top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Amaranthe lança novo single/videoclipe "Insatiable"

A banda está promovendo o novo álbum 'The Catalyst' que será lançado no dia 23 de Fevereiro de 2024 e é considerado pela banda o álbum conceitual mais coerente até agora pois faz reflexões sobre transformações e revelações que o grupo passou até hoje.


Amaranthe lança novo single/videoclipe "Insatiable"

A banda de metal moderno sueco AMARANTHE estão alcançando as estrelas e lançando sua arte ainda mais para o distante espaço com o lançamento do novo single "Insatiable". A banda entrega um sucesso extraterrestre com gosto de fim de verão com um sexteto demonstrando mais uma vez sua versatilidade musical, e o mantendo o mundo em suspense com sua constante produção de alta qualidade.


Olof Mörck, líder do AMARANTHE, declara: "À medida que o lançamento de 'The Catalyst' se aproxima, estamos muito orgulhosos e empolgados em revelar o segundo single do álbum - 'Insatiable'! Contrastes colidem como um cataclisma neste groove monstruoso e ultra-pesado, mas incrivelmente cativante, que carrega todas as características de um clássico imediato da banda e até mais! Mais uma vez, nos unimos ao colaborador de longa data e extraordinário diretor de filmes, Patric Ullaeus, para um videoclipe de tirar o fôlego que combina perfeitamente com a música. Além disso, esta é uma música que você PRECISARÁ ouvir ao vivo em nossa próxima turnê com nossos amigos do DRAGONFORCE nos Estado Unidos, então lembre-se de decorar a letra! E nos vemos em breve!"


"Insatiable" é o segundo single do próximo álbum do AMARANTHE, 'The Catalyst', que verá a luz do dia no dia 23 de fevereiro de 2024, pela Nuclear Blast Records. O álbum estará disponível digitalmente e em diferentes formatos físicos, incluindo CD, vinil, uma Edição Especial em 2 CDs e um vinil exclusivo da Bravado + pôster autografado.



"Insatiable" vem com um incrível novo videoclipe:

'The Catalyst' é a obra conceitual mais coerente da discografia do AMARANTHE. Dedicado às noções de transformação e revelação, ele mergulha mais fundo do que qualquer álbum anterior, como explica Olof Mörck.


"Fizemos coisas semelhantes antes, mas nunca fomos tão teatrais como desta vez", Mörck sorri. "Na verdade, todos nós questionamos se fomos longe demais desta vez, mas também percebi que esta banda sempre foi assim. Literalmente, os primeiros segundos de nosso primeiro vídeo foram uma grande explosão! Mas sim, 'The Catalyst' é mais teatral do que nunca. Nunca fomos realmente sinfônicos ou orquestrais antes, mas desta vez pensamos, por que não? Porque podemos! A chave deste álbum é que deixamos de lado as fronteiras e decidimos fazer algo ainda mais aventuroso."


'The Catalyst' representa o resultado de 15 anos de trabalho árduo com a incessante busca por uma visão musical completamente original. A mudança é inevitável. A vitória está assegurada.


AMARANTHE anunciou recentemente novas datas para a turnê europeia em conjunto com a banda de power metal do Reino Unido, DRAGONFORCE. O show percorrerá a Europa na primavera de 2024:


21.02. DE Hamburgo - Große Freiheit 36

22.02. DE Berlim - Huxleys Neue Welt

23.02. DE Leipzig - Haus Auensee

24.02. DE Oberhausen - Turbinenhalle

25.02. NL Tilburg - 013 Poppodium

27.02. DK Copenhague (DK) - Amager Bio

28.02. NO Oslo - Sentrum Scene

29.02. SE Gotemburgo - Trädgår'n

03.03. LV Riga - Melna Piektdiena

04.03. PL Varsóvia - Progresja

06.03. CZ Brno - Sono Centrum

07.03. AT Viena - Gasometer

08.03. HU Budapeste - Barba Negra Red Stage

09.03. DE Munique - TonHalle

10.03. IT Milão - Live Club

12.03. ES Madri - Sala La Riviera

13.03. ES Barcelona - Sala Apolo I

15.03. DE Wiesbaden - Schlachthof

16.03. CH Zurique - Komplex 457

17.03. BE Bruxelas - AB Box

19.03. DE Stuttgart - LKA Longhorn

20.03. FR Paris - Bataclan

22.03. UK Bristol - O2 Academy

23.03. UK Manchester - Manchester Academy

24.03. UK Londres - The Roundhouse


Formada em 2008, a AMARANTHE traçou seu próprio caminho único desde o início. Com um som que combinava as bordas mais afiadas e cortantes do metal melódico, rock eletrônico e um pop aguçado, seu impacto foi imediato e inegável. Começando com seu álbum de estreia autointitulado em 2011, os suecos abriram um caminho na cena de metal europeia e foram além, estabelecendo-se rapidamente como um grupo deslumbrante e único, em parte devido ao ataque vocal triplo sem precedentes que combinava tons limpos com sensibilidades melódicas requintadas e rugidos selvagens. Nos próximos anos, o sexteto cresceu constantemente em estatura, lançando uma série de elogiados álbuns de estúdio que exploraram persistentemente as fronteiras do metal moderno.


AMARANTHE é:

Elize Ryd | vocais

Mikael Sehlin | guturais

Nils Molin | vocais

Olof Mörck | guitarras, teclados

Johan Andreassen | baixo

Morten Løwe Sørensen | bateria


fonte: Nuclear Blast

0 visualização0 comentário
bottom of page