top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

As inscrições do Concurso Cosplayer Master estão abertas

As inscrições vão de 04/09 a 25/09. Aceitas o desafio?


As inscrições do Concurso Cosplayer Master estão abertas

Convocando todos os mestres dobradores de EVA para mais uma edição do Concurso Cosplay Master. No domingo (03/12) da CCXP23, o Palco Creators vai receber apenas os melhores dos melhores para uma das maiores (e mais bem premiadas) competições de Cosplay do mundo.


Confira:


COMO FUNCIONA?

O Concurso Cosplay Master é um dos maiores campeonatos de cosplay do mundo, tanto em tamanho quanto em premiação. A primeira parte da competição é uma etapa qualificatória online, onde os cosplayers precisam passar pelo critério do júri técnico e do jurado mais implacável de todos: o público.

Em dezembro, os 12 melhores vão se enfrentar na grande final ao vivo no Palco Creators, da CCXP.


QUEM PODE PARTICIPAR?

Todo mundo sabe que a CCXP costuma receber seres de todos os cantos do multiverso, porém, para participar do Concurso Cosplay Master, serão aceitas apenas inscrições de pessoas físicas de idade igual ou superior a 18 anos, residentes no Brasil e que preencherem as condições definidas no regulamento oficial.



DANDO VIDA AO SEU PERSONAGEM

Uma arte? Um hobby? Um estilo de vida? Existem inúmeras definições para o ato de fazer cosplay, mas para o concurso da CCXP estamos falando de apresentações individuais de altíssimo nível. E isso significa que todos os competidores devem escolher obrigatoriamente personagens de histórias em quadrinhos, desenhos animados, games, filmes e séries, de qualquer etnia, para se caracterizar e fazer sua apresentação.


FIGURINO

Dobradores e dobradoras de EVA, fiquem atentos para esta regrinha: todos os cosplays devem ser manufaturados artesanalmente. E, antes que perguntem, sim, é permitido usar acessórios pré-fabricados, desde que sejam devidamente modificados para complementar a caracterização. Os competidores ficarão sujeitos à inspeção pela comissão organizadora.


APRESENTAÇÃO FINAL

Hora de falar um pouco sobre o "play" de "cosplay". As apresentações devem ser dubladas em português com áudio gravado em uma única faixa. Durante a final, os cosplayers também poderão utilizar um apoio de vídeo, que será projetado no painel de LED do palco.

O prazo de envio do arquivo é de até 10 dias antes da disputa ao vivo, que tem data marcada para 3 de dezembro, no Palco Creators. Para não ter erro, consulte o regulamento oficial e confira os formatos aceitos.


ASSISTENTE DE PALCO

Quem vê cosplay, não vê a correria nos bastidores para colocar uma apresentação de pé, não é mesmo? Então, se você pretende participar do Concurso Master Cosplay, saiba que sua performance no palco pode contar com a ajuda de 1 auxiliar, também conhecido como "staff".

Vale destacar que esta pessoa não poderá fazer figuração e deverá estar caracterizada de acordo com as regras do regulamento do campeonato: vestida totalmente de preto, com máscara de proteção cobrindo boca e nariz.


CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Afinal, como pensam os jurados? Bom, essa pergunta é melhor deixar para os cosplays de Charles Xavier, o que podemos dizer é que os membros do júri técnico do Concurso Cosplay Master são guiados pelos mesmos critérios de avaliação: Performance, Cosplay, Inventividade e Destaque.

Se você quiser saber mais sobre o peso de cada um deles e como as notas interagem entre si, clique no link para acessar o regulamento.


JURI TÉCNICO

Uma competição com o nível do Concurso Cosplay Master merece um corpo de jurados à altura. Infelizmente, ainda — ainda! — não podemos dar spoiler, mas podem ter certeza que o Júri Técnico será formado por até 5 integrantes faixas pretas em cosplay e cultura pop.

A única coisa que podemos adiantar é que eles estarão presentes nas três fases da competição: Inscrição, Votação Online e a Grande Final.


INSCRIÇÃO

Depois desse combo de informação, resta apenas uma dúvida: aceitas o desafio?



Não é necessário adquirir ingressos para participar. Participação válida para maiores de 18 anos entre as 12h do dia 04/09 e as 12h do dia 25/09/2023 (horário de Brasília). Etapa final presencial no dia 03/12/2023. Antes de participar, leia o Regulamento completo no site. Certificado de Autorização SRE/MF n° 03.029188/2023.


fonte: CCXP

3 visualizações0 comentário
bottom of page