top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

AbleGamers Brasil leva acessibilidade à CCXP23 em parceria com Xbox

A ONG disponibilizará controles adaptáveis Xbox para PcDs no estande da marca e atendimento técnico para melhorar a experiência dos visitantes.

AbleGamers Brasil leva acessibilidade à CCXP23 em parceria com Xbox

A AbleGamers Brasil estará presente na CCXP23. Em uma parceria com Xbox, uma das principais empresas de software e games do mundo, a entidade levará ao festival de cultura pop mais acessibilidade e suporte para as pessoas com deficiência que visitarem o estande de Xbox durante os cinco dias de evento, de 29 de novembro a 3 de dezembro.


A entidade, primeira afiliada da AbleGamers Charity, organização que combate o isolamento social de pessoas com deficiência (PcD) por meio da acessibilidade em games, vai disponibilizar controles adaptados em quatro estações de jogos no estande da Xbox para que os jogadores possam conhecer as ferramentas de acessibilidade e testar alguns dos principais jogos da atualidade, como Forza Motorsport, eFootball 2024, Mortal Kombat 1 e Minecraft Dungeons.


Além disso, a equipe da AbleGamers Brasil estará presente no local para realizar atendimento técnico com os controles adaptáveis Xbox. Com o atendimento, os membros da ONG poderão ajustar os controles para melhorar a experiência de jogatina de visitantes com deficiência, avaliando as necessidade de adaptação individuais dos jogadores.


AbleGamers Brasil leva acessibilidade à CCXP23 em parceria com Xbox

No estande, a AbleGamers Brasil disponibilizará também audiodescrição, realizada por especialistas do segmento da empresa Para Todos Verem. Por meio de QR codes, os visitantes poderão acessar um link com a audiodescrição da maioria das ativações que estarão rolando. Para tornar o estande ainda mais acessível, Xbox terá um intérprete de Libras presente durante todo o evento.


A missão da AbleGamers é combater o isolamento social de pessoas com deficiência através dos videogames, mas nosso trabalho vai muito além disso. Games e a CCXP são experiências incríveis, as quais devem ser acessíveis para todos. Nossa parceria com Xbox, trazendo o estande de games mais acessível da história da CCXP, visa permitir que pessoas com deficiência possam vivenciar essas experiências ao máximo”, comenta Christian Bernauer, Diretor Presidente AbleGamers Brasil.


Essa é a primeira vez que a AbleGamers Brasil participa da CCXP. Contudo, a ONG e Xbox são parceiras de longa data. A entidade participou do desenvolvimento do controle adaptável da Microsoft, que foi anunciado em 2018, lançado para o Xbox One. A AbleGamers faz parte do Programa Rewards, uma plataforma de fidelidade da Microsoft, através da qual o público pode fazer doações à ONG por meio de pontos acumulados.


Mais informações sobre a AbleGamers podem ser encontradas no site global da ONG. Para acompanhar as novidades do evento, siga a AbleGamers Brasil no Twitter.



fonte: Theo Games

bottom of page