top of page
  • Foto do escritorJu Puccia

4 audiobooks para ouvir enrolado na toalha na semana mais nerd das galáxias

O Dia do Orgulho Nerd está chegando e a Storytel separou uma seleção especial com diversos títulos de ficção e fantasia para se inspirar


O Dia do Orgulho Nerd foi comemorado pela primeira vez em 2001, como uma celebração ao autor Douglas Adams que havia falecido no dia 11 de maio daquele ano – por isso a data também é conhecida como Dia da Toalha, dada a importância que essa simples peça tem no seu inverso literário. Mas o dia 25 de maio não foi escolhido à toa, a data faz referência a estreia do filme Star Wars: Uma Nova Esperança, um clássico da cultura geek, que inspirou muito dos apaixonados por tecnologia e ficção científica por muitos anos e foi um marco para essa comunidade.

Com o passar do tempo foram surgindo outros milhares de clássicos e todo um multiverso geek, conquistando o público geração após geração. E para celebrar o nerd dentro de todos nós a Storytel, plataforma de streaming de audiobooks e e-books por assinatura, fez uma curadoria especial para destacar os melhores títulos dessa categoria para conquistar os fãs de todas as galáxias.


Jovem Nerd Indica


canal 42 jovem nerd

Para que o assinante geek dê os primeiros passos na plataforma, a Storytel convidou a dupla dinâmica Jovem Nerd e Azaghal para criar uma seleção especial de audiobooks. Então pegue sua toalha favorita, e ouça as dicas do duo para celebrar esta data.


Como Star Wars conquistou o universo



canal 42 Como Star Wars conquistou o universo

Criado pelo experiente jornalista Chris Taylor, este audiobook é totalmente voltado para o fã de Star Wars. Ele conta segredos que até os fãs mais radicais desconheciam, derruba e confirma antigos mitos e rumores sobre a produção e dá voz a todo mundo que foi relevante na criação de Star Wars como um todo - de aliados a desafetos de George Lucas - trazendo a verdadeira história da criação da saga, o difícil nascimento do filme original até suas sequências; a morte e o renascimento da franquia, os prequels e os preparativos para a última trilogia.

Taylor apresenta amigos, escritores, artistas, produtores e comerciantes que trabalharam nos bastidores para transformar a ideia de George Lucas em uma lenda. Ele também luta com os Jedi modernos, conversa com os criadores de droids e veste o capacete de Boba Fett, tudo para descobrir como Star Wars atraiu e inspirou tantos fãs por tanto tempo em tantas galáxias. A história tem duração de 22 horas, sendo uma ótima opção para ouvir.

Duna



canal 42 Duna

Um dos maiores clássicos da ficção científica, recentemente adaptado para as telonas, Duna conta sobre a vida do jovem Paul Atreides, que está prestes a mudar radicalmente. Após a visita de uma mulher misteriosa, ele é obrigado a deixar seu planeta natal para sobreviver ao ambiente árido e severo de Arrakis, o Planeta Deserto. Envolvido em uma complexa teia política e religiosa, Paul divide-se entre as obrigações de herdeiro e seu treinamento nas doutrinas secretas de uma antiga irmandade, onde vê a esperança de realização de um plano há séculos em movimento. Ecos de profecias ancestrais também o cercam entre os nativos de Arrakis.

Narrado por Yael Pecarovich e Regis Salvarani o audiobook tem duração de 27 horas e possui avaliação altíssima, de 4.7 estrelas. A sequência também está disponível na plataforma.

2001: Uma odisseia no espaço



canal 42 2001: Uma odisseia no espaço

Exclusivo em áudio para a Storytel, o grande clássico da ficção científica, escrito pelo brilhante autor inglês Arthur C. Clarke com colaboração de Stanley Kubrick, 2001 - Uma Odisseia no Espaço, foi publicado pela primeira vez em 1968, após o lançamento do filme homônimo. Ainda que tenha sido concebido nos anos 1960, a história e o conceito continuam atuais ao nos apresentar presente e passado unidos através de discussões que vão da evolução humana ao perigo da inteligência artificial. A obra segue sendo referência e inspiração nas páginas e nas telonas até hoje, tendo inspirado até mesmo um momento inesperado no novo filme da Barbie que estreia em julho deste ano.

A Storytel tem o prazer de ser a primeira a publicar este clássico em versão em audiobook no Brasil, com tradução atualizada de Érico Assis e narração de Mauro Ramos, além da capa reimaginada pelo premiado Angelo Bottino. O audiobook possui duração de 9 horas e apresenta 4.6 estrelas.

A lenda de Ruff Ghanor



canal 42 A lenda de Ruff Ghanor

O aclamado conto de Ruff Ghanor onde um garoto selvagem, dotado de poderes misteriosos, é encontrado pelos monges, treinado desde cedo pelo rigoroso prior, Ruff se encaminha para derrotar o tirano Zamir. Contudo, antes de vencer o dragão, ele descobrirá segredos sobre si mesmo e seu mundo.

Estes personagens e vários outros estão entrelaçados em uma saga de tragédia e esperança. A jornada de um garoto até se tornar um guerreiro e a luta de um povo contra um tirano invencível. O audiobook narrado por Spencer Toth possui duração de 11 horas e conta com mais de 2 mil avaliações, chegando a 4,8 estrelas.

Além disso, a plataforma também oferece uma seleção exclusiva e especial para Semana Geek, com opções de audiobooks e e-books para aproveitar a ocasião, desde títulos mais populares até os mais diversos temas.


fonte: current global



12 visualizações0 comentário
bottom of page