top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

BE MAGIC, oito anos de dedicação ao cenário da música pesada no Rio de Janeiro

Produtora BE MAGIC realizará nos dias 10 e 24 de novembro a edição de 2023 do "BE MAGIC FEST"


BE MAGIC, oito anos de dedicação ao cenário da música pesada no Rio de Janeiro

Ao longo de oito anos de história, a BE MAGIC, produtora cultural liderada por Luis Carlos, conhecido como Carlinhos, tem fortalecido a cena da música pesada no Rio de Janeiro. Fundada em 2015, a BE MAGIC nasceu da visão do músico, jornalista e produtor cultural que decidiu criar uma plataforma para celebrar a música que tanto amava. Nos primeiros anos, a BE MAGIC trouxe alguns dos maiores nomes do metal brasileiro para o Rio de Janeiro, agitando a cena musical e fortalecendo a comunidade metalhead. Bandas como Krisiun, Dr. Sin, Vulcano, Genocídio, Crypta e Nervosa subiram aos palcos do Rio graças aos incansáveis esforços da produtora, que também expandiu seus horizontes para incluir artistas de dança flamenca e música folk.


O ponto alto da paixão e dedicação da BE MAGIC é o "Be Magic Fest", que se tornou uma celebração anual do som pesado, atraindo fãs de todas as idades e gerações. A primeira edição do festival atraiu quase 700 pessoas em dois dias, destacando a demanda por esse tipo de evento no Rio de Janeiro. "Por mais que façamos eventos internacionais, o intuito maior da Be Magic sempre foi o resgate e a valorização do metal brasileiro, procurando unir as gerações mais antigas com as de agora. Isso sempre se refletiu em colocar no mesmo cast grandes nomes do nosso metal com as bandas novas e promissoras. De todos os eventos que fazemos, o fest é a melhor possibilidade para fazermos isso. É um orgulho pessoal que eu tenho não só como produtor, mas como fã de heavy metal", declarou o produtor Carlinhos.


A edição de 2023 do "Be Magic Fest", marcada para os dias 10 e 24 de novembro, promete novamente unir gerações. O festival apresentará bandas icônicas como Taurus, Anthares, Amen Corner, Hicsos, cativando os fãs 'old school', bem como bandas promissoras como Grave Desecrator e Facing Fear.


"O Be Magic Fest já se tornou parte do calendário metálico anual no Brasil, e mais especificamente do Rio de Janeiro. É uma honra e um prazer poder fazer parte do cast de 2023, aproveitando para apresentar o nosso novo vocal, o Rudi Sgarbi, que tem uma super energia no palco. Vamos mostrar nosso novo single ao vivo, 'Lunático', além de um set list que temos certeza que os fãs vão curtir", comentou o guitarrista do Taurus, Claudio Bezz.


“É uma satisfação para o Anthares voltar ao 'Hell de Janeiro' após sete anos! Os headbangers cariocas são muito fiéis, e temos muitos grandes amigos na cidade. Quem comparecer ao Be Magic Fest pode esperar um set list intenso e com algumas novidades. Nos vemos lá!", concluiu Diego Nogueira, vocalista do Anthares.


BE MAGIC FEST 2023:

Datas: 10 e 24 de novembro

Local: Praça 1º de Maio S/N, Bangu - Rio de Janeiro

Horário: 19h


Ingressos promocionais: 10 Reais (meia entrada para todos)

Vendas: Requiem (Campo Grande), Underground (Bangu) e Blizzard (Centro)


ATRAÇÕES:


DIA 10 DE NOVEMBRO (sexta-feira):

TAURUS

ANTHARES

HICSOS

FACING FEAR

SPEED PROWLERS

VOX MORTEM

STEEL VOXX

Apresentação: Ricardo Batalha (Roadie Crew)


DIA 24 DE NOVEMBRO (sexta-feira):

EREBOROS

AMEN CORNER

GRAVE DESECRATOR

SANGUE DE BODE

AS DRAMATIC HOMAGE

IMPIETUS

STEEL VOXX

Apresentação: Marcello Pompeu (Korzus)


fonte: ASE Music

7 visualizações0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page