top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

Baiano obtém a terceira maior audiência do mundo durante as transmissões do Worlds

Streamer obteve mais de 690 mil visualizações ao vivo, lidera o ranking de costream no país e ocupa o terceiro lugar em todo o mundo.

Baiano obtém a terceira maior audiência do mundo durante as transmissões do Worlds

O streamer Baiano e o programa Ilha das Lendas continuam a fazer sucesso nas transmissões de League of Legends, com números expressivos durante o Worlds de 2023. Neste domingo (19), Baiano alcançou a marca de 278 mil espectadores únicos em sua watchparty, tornando-se a terceira transmissão do campeonato no mundo e superando todos os outras transmissão no país.


Apesar do horário desvantajoso para o ocidente, ao todo, a transmissão registrou 697 mil visualizações , mais de 3.6mil novas inscrições e quase 26mil participantes únicos no chat. Além disso, o engajamento da transmissão gerou um aumento de 3 mil assinantes no canal do Baiano na Twitch.


Transmissão in loco

O streamer, maior do segmento no país e um dos mais importantes do mundo, estava entre os nomes anunciados para fazer transmissões diretamente do Gocheok Sky Dome, em Seul.


Com nossos resultados e a transmissão ao vivo no Worlds, fomos gigantes!. Agradeço a todos os fãs pela incrível participação, hoje nos consolidamos ainda mais o Ilha das Lendas como referência global em transmissões de League of Legends. Obrigado pelo apoio contínuo, juntos estamos fortalecendo o LOL no Brasil, com uma comunidade forte e apaixonada! - celebra Baiano


Sucesso de transmissão

Na primeira fase do Worlds 2023, a co-stream realizada pelo canal da Twitch registrou também números expressivos de audiência e foi a maior do mundo. O Ilha das Lendas obteve mais de 1 milhão e cem mil horas assistidas, alcançando um pico de audiência de mais de 103 mil estapectadores únicos. A média de espectadores foi de 27 mil pessoas, resultado que mostra a força de Baiano junto à comunidade brasileira de LOL.


O grande destaque do campeonato foram as transmissões dos jogos da LOUD. Mesmo com um horário nada favorável para o público brasileiro, com jogos de madrugada, o Ilha das Lendas conseguiu ter a maior watchparty do mundo, à frente de gigantes do streaming como Ibai e Caedrel, estes que realizaram suas transmissões da Europa, em horários mais acessíveis para os espectadores europeus.



Sobre o Baiano  

Gustavo “Baiano” Gomes é um dos grandes nomes do streaming no Brasil atualmente. Indicado como personalidade do ano pela Esports Awards em 2021, foi idealizador do CBOLÃO e do Ilha das Lendas, com média de mais de 60mil espectadores. Baiano já foi jogador profissional de LOL e, em 2022, chegou para fazer parte do Grupo Omelete Company.



fonte: Approach Comunicação

3 visualizações0 comentário

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page