação

3 visualizações0 comentário
bottom of page