top of page
  • Foto do escritorJu Puccia

Amazon Games e Middle-earth Enterprises, fecham acordo para novo jogo de O Senhor dos Anéis

Amazon Games e Middle-earth Enterprises, da Embracer Group, fecham acordo para novo jogo de O Senhor dos Anéis

Estúdio por trás de New World desenvolverá a aventura multijogador AAA de mundo aberto, ambientada na Terra Média

Amazon Games e Middle-earth Enterprises, fecham acordo para novo jogo de O Senhor dos Anéis

A Amazon Games e a Embracer Group, por meio de sua subsidiária integral Middle-earth Enterprises, parte do grupo operacional Freemode, anunciaram hoje ter chegado a um acordo para que a Amazon Games desenvolva e publique um novo jogo online multijogador em massa (MMO) baseado em O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien.


O novo jogo será um MMO de aventura em mundo aberto ambientado na Terra Média, envolvendo as adoradas histórias de O Hobbit e da trilogia literária de O Senhor dos Anéis. O título está nos estágios iniciais de produção, com o Orange County da Amazon Games -- os mesmos criadores do popular MMO de mundo aberto New World -- liderando o desenvolvimento. A Amazon Games vai publicar o jogo globalmente para PC e consoles. Detalhes adicionais, incluindo o cronograma de lançamento, serão compartilhados em uma data posterior.


“Temos o compromisso de oferecer jogos de alta qualidade, seja por meio de propriedades intelectuais originais ou de títulos muito amados, como O Senhor dos Anéis”, disse Christoph Hartmann, vice-presidente da Amazon Games. “Trazer aos jogadores uma nova visão de O Senhor dos Anéis é uma aspiração da nossa equipe há muito tempo, e estamos honrados e agradecidos pela Middle-earth Enterprises nos confiar esse universo icônico. Também estamos satisfeitos por expandir nosso relacionamento com a Embracer Group após nosso acordo de Tomb Raider no ano passado, já que eles provaram ser excelentes colaboradores.”


“O universo da Terra Média continua a se mostrar um terreno infinitamente fértil para os criadores, e a Amazon Games tem uma paixão por construir mundos imersivos e atraentes, e publicar jogos para um público global”, disse Lee Guinchard, CEO da Freemode. “Temos clara a ambição de criar produtos de entretenimento da mais alta qualidade para essa propriedade intelectual, quer utilizemos recursos internos ou nos juntemos aos melhores parceiros do setor que complementam nossas capacidades. Estamos tomando todo o cuidado para entregar um MMO que fará justiça ao universo expansivo da Terra Média e encantará os jogadores do mundo todo.”


Este jogo, ainda sem título, do O Senhor dos Anéis dá continuidade ao crescente impulso da Amazon Games na publicação e desenvolvimento de jogos, após o sucesso do MMO New World, desenvolvido internamente, e do RPG de ação Lost Ark, da Smilegate RPG, ambos no topo dos rankings da Steam e da Twitch, e que continuam a manter fortes comunidades de jogadores. A Amazon também anunciou acordos de publicação com a NCSOFT para Throne and Liberty, com a Bandai Namco Online para Blue Protocol, com a Crystal Dynamics para o próximo grande jogo Tomb Raider, e com a Glowmade e a Disruptive Games para títulos ainda não anunciados.


Separadamente, a Amazon Studios produz a série de sucesso O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder para o Prime Video, que se passa durante a Segunda Era da Terra Média de Tolkien e não tem relação com esse próximo MMO em desenvolvimento da Amazon Games.


Sobre a Amazon Games

Na Amazon Games, nossa ambição é criar experiências novas e desafiadoras que promovem a comunidade dentro e fora dos nossos jogos. Nossa equipe de veteranos do setor de jogos conta com o poder do Prime Gaming, Twitch, loja da Amazon, AWS e muito mais para expandir os limites e oferecer experiências cativantes aos nossos jogadores. A Amazon Games está desenvolvendo jogos multijogador AAA baseados em propriedades intelectuais originais, como New World, dos nossos estúdios e equipes em Seattle, Orange County, San Diego e Montreal. A Amazon Games também publica os melhores jogos de terceiros, começando por Lost Ark da Smilegate RPG, Throne and Liberty da NCSOFT e Blue Protocol da Bandai Namco Online, bem como o próximo grande título de Tomb Raider da Crystal Dynamics.


Sobre a Middle-earth Enterprises

Inspirada por um profundo apreço pelo mundo fictício criado por J.R.R. Tolkien, a Middle-earth Enterprises se dedica a trabalhar com empresas que fornecem produtos de qualidade de acordo com as melhores práticas de sustentabilidade e negócios ecológicos, incluindo comércio justo, igualdade no local de trabalho e um compromisso de proteger nossa Terra, sua beleza maravilhosa e a viabilidade de cada criatura viva. A Middle-earth Enterprises vem produzindo e licenciando filmes, produtos e produções teatrais baseados em O Senhor dos Anéis e O Hobbit há mais de 40 anos. A Middle-earth Enterprises foi adquirida pela Embracer Group em 2022. Com sede em Berkeley, Califórnia, seu site pode ser encontrado aqui.


Sobre a Embracer Group

A Embracer Group é um grupo global de empresas criativas e empreendedoras de jogos para PC/console, mobile e tabuleiro, além de outras mídias relacionadas. O grupo tem um extenso catálogo de mais de 850 franquias próprias ou controladas. Com sua sede em Karlstad, na Suécia, a Embracer Group tem uma presença global por meio de seus doze grupos operacionais: THQ Nordic, PLAION, Coffee Stain, Amplifier Game Invest, Saber Interactive, DECA Games, Gearbox Entertainment, Easybrain, Asmodee, Dark Horse, Freemode e Crystal Dynamics -- Eidos. O Grupo tem 135 estúdios internos de desenvolvimento de jogos e mais de 16,2 mil funcionários em mais de 40 países. As ações da Embracer Group estão listadas publicamente na Nasdaq Stockholm sob o código EMBRAC B.


fonte: Jeffrey Group



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page