top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

A Pequena Sereia ganha continuidade inédita em graphic novel publicada pela Editora Planeta


A Pequena Sereia ganha continuidade inédita em graphic novel publicada pela Editora Planeta

Chega às livrarias brasileiras, pela Editora Planeta, a graphic novel Diário de Aventuras de Ariel: A Maldição das Bruxas do Mar. A obra traz uma história inédita, dando continuidade após os acontecimentos da animação clássica, “A Pequena Sereia”, lançada em 1989. Em maio deste ano, a princesa também ganhará um live-action estrelado por Halle Bailey e dirigido por Rob Marshall.

Com ilustrações baseadas na arte original do clássico, nesta nova aventura, Ariel se junta a Eric em uma jornada pela costa inóspita e intacta do Ártico, onde o príncipe irá supervisionar a construção de um novo porto. Porém, a expedição esbarra em alguns problemas quando a construção invade o habitat do povo do mar.

Sereias e tritões decidem lutar contra a empreitada, e o confronto é iminente. No cerne desse conflito e fazendo parte dos dois mundos, Ariel parece ser a única capaz de levar os humanos e o povo do mar a um consenso antes que seja tarde demais.

Intercalando história em quadrinhos com entradas do diário e ilustrações feitas pela princesa, a graphic novel Diário de Aventuras de Ariel: A Maldição das Bruxas do Mar é ideal para a leitura em família e, claro, para os fãs de Ariel ansiosos pela estreia do live-action de “A Pequena Sereia” nos cinemas em 2023.

FICHA TÉCNICA

Título: Diário de aventuras de Ariel: a maldição das bruxas do mar

Autora: Rhona Cleary

Tradução: Paloma Blanca Alves Barbieri

ISBN: 978-85-422-1945-6

Páginas: 96

Preço: R$59,90

Editora Planeta

SOBRE A EDITORA

Fundado há 70 anos em Barcelona, o Grupo Planeta é um dos maiores conglomerados editoriais do mundo, além de uma das maiores corporações de comunicação e educação do cenário global. A Editora Planeta, criada em 2003, é o braço brasileiro do Grupo Planeta. Com mais de 1.500 livros publicados, a Planeta Brasil conta com nove selos editoriais, que abrangem o melhor dos gêneros de ficção e não ficção: Planeta, Crítica, Tusquets, Paidós, Planeta Minotauro, Planeta Estratégia, Outro Planeta, Academia e Essência.


fonte: Editora Planeta

12 visualizações0 comentário
bottom of page