top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

92% dos usuários do app Defuse preferem jogos mobile

Plataforma de comunidades de esports com 40 mil usuários revela preferência de gamers aos disputar competições e buscar premiações.

92% dos usuários do app Defuse preferem jogos mobile

O Defuse, aplicativo que conecta jogadores e promove competições diariamente, realizou um levantamento de dados dentro de sua base de usuários para entender a preferência dos gamers. Na base de dados da plataforma, mostrou-se que 92% dos jogadores preferem jogos mobile para disputar e participar de campeonatos. Os games mais procurados na plataforma são: Free Fire, Clash Royale e Wild Rift.

Com 40 mil usuários desde seu lançamento, no início de 2023, o aplicativo superou a marca de 400 campeonatos no mês de abril, e mais de 700 em maio. A projeção é de realizar mais de 2 mil torneios até o fim do ano. "Com a rápida expansão do mercado de jogos mobile, a popularidade dos campeonatos competitivos tem crescido exponencialmente. Os jogadores estão cada vez mais interessados em testar suas habilidades, enfrentar adversários de todo o mundo e competir por prêmios empolgantes. O Defuse tem se destacado como uma plataforma que atende a essa demanda crescente, proporcionando uma experiência inigualável", analisou Alexandre Winandy, um dos fundadores do aplicativo.

Apesar da preferência por jogos para celular e tablet, o Defuse, em parceria com a CNB, organiza um campeonato de Valorant, jogo de FPS para PC que bateu recordes de visualização na Twitch durante os dois últimos meses. O torneio teve as inscrições encerradas em menos de uma semana. A premiação será de R$600 para o time vencedor.

"O nosso objetivo é que a plataforma acomode todos os tipos de jogadores, desde o jogador casual de mobile, até o mais avançado do PC. Para isso, precisamos atrair todos esses jogadores e fazer com que eles se sintam à vontade para organizar os campeonatos dentro do Defuse. Já temos streamers que fazem o campeonato aqui e a tendência é receber muito mais gente", concluiu Beto Della Manna, também fundador.

O Defuse continua a inovar e expandir suas ofertas para atender às necessidades dos jogadores. Além de campeonatos regulares, o aplicativo também dispõe de ferramentas seguras de pagamento entre jogadores, para evitar prejuízos, e recurso de apostas nos resultados dos campeonatos independentes.

Confira o ranking dos jogos mais procurados dentro da plataforma:

  1. Free Fire

  2. Farlight 84

  3. FIFA

  4. Clash Royale

  5. Wild Rift

  6. Teamfight Tactics

  7. Brawl Star

  8. Valorant

  9. League of Legends

  10. Mobile Legends

Sobre o Defuse

A empresa conta com Alexandre Winandy e Beto Della Manna como cofundadores. Com expertise nos mercados de games e financeiro, os empreendedores se dedicaram a concentrar soluções digitais, facilitadores financeiros e segurança cibernética em um único app, além de otimizar a prática do apostadinho, que envolve o pagamento online de prêmios entre jogadores de diferentes níveis e qualquer jogo.


fonte: N9ne Cats

25 visualizações0 comentário
bottom of page