top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Abragames participa do MICBR 2023, de 8 a 12 de novembro, em Belém-PA

Eliana Russi, diretora de operações da associação e responsável pelo gerenciamento do Brazil Games – o projeto setorial de exportação é uma parceria entre a Abragames com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimento) –, mediará três painéis sobre a indústria brasileira de desenvolvimento de games e seu papel na economia criativa do país

Abragames participa do MICBR 2023, de 8 a 12 de novembro, em Belém-PA

A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games) acaba de confirmar participação no MICBR 2023 (Mercado das Indústrias Criativas do Brasil), evento do Ministério da Cultura que acontece entre 8 e 12 de novembro em Belém-PA. Durante o evento, Eliana Russi, diretora de operações da Abragames e responsável pelo gerenciamento do Brazil Games – projeto setorial de exportação realizado pela associação em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) – vai mediar três painéis sobre a indústria brasileira de desenvolvimento de games e seu papel na economia criativa. “Os games representam uma fatia importante na economia da indústria criativa brasileira. Estamos falando de mais de mil estúdios e mais de 13,2 mil pessoas trabalhando com desenvolvimento de jogos digitais em todo o Brasil, segundo prévia da 2ª Pesquisa Nacional da Indústria de Games”, conta Eliana. “Vamos ao MICBR 2023 para reforçar esse cenário e mostrar que os games não são apenas entretenimento, mas um grande negócio com enorme potencial de crescimento, que gera milhares de empregos e ajuda a movimentar a economia do país”. O primeiro painel, “Além, do Jogo: O Mercado de Games como Negócio e Cultura”, acontecerá às 11h15 do dia 9, na sala multiuso 1. Já o segundo painel, “A Multidisciplinaridade na Construção de um Jogo”, será realizado às 14h do mesmo dia 9, na sala multiuso 2. Por fim, o terceiro painel, “Como Financiar o Desenvolvimento do seu Jogo”, será no dia 10, às 11h15, na sala multiuso 11. Além disso, o MICBR 2023 terá rodadas de negócios, atividades de networking, showcases, palestras e outras atividades culturais que visam incentivar e mobilizar a indústria criativa do Norte do Brasil. Eventos regionais como esse são fundamentais para impulsionar os setores participantes, ampliar a circulação de bens e serviços culturais e estimular o intercâmbio de produções culturais, seja a nível nacional ou internacional.


Sobre a Abragames Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Games, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A missão da Abragames é coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil. Sobre o Brazil Games O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional. Sobre a Apex Brasil A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.


fonte: Drone Comunicação

0 visualização0 comentário
bottom of page