top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

Baiano lidera audiência mundial durante as transmissões do MSI

Streamer obteve mais de 125 mil visualizações simultâneas, ficando à frente da Riot Games.

Baiano lidera audiência mundial durante as transmissões do MSI

O streamer Baiano e o programa Ilha das Lendas continuam a fazer sucesso nas transmissões de League of Legends, com números expressivos durante o Mid-Season Invitational (MSI) de 2023. Na terça-feira, dia 2 de maio, Baiano alcançou a marca de 125 mil espectadores simultâneos em sua watchparty, tornando-se a maior transmissão do campeonato no mundo e superando a própria Riot Games.

Ao todo, a transmissão registrou 310 mil espectadores únicos, mais de 921 mil visualizações e quase 29 mil participantes únicos no chat. Além disso, o engajamento da transmissão gerou um aumento de 5 mil seguidores e 6 mil assinantes no canal do Baiano na Twitch.

O MSI é um evento anual que reúne os melhores times de League Of Legends do mundo, competindo pelo título de campeão mundial. Este ano, o evento está sendo realizado em Londres, na Inglaterra, e a LOUD é a representante brasileira na competição. Apesar de ter perdido o primeiro jogo, ainda se mantém na disputa.

Com a transmissão dos jogos do MSI pelo programa Ilha das Lendas, Baiano e o Squad do Ilha das Lendas reforçam seu compromisso com os fãs, realizando programas pensados no público e com conteúdo de qualidade e entretenimento. A cobertura é conduzida pelo próprio Baiano, ao lado de Jime, Mylon, esA, Minerva e Brucer, que trarão comentários e análises dos jogos e dos times participantes.


Esses números expressivos durante o MSI mostram que Baiano e o Ilha das Lendas já são uma força reconhecida em todo o mundo das transmissões de jogos. Com um compromisso contínuo em fornecer um conteúdo de qualidade e entretenimento para seus fãs.

A transmissão dos jogos do MSI pode ser acompanhada pelo canal da Twitch do Baiano.

Programa: Ilha das Lendas

Exibição: MSI


Terça-feira, 2 de maio

09h - DetonatioN FocusMe x PSG Talon (Grupo B)

12h - LOUD x G2 Esports (Grupo B)


Quarta-feira, 3 de maio

09h - Movistar R7 x Bilibili Gaming (Grupo A)

12h - GAM Esports x Golden Guardians (Grupo A)


Quinta-feira, 4 de maio - Sexta-feira, 5 de maio

A partir das 9h - Definições dos grupos


Sábado, 6 de maio

A partir das 8h - Definições dos grupos


Domingo, 7 de maio

9h - MD5 valendo a terceira vaga para a fase de chav

  • CBLOL: Sábado e Domingo, às 12h30

  • Academy: Segunda e Terça, às 17h

  • LCS: Quinta e Sexta, às 18h

  • Depois do Crime: Segunda, às 12h

Membros: Baiano, Mylon, esA, Minerva Brucer e Jime


Sobre a Omelete Company

Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, BIG Festival, Game XP, Gaules e Baiano.

Sobre o Baiano

Gustavo “Baiano” Gomes é um dos grandes nomes do streaming no Brasil atualmente. Indicado como personalidade do ano pela Esports Awards em 2021, foi idealizador do CBOLÃO e apresentador do programa Baianalista, com média de mais de 60mil espectadores. Baiano já foi jogador profissional de LOL e agora, em 2022, chega para fazer parte do Grupo Omelete Company.


fonte: Approach Comunicação

bottom of page