top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Amor Radical novo documentário sobre Satish Kumar


Amor Radical novo documentário sobre Satish Kumar

Mais conhecido por sua caminhada da paz, na qual percorreu mais de 13 mil km a pé, de Nova Délhi (capital da Índia) até Washington (capital dos Estados Unidos), o ativista, educador, autor e ex-monge Satish Kumar será tema de um documentário biográfico dirigido por um brasileiro.

"Amor Radical", realizado por Julio Hey, diretor e sócio da Café Royal, está em fase de produção e tem previsão de lançamento no Brasil em abril de 2024.

O filme retrata a impressionante jornada de Satish em busca de políticas mais justas, economias não violentas e um modelo de educação ecológica e regenerativa. Ao acompanhar sua rotina diária na escola que ele fundou no sul da Inglaterra, o Schumacher College, e em uma viagem à Índia, o filme apresenta uma série de demonstrações vivas do que pode ser alcançado quando nossa percepção do mundo e nossas ações cotidianas são preenchidas pelos poderes da simplicidade, integridade, colaboração e amor.

"Satish é um peregrino da vida. Alguém que encontrou o caminho de uma espiritualidade profunda que dá conta de ter as mãos e os pés no mundo. Acompanhar ele durante esses sete dias na Schumacher College e em sua casa me mostrou que a paz no mundo é possível, e ela começa com a gente”, comenta Julio.

Julio Hey também é responsável pelas produções “Samadhi Road”, lançado em 2022 e vencedor do prêmio especial do júri no Iluminate Film Festival - evento que acontece anualmente no Arizona – EUA, e um dos mais importantes do mundo no lançamento de documentários inspiradores - , e “Do Amor Ninguém Foge”, documentário que retrata a imersão de dois irmãos na realidade de um sistema carcerário brasileiro que trabalha na recuperação dos detentos por meio de um método humanizado.


fonte: FT Estratégias

10 visualizações0 comentário
bottom of page