top of page
  • Foto do escritorJu Puccia

Avell disponibiliza descarte ecológico para seus clientes

Parceria com a Circular Brain garante logística reversa para o descarte correto dos produtos


canal 42 avell

A Avell, empresa brasileira de notebooks de alta performance, atende desde 2022 todos os requisitos da legislação ambiental. Graças a isso, a marca anuncia que agora é uma das primeiras do mercado a disponibilizar gratuitamente para seus clientes, o sistema de logística reversa ambiental em todo o território nacional. Com ele você dá o destino correto ao seu produto quando necessitar descartá-lo.


Em parceria com a Circular Brain, a Avell agora disponibiliza esse serviço em todos os municípios do Brasil. Para fazer o requerimento do serviço basta acessar o site da Avell e entrar no linkLogística Reversa”. Ao se cadastrar, basta informar o produto e emitir uma etiqueta de devolução gratuita, que hoje conta com mais de 11.500 pontos de entrega em todo o país, sejam agências dos correios ou pequenos varejistas.


Ao destinar os produtos quebrados ou usados para os locais corretos de descarte, todos são desmontados e seus materiais são reciclados e inseridos novamente na cadeia produtiva como matéria-prima, economizando recursos naturais, energia e reduzindo emissões de CO2. A previsão é de que em 5 anos, cerca de 10 toneladas de eletroeletrônicos e 18 toneladas de embalagens sejam coletadas, isso é o equivalente a 14.868 KG de CO2 na atmosfera, número capaz de entregar 62.200 MWh de energia ou a plantação de 3.400 árvores.


Todos os produtos serão processados por empresas licenciadas e com total rastreabilidade e atendimento às normas técnicas ABNT 16.156:2013, com emissão automática de documentos ambientais no sistema do Ministério do Meio Ambiente, que garante a destinação correta de todo o balanço de massas processado.


"Nós ficamos muito felizes da Avell ser uma das primeiras fabricantes brasileiras a oferecer esse tipo de serviço aos seus clientes. Sabemos da importância do descarte consciente e em como isso afeta o nosso meio-ambiente, por isso fizemos questão de oferecer pontos de devolução em mais de 5.000 municípios desde 2022, ultrapassando as 400 exigidas pela legislação. Esse é um compromisso que a Avell tem com a natureza para diminuir a emissão de CO2”, afirma Emerson, CEO da Avell.


canal 42 avell
Emerson Salomão é o CEO da Avell e está na empresa desde a sua fundação, que aconteceu em 2004

Além de ajudar o meio-ambiente, realizar um descarte ambiental de seu aparelho usado, ou em uso, também pode lhe render um desconto. A Avell é a primeira fabricante de notebooks a participar do programa Recicla PC, em parceria com a Intel e a Circular Brain, permitindo que usuários possam fazer uma avaliação de seu produto e conseguindo um cupom de desconto que pode ser utilizado na aquisição de um novo produto da marca. Esta ação está disponível em todo o território brasileiro.


Sobre a Avell

Fundada em 2004, a brasileira Avell está há 18 anos no mercado, com sede em Joinville/SC e com produção em Manaus/AM. Seus notebooks de alta performance são destinados a profissionais de áreas variadas como arquitetura, design, engenharia, odontologia, fotografia, videomakers e gamers. A empresa mantém o objetivo de oferecer aos clientes os melhores produtos, soluções e qualidade de serviço do pré ao pós-venda. A Avell está comprometida com o constante aprimoramento tecnológico, bem como com os aspectos de privacidade, segurança, eficácia e ética.


fonte: theo games

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page