top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Baiano anuncia projeto para desenvolver a comunidade de jogadores e fãs de League of Legends

Plataforma de ensino visa ajudar jogadores de diferentes níveis com aulas criadas.


Baiano anuncia projeto para desenvolver a comunidade de jogadores e fãs de League of Legends

Um dos maiores criadores de conteúdo de League of Legends do mundo, e ex-jogador profissional, Gustavo ‘‘Baiano’’ Gomes, anunciou oficialmente o novo formato do ‘‘Criando Lendas’, programa de ensino e experiências para jogadores que buscam melhorar e se aproximar de outros membros da comunidade ou até mesmo iniciar uma jornada rumo ao cenário competitivo do MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) da Riot Games. O novo projeto contará com uma plataforma exclusiva com programação didática aos alunos, com aulas gravadas e ao vivo sobre os mais diversos temas que envolvem o jogo. O Criando Lendas foi desenvolvido para agregar todos os níveis de jogadores, as aulas estão divididas em níveis básico, intermediário e avançado, oferecendo a oportunidade de todos aprenderem de acordo com o seu nível de conhecimento atual. 


A proposta visa impactar positivamente e ajudar a comunidade brasileira do League of Legends passando conhecimento adquirido por grandes jogadores do Brasil às novas gerações. Para isso, os professores oficiais do ‘’Criando Lendas’’ serão os ex-jogadores profissionais e integrantes da Ilha das Lendas, principal grupo de criadores de conteúdo do jogo no Brasil. Ou seja, os alunos terão aulas com Matheus ‘’Mylon’’ Borges, Bruno ‘’Brucer’’ Pereira, André ‘’esA’’ Yanamagachi e Gabriel ‘’Revolta’’ Henud. Todos os professores já foram campeões do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), principal torneio do cenário nacional, ao menos uma vez nas suas carreiras.

 

Idealizador do projeto, o streamer e criador de conteúdo Baiano, conta que essa é uma possibilidade de fomentar ainda mais o cenário de jogadores no país, dando chances para quem quer melhorar ou até mesmo crescer e ganhar destaque no cenário competitivo. “O Criando Lendas é um projeto feito por pessoas sérias que amam e entendem do jogo. Nossos professores e convidados vão estar ensinando 100% de tudo que conhecem sobre o League of Legends. Os assinantes terão os melhores conteúdos e experiências para se desenvolverem e aprimorarem suas habilidades com acompanhamento, dicas e muita aprendizagem. Com o novo Criando Lendas vamos ter um ambiente único, desde a parte teórica e prática até as experiências que todo fã do LoLzinho sonha em ter, para que todos possam crescer juntos como jogadores e comunidade ”, explica Baiano.

 

Além das aulas, o Criando Lendas também contará com competições exclusivas para os alunos. Os torneios criarão um ambiente competitivo saudável dentro da própria plataforma, buscando medir o nível de aprendizado e evolução individual de cada jogador. E, para dar visibilidade aos alunos, e principalmente aqueles que buscam por meio do projeto chegar ao universo competitivo, os campeonatos terão as finais transmitidas nos canais do Baiano, na Twitch e no YouTube, que somam mais de 1 milhão de inscritos.

 

Outras ativações estão previstas para o projeto, como aulas com jogadores profissionais em atividade, ex-jogadores convidados para falar especificamente sobre especialidades dentro do jogo, além de brindes, recompensas, e experiências únicas para os membros sorteados mensalmente. O Criando Lendas já está com inscrições abertas e os interessados podem acessar o site. O valor da assinatura para participar e ter acesso às aulas e a todos os benefícios é de R$ 39,90 mensais.


fonte: N9necats

13 visualizações0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page