top of page
  • Foto do escritorJu Puccia

Ablegamers comemora seu segundo ano de fundação no Brasil e anuncia o AbleGamersBR 2023

O segundo aniversário da ONG é marcado pelo anúncio do seu evento anual de arrecadação de fundos, além de parceria com a Team Liquid


canal 42 ablegames

Presente no Brasil desde 2017, a AbleGamers Brasil, primeira ONG no Brasil focada no combate ao isolamento social de pessoas com deficiência por meio da acessibilidade em videogames, comemora hoje (28) seu segundo ano de fundação no país. Tendo seu início em lives de apoio à AbleGamers EUA, a ONG cresceu e se tornou a maior unidade do projeto fora de seu país de origem.


Aproveitando a data, a ONG anuncia hoje (28), seu 7° evento anual de arrecadação de fundos e conscientização sobre acessibilidade. O AbleGamersBR 2023 by w7m esports ocorrerá em 23 de setembro, e busca dar destaque ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que acontece no dia 21 de setembro.


Assim como no ano passado, o evento tem como objetivo arrecadar fundos destinados ao crescimento do projeto, à compra e doação de controles adaptados e trazer consciência sobre a importância da acessibilidade no país. Serão oito horas seguidas de live transmitidas por meio do canal da AbleGamers na Twitch, com retransmissão no canal da w7m esports.


O evento acontece entre 13h e 21h (horário de Brasília) e contará com gameplay, participação de gamers com deficiência, influenciadores, show com banda ao vivo, cosplayers, brindes e muito mais a ser anunciado em breve.


"Estamos muito felizes com a expansão do projeto e com o número de pessoas que a AbleGamers Brasil já ajudou e conscientizou. Com a chegada do nosso 7° evento anual esperamos fazer muito mais. O AbleGamersBR 2023 by w7m esports vai muito além de arrecadar fundos para doação de controles adaptados, é uma celebração de uma comunidade que por muito tempo não era vista", afirma Christian Rivolta Bernauer, presidente da AbleGamers Brasil.


Dois anos de AbleGamers BR, oficialmente no Brasil


Ao longo desses dois anos, a AbleGamers Brasil já marcou presença em duas edições do BIG Festival, participou de painéis e palestras para trazer a conscientização sobre a acessibilidade no mundo dos games, recebeu uma grande homenagem no Prêmio eSports Brasil em 2022, na qual foram destacadas as entrega de controles adaptados, além de beneficiar, em conjunto com a matriz estadunidense, mais de 200 pessoas por ano no seu programa de doação de controles.


A instituição já formou duas turmas de APX no Brasil, tornando 25 profissionais do mundo dos games em desenvolvedores de jogos acessíveis. Destinado a desenvolvedores, o curso APX (Accessible Player Experiences) ensina os 22 padrões de design e como usá-los, para que durante o desenvolvimento do jogo, seja possível criar experiências mais inclusivas e adaptáveis a diferentes necessidades e preferências dos jogadores. Além do curso, a AbleGamers fez parcerias com marcas importantes do mercado como a publisher DX Gameworks, Submarino, Microsoft, WB Games, ExitLag e agora, a Team Liquid.


Uma das principais organizações internacionais de esportes eletrônicos do mundo promoverá um showmatch beneficente de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege entre os times Atlantic City e Razah Company amanhã, 29 de julho, e arrecadará fundos que serão revertidos em doação para a AbleGamers Brasil.


O evento será aberto aos fãs, que poderão visitar o centro de operações da organização, o Alienware Training Facility, localizado na Av. Angélica, 903, no bairro Santa Cecília, em São Paulo, a partir das 12h e assistir à transmissão ao vivo, às 17h, em um telão montado em uma área especial. O showmatch será transmitido ao vivo pelos canais de Leo “ziGueira” Duarte eRazah na Twitch, sendo possível doar presencialmente ou online. Mais informações sobre o evento e como garantir seu ingresso gratuitamente podem ser vistos aqui.


Sobre a AbleGamers

A missão da AbleGamers é criar oportunidades que viabilizem a diversão nos jogos para combater o isolamento social, promover comunidades inclusivas e melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiências. Mais informações sobre a AbleGamers podem ser encontradas no site da ONG, ou por meio das redes sociais no Instagram e no Twitter.


fonte: theo games


Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page