top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

Baiano e Ilha das Lendas batem recorde de audiência na segunda rodada de playoffs do CBLOL

Transmissões alcançaram mais de 142 mil espectadores simultâneos em partida da série entre Vivo Keyd Stars e PaiN Gaming; Veja um comparativo do primeiro trimestre de 2024 em relação ao ano anterior.

Baiano e Ilha das Lendas batem recorde de audiência na segunda rodada de playoffs do CBLOL

A Ilha das Lendas, um dos principais grupos de streamers do mundo, bateu mais um recorde de visualizações em suas transmissões do Campeonato Brasileiro de League of Legends, MOBA da Riot Games. A co-transmissão, em modelo multistream, da fase eliminatória do campeonato nos canais oficiais do Baiano na Twitch e YouTube, alcançaram um pico máximo de 142 mil espectadores simultâneos durante a partida decisiva do confronto entre PaiN Gaming e Vivo Keyd Stars, no último sábado (30 de março). Agora, este número é o recorde de espectadores simultâneos somando as plataformas em 2024.

Baiano e Ilha das Lendas batem recorde de audiência na segunda rodada de playoffs do CBLOL

O jogo entre PaiN Gaming e Vivo Keyd Stars também entrou no ranking de jogos mais assistidos da etapa do CBLOL, ficando atrás apenas do confronto entre RED e LOUD.


No sábado (30), a co-transmissão do Baiano e da Ilha das Lendas alcançou um pico máximo de 83 mil espectadores simultâneos na Twitch, enquanto no YouTube, o pico foi de 59 mil espectadores. Já no domingo, 73 mil espectadores acompanharam a transmissão pela Twitch simultaneamente, e 61 mil assistiram ao confronto entre Red Canids e LOUD no YouTube.


Vale ressaltar que, além da Twitch e YouTube, a Ilha das Lendas também realiza as co-transmissões em sua conta oficial no TikTok. Desde o início de 2024, Baiano segue com transmissões multistream visando entregar conteúdo em diversas plataformas, para que o público decida em qual assistir.


Baiano está entre os 10 canais mais assistidos do mundo na Twitch pelo 2° mês consecutivo

Baiano e Ilha das Lendas batem recorde de audiência na segunda rodada de playoffs do CBLOL

Em balanço do mês, realizado pelo Streams Charts, com 6,71 milhões de horas assistidas, Baiano continua no top 10 dos streamers do mundo com maior relevância na Twitch pelo segundo mês consecutivo. Durante o período, Baiano cobriu ativamente as principais ligas de League of Legends do mundo, além de apresentar programas proprietários.


Além disso, Baiano seguiu ganhando relevância com suas transmissões que também ocorrem no YouTube. Durante o período, o streamer alcançou 1,97 milhões de horas assistidas, que lhe renderam, pela primeira vez, uma posição destaque no top 10 dos streamers do mundo mais assistidos no YouTube Gaming.

Baiano e Ilha das Lendas batem recorde de audiência na segunda rodada de playoffs do CBLOL

Comparativo do primeiro trimestre de 2024 com o período no ano anterior na Twitch

No primeiro trimestre de 2024, Baiano já alcançou 32.900.905 milhões de visualizações ao vivo apenas na Twitch, enquanto em 2023, somou 14.081.946 milhões no primeiro trimestre. Os números resultam em um aumento de 133% de audiência no período de janeiro a março.


Em horas assistidas, Baiano dobrou o tempo em que seus espectadores ficaram na sua live, no primeiro trimestre de 2023, 8 milhões de horas, já no primeiro trimestre de 2024, 16.6 milhões de horas assistidas.


Quando consideramos as plataformas Twitch e YouTube combinadas, em 2024, os números de Baiano e Ilha das Lendas são ainda maiores: mais de 43 milhões de visualizações ao vivo e mais de 22.5 milhões de horas assistidas.


Os números foram retirados do Stream Charts e falam sobre a audiência do criador de conteúdo entre os dias 1 de janeiro e 31 de março de ambos os anos.



fonte: N9ne Cats

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page