top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Banda Pato Fu anuncia nova série infantil na Nick Jr.

A Produção Estreia Em 5 De Agosto Apresentando a Banda Pato Fu E Bonecos Criados Pelo Grupo Giramundo Em Diferentes Aventuras Dentro De Um Estúdio De Som


O canal Nick Jr. acaba de anunciar a nova série infantil MÚSICA DE BRINQUEDO,com a banda Pato Fu, composta por Fernanda Takai, John Ulhoa, Ricardo Koctus, Glauco Nastacia e Richard Neves, e o Grupo Giramundo - Teatro de Bonecos. Produzida pela Rotomusic e com direção de Fernando Gomes, MÚSICA DE BRINQUEDO tem estreia confirmada para 5 de agosto, às 12h30, no canal Nick Jr.

A cada episódio, a banda Pato Fu se prepara para gravar uma canção diferente. Todos que trabalham no estúdio são monstros cheios de manias, o que vai adicionar uma boa pitada de humor e confusão durante as gravações. No repertório, clássicos da música pop em arranjos inteiramente tocados com instrumentos de brinquedo que mal cabem nas mãos. Nos bastidores, sobram intrigas e trapalhadas entre a equipe monstra e a banda humana.

Aos integrantes da banda Pato Fu, unem-se os personagens: Groco, Largatixa, Ziglo. Seu Cridêncio, Shirles, Profiteroli, Norma, Filmaeu, Mazém, Vitória, Craudão, Titoinzin, Grapete, Azeitna e Bola 8.


Confira o video no instagram:


SOBRE MÚSICA DE BRINQUEDO


Em 2010, o Pato Fu lançou um de seus projetos mais ousados, e ao mesmo tempo, mais bem-sucedidos: um disco totalmente gravado com instrumentos de brinquedo, com interpretações de clássicos da música brasileira e internacional, como Ovelha Negra, Primavera, Live And Let Die e My Girl, em versões fiéis aos originais, reproduzidas nota a nota por brinquedos sonoros que mal cabiam nas mãos dos músicos.

A ideia surgiu em 1995, quando John e Fernanda encontraram, em Londres, um disco da Turma do Snoopy cantando Beatles com as vozes dos dubladores originais e sonoridade de brinquedo. Ficaram encantados com a singeleza e simpatia do som, imaginando que se resolvessem se aventurar em gravar um disco assim, os resultados poderiam ser incríveis. Mas o Pato Fu ainda estava construindo uma discografia e a ideia ficou guardada por 15 anos até se tornar realidade.

O sucesso de público se confirmou com a conquista de Disco de Ouro e o reconhecimento da crítica veio logo a seguir com o Grammy Latino de melhor disco infantil em 2011.


Nickelodeon

Agora em seu 43º ano, é a marca número um de entretenimento para crianças. Com base em um negócio diversificado e global, colocando as crianças em primeiro lugar em tudo o que faz, a marca desenvolve programação e conteúdo para televisão nos Estados Unidos e em todo o mundo, além de produtos licenciados, digitais, experiências presenciais, publicações e longa-metragens.


A Paramount Global (NASDAQ: PARA, PARAA)

É uma empresa líder global de mídia e entretenimento que cria conteúdo e experiências premium para o público em todo o mundo. Alimentado por estúdios, canais e serviços de streaming, o portfólio de marcas de consumo da Paramount inclui CBS, Showtime Networks, Paramount Pictures, Nickelodeon, MTV, Comedy Central, BET, Paramount+, Pluto TV e Simon & Schuster, entre outros. A Paramount tem a maior parcela de audiência televisiva nos Estados Unidos e possui uma das maiores e mais extensas bibliotecas de títulos de televisão e filmes do setor. Além de oferecer serviços inovadores de streaming e produtos de vídeo digital, a Paramount Global traz seus poderosos recursos para fornecer soluções de produção, distribuição e publicidade.

fonte: Index - Estratégias de Comunicação

8 visualizações0 comentário
bottom of page